Luciano Aulicino
No Brasil é comum ouvir histórias de pessoas que saíram da extrema pobreza graças a uma ideia simples, colocada em prática tão logo tenha surgido a necessidade. Porém temos que ter em mente que empreender não é uma “última tentativa” antes do suicídio, é antes, pensar em como quer viver o resto da sua vida.
Do que adianta possuir a lâmpada mágica de Aladim, se você não sabe o que vai pedir.
(sobre a falta de clareza nas metas e objetivos)
Imagine neste momento que você decidiu começar o seu próprio negócio. Descobriu um produto novo ou criou algo diferente e vai sair à luta e transformar este algo novo em uma historia de sucesso. De repente os cinco primeiros clientes disseram NÃO. O que você vai fazer? Desistir?
Espero que não.
Para isto existe uma fórmula mágica:
OBJETIVO + SIGNIFICADO PESSOAL.
Para explicar o conceito irei contar uma história pessoal, verídica e que me fortaleceu muito.
Quando meu filho tinha mais ou menos uns 2 anos ele ficou muito doente e teve uma febre muito alta. Levamos ao médico pela manhã, ele foi medicado e voltamos para casa. Por volta da meia-noite a febre chegou novamente a quase 40º e saí pedindo uma carona aos vizinhos, pois o único meio de transporte que eu tinha era uma bicicleta e mesmo que me emprestassem o carro eu não tinha nem habilitação para dirigir. Não encontrei ninguém disposto a me ajudar; o que me restou foi coloca-lo no banquinho da bicicleta e ir com ele, todo encapotado novamente ao hospital. Estava fria aquela madrugada e eu me lembro de ter jurado a ele que isto nunca mais ia se repetir. E posso dizer hoje, com orgulho de pai, que isto nunca mais se repetiu.
Parece que esta história não esta relacionada ao tema de empreendedorismo, mas está. Primeiro eu criei um OBJETIVO (tirar habilitação e comprar um carro) e somei a isto o SIGNIFICADO PESSOAL (nunca mais precisar de ajuda para socorrer meu filho).
o empreendedor é a pessoa que vê oportunidade onde todos veem problemas; assume os riscos da empreitada, estabelece metas claras e objetivas, cheias de significado pessoal que será o apoio necessário nos momentos de crise.
A primeira fonte de ideias do empreendedor é a OBSERVAÇÃO INTUITIVA. Toda conversa, todo passeio passa a ser uma fonte de informação sobre o que fazer para lucrar. Você irá perceber que surgirão diversas oportunidades para fazer negócio, e isto não é nem mágica nem magia negra, isto se deve ao fato de que neste momento você “se abriu” para receber as informações necessárias. Manter a ATENÇÃO colocará você no que se pode chamar de círculo dos empreendedores. Quer se manter no círculo? Mantenha-se atento!
o empreendedor é a pessoa que vê oportunidade onde todos veem problemas; assume os riscos da empreitada, estabelece metas claras e objetivas, cheias de significado pessoal que será o apoio necessário nos momentos de crise.o empreendedor é a pessoa que vê oportunidade onde todos veem problemas; assume os riscos da empreitada, estabelece metas claras e objetivas, cheias de significado pessoal que serão o apoio necessário nos momentos de crise.
A raça humana age de maneira previsível às adversidades da vida e o corpo físico reage com a mesma previsibilidade.
O Mago da Luz não pode entrar no campo magístico com pensamento café-com-leite. As trevas estão preparadas para o combate, independente se você é ou não um bom combatente e não terão piedade alguma.
O COVID19 veio curar a humanidade através da dor. É um vírus oportunista que está nos dando a oportunidade de repensar nossas ações.
A cura está no amor ao próximo e no altruísmo e em darmos mais valor às coisas essenciais da vida. Enquanto isso, use MÁSCARAS.
Sair da zona de conforto e sair da zona de confronto são medidas essenciais na busca do verdadeiro equilíbrio e o caminho mais rápido para a cura física e emocional.
Que um dia todos nós possamos nos ligar tão rapidamente pelo amor como somos ligados pelo medo.
(do livro: Pandemia, o mundo em quarentena)