Luciana Chardelli
Existe fim em tudo: no amor, na existência, na infância, na velhice. Todo o começo sempre tem seu fim. Há nesta vida vários fins. A vida, na verdade, é uma grande despedida.
Se a vida é um grande encontro, natural seus desencontros. É preciso reconhecer que todo o começo sempre tem seu fim. Há nesta vida vários fins. A vida, na verdade, é uma grande despedida.
Os adultos jamais devem se esquecer do poder de uma surpresa, ainda que dure apenas o tempo de uma boa música.
Meu Deus, me ajude no encontro de mim, porque nessa estrada enorme que sou, há de haver muitas curvas. Não te peço que me traga a pessoa amada em três dias, mas que me traga sempre de volta, para que eu possa me perder sem perder o caminho que me leva ao meu próprio início. Não te peço que me farte de bens, mas que minhas dívidas feitas por atitudes e palavras afiadas possam ser perdoadas e que eu saiba perdoar e me perdoar também. Não te peço todos os dons, mas que eu tenha a capacidade de me reinventar quantas vezes precisar. Livrai-me de tudo o que em vão me afasta de minha solidão, porque é nela que encontro e entendo o que deve permanecer. E por fim, Deus, nunca faça a barba.