Lucas Felizardo
Alma leve e sem lar
Que possui morada
Em todo tipo de lugar
Alma pesada de lugar
Que tem destino
E objetivo
De onde estiver, lá morar
Quando digo que não existe um filme melhor para destruir maus contextos como Shrek, digo com total consciência. Hoje estou vendo o filme onde ele consegue uma poção e fica na forma humana, a partir disso vemos todos tratando ele melhor, o conceito exterior influência drasticamente no modo em que todos olham para ele, no desenrolar do filme ele tem a oportunidade de permanecer bonito com a Fiona e não faz o que tem que ser feito pra ficar belo pra sempre. Eu me lembro que quando eu era criança eu me perguntava o pq dele não querer ficar na forma humana, inocente com toda certeza, e hoje pela primeira vez depois da minha infância revejo o filme e entendo que o mais certo é o que foi feito, o que somos nós dentro de todo o exterior é o que tem importância, vemos muitas pessoas infelizes sem motivo aparente e muitas pessoas que passam um sufoco todo dia nessa pesada rotina diária e são extremamente felizes, o exterior e o que temos não importa em nada no que se define a felicidade, felicidade é ser feliz sem motivo, e embora que sua família, seus amigos e seus conhecidos digam que seu melhor caminho seria o conto de fadas com o "Encantado", não importa se você é um ogro ou uma onça, felicidade é viver feliz, no seu próprio "felizes para sempre"
Sempre que vou num enterro algo me chama a atenção, as vezes coisas pequenas, as vezes trejeitos novos que presencio, as vezes apenas um olhar e até mesmo modos diferentes de cada um se posicionar. Sempre que chego lá vejo várias famílias chorando por inúmeros casos, hoje em especial me chamou a atenção o caso de uma garota de 17 anos que escolheu morrer por ela mesma. Trágico a gente imagina né? Não sabemos o motivo mas ficamos boquiabertos, a vida toda pela frente, muita coisa pra viver, qual será o motivo??! Enfim, se foi, não podemos fazer mais nada... A morte nos coloca em um desespero que não tem cura, morreu e fim, não há volta, um dia isso vai acontecer com todos, por isso vale lembrar de velhos clichês que sempre ouvimos como, "pra morrer basta estar vivo", "tanta gente ruim pra morrer e nosso amigo é que morre", "devemos aproveitar a vida enquanto temos" entre outros. Foi com muita tristeza que hoje eu tive que ir ao cemitério pra enterrar um amigão e patrão ao mesmo tempo, justamente numa semana em que eu ouvi e conversei muito sobre esse tema, a morte. Mas o que me fez analisar e pensar muito sobre isso foi o caso do meu patrão e da garota de 17 anos, tudo é rápido demais!! O meu patrão na sexta brincou muito comigo como de costume, trocamos várias ideias, 3 dias depois nos assustamos com sua morte, a menina de 17 anos viveu tão pouco, talvez por dias planejou sua morte mas numa fração de segundo escolheu o suicídio. Dai vem o que eu aprendi, cada segundo seu é um presente pra você e pra quem te ama, cada sorriso, tristeza, alegria, cada sentimento! Não deixe esconder em ti o que você sente de verdade, se não, por um segundo, a vida te leva sem te dar a oportunidade de viver vários tipos de alegrias com pessoas que ficaram vendo você partir, hoje eu mantenho alegrias na memória quando lembro do meu patrão, faça as pessoas guardarem alegrias suas se caso, por um segundo, você partir também... Altruísmo galera, "ALTRUÍSMO"... essa palavra vai mudar o mundo em que vivemos. Fé no mundo!
Não sou do tipo de pessoa preconceituosa com religião ou com qualquer outro tipo de diferença, mas nada melhor do que você ir num lugar em que você se sinta bem né verdade?
Sempre tive um ensinamento cristão, e nunca entendi o fato de muitas pessoas perderem seu tempo no domingo ou seja lá que dia for, pra ir a igreja e do lado de fora, ou até mesmo lá dentro, ofender, criticar, torcer o nariz e até mesmo não estender a mão a qualquer tipo de ser humano que se apresenta, muitas das vezes até demoniza a pessoa, achando as vezes que se der ao menos um bom dia, vai sei lá, "pegar o troço ruim da pessoa rs". Jesus em todos os livros que contam sua história, foi um homem que mostrou que todos nós somos iguais, afinal de contas, ele não morreu na cruz apenas para os que serviam à ele, morreu por todos! Sem exceção...
Graças a Deus tenho ido à uma igreja que prega totalmente sobre o que Jesus ensinou, e a cada vez que vou, me sinto melhor quando saio de lá. Também não estou aqui pra fazer propaganda de nenhum templo, apenas queria deixar um pouco da mensagem que nos foi dita ontem. Todos nós somos iguais pra cristo, e o único que pode julgar todos é ele, então galera, vamos deixar nosso preconceito de lado e cuidar apenas de nossa vida, pois no dia do juízo final, Deus não vai te perguntar pela vida do seu vizinho...
A igreja é lugar de acolhimento, lugar de comunhão, se queremos que todos tenham nosso ensinamento, vamos acolher e abraçar a qualquer um que nela entre.
Lucas 14.11"...porque todo o que se exalta, será humilhado; mas o que se humilha, será exaltado."
O vazio se instala em qualquer lugar, seja em qualquer situação, com qualquer pessoa, dentro do seu quarto, no clube com amigos, trabalhando em dia agitado.
Procuramos preencher o vazio com qualquer coisa, qualquer coisa que possa preencher, as vezes a primeira que aparece, e assim, perdemos nossa seletividade e aceitamos qualquer situação, visando na maioria das vezes agradar outras pessoas, vivendo situações que nem queríamos, só para preencher o vazio.
Daí vem a primeira decepção, a segunda, a terceira... Jogamos a culpa em nós.
Não é errado a gente se culpar, de fato estamos errados.
Errado é aceitar viver assim, se afastar de emoções acreditando que vai deixar de existir vazio.
Não é meio que lógico? Se eu não me relaciono, eu não me decepciono e daí não vai haver vazio.
É ai que você cai numa armadilha maior, pois além do vazio (que vai permanecer) você vai ficar sem base, e assim, nem sair do vazio você vai conseguir.
Então se um dia sentir que se instalou o vazio a sua vida, e as vezes não imagina nem como sair dele, faça uma análise dos seus atos e se coloque em primeiro lugar, pois o altruísmo é lindo sim, fazer algo sem nada em troca, mas ser seletivo é o que precisamos para crescer, fazer algo sem nada em troca, mas fazer nos amando primeiro e fazer por quem preencha o seu vazio. Procure sempre quem te ama, não force o amor, amor é presente e não recompensa.
Do nada não estou onde estaria ou fico onde deveria ficar.
Passou, levou, mudou, saiu, se renovou.
Pode até voltar, mas depois de muitas voltas dar, viajante como o ar, não me prendo em qualquer lugar.
Tente ver melhor, abra os olhos, não é mágica, é só ilusão, o truque está embaixo dos olhos de quem não tem visão.
Com o passar do tempo ficamos menos egoístas com certos tipos de coisas... Normalmente podemos pensar em certas pessoas e discordar da primeira frase desse texto, sim, existem pessoas que são assim pra sempre, podendo melhorar ou piorar, mas não é esse o caso. Ficamos menos egoístas ou aprendemos a aceitar mais o acaso ou o destino, aceitamos que nossa mente esquece mais fácil certos tipos de coisas, aceitamos perder pessoas, seja pra vida ou pra morte, aceitamos passar por problemas, aceitamos o azar de perder planejamentos, entre outras coisas.
Desde cedo nas aulas de ciências sabemos que o se humano nasce, cresce, se reproduz e morre. Esse é o preceito mais básico que fica em nossa mente quando pensamos em maturação, só não sabemos quando e como a experiência vem, e parece tão óbvio o que vou dizer agora, mas experiência vem de viver. Por mais óbvio que isso parece ser vocês acreditam que tem gente que não vive? Tem gente que sobrevive na vida, pois aceita tudo que se é lançado sobre ela e infelizmente vai se adaptando ao que vem e não ao que quer. E depois disso diz que tudo passou rápido, que nem viu a vida passar e como num estalar de dedos se depara com arrependimentos que sua rotina lhe fez passar.
A vida é feita de risco ou aceitação, não concorda que vale a pena arriscar, mesmo que com todas as coisas dizendo o contrário, numa situação em que você se sinta bem? E se der errado? Se der errado você em algum momento com certeza foi feliz, felicidade não se vende, ainda mais no mundo em que vivemos, onde há pessoas que nem o direito de sorrir tem. As vezes é necessário ser egoísta, retrucar, dizer não. Dizer sim pra você mesmo e para o que sente... Vamos nos arriscar correndo atrás dos nossos sonhos, pois triste é a pessoa que leva seus sonhos pra própria morte.
Maré.
Não vou nadar contra a maré.
Vou aceitar onde ela me levar.
Meus braços estão cansados, não sinto mais força pra aguentar.
A maré cresce a cada dia mais.
E a pressão já tirou a minha fé.
Ainda me pergunto se continuo, ainda me pergunto...
Eu gosto de maré, eu acredito no tempo que passa.
Minha casa.
Já era meia noite. Tranquei todas as portas e janelas, fechei a cortina, apaguei as luzes e me escondi nas cobertas.
Senti o vento soprar, vi as luzes acesas e mesmo sem entender, aceitei. Estava tudo fechado, estava tudo em silêncio, o silêncio foi o motivo disso.
Eu estava em casa. Em qual casa? Na casa de sempre. Na minha casa. Na casa dentro de mim.
Medida drástica.
Não quero, não posso, mas não sei o que fazer.
Não devia ser assim.
Queria morrer pra não viver certas situações.
Hoje eu queria morrer.
Mas sair disso é viver, quero viver.
Devia pensar melhor no que quero.
Devia pensar mais em mim.
Movimentação
Quando se mexe uma peça no xadrez, ela muda sua função.
As vezes ela precisa se mexer pra atacar, ou voltar pra defender.
O princípio é, quando se movimenta, deixa de controlar certas coisas para controlar outras.
O movimento deve ser o ideal, pensado, para conquistar ou para se manter, nunca para perder.
Se mover de forma errada, custa caro.
É necessário saber se mover.
Quem se move errado, perde material.
Perde o próprio jogo.
Quero mais dias.
Pai, me perdoe.
Mãe, te peço perdão.
Errei, e meu coração tá gelado.
Hoje me vi orando, depois de um tempão.
Pedi que se tudo desse certo, não vacilaria novamente.
Não quero mais pedir desculpas.
Eu quero mais é pedir desculpas.
Sou falho, me perdoe, tira isso da minha mente.
Me dê mais dias pra eu me arrepender de novo.
Me dê mais dias onde eu estou.
Me dê mais dias com o presente, que o senhor aí de cima me enviou.
Análises.
Me pergunto tantas coisas, mas sempre com um olhar negativo.
Me ensinaram a olhar o mal de mim.
Tenho mal em mim, tenho mal sim.
Me ensinaram, tenho mal transbordando aqui.
Ouço músicas que me mostram que sou mal.
Ouço frase que me dizem que sou mal.
Sou exposto a momentos que sou mal.
Sou apontado que fui mal.
Analisei e vi, sim sou mal.
Não sei, talvez eu seja mal nesse local.
Preciso analisar.
Não aprendi.
É muito difícil o sentimento de errar.
Muito difícil saber que você causa dor ou tristeza no coração de alguém.
Se eu tivesse uma máquina do tempo eu usaria tantas vezes.
Ou talvez, uma vez só...
Se você não existe, nada existe.
Tudo que você acumulou de sentimentos não existe.
Nada existe.
Isso é atraente.
Muito atraente.
Ah mas erros também te moldam, concordo!
Mas não me ensinaram a errar.
Errar era feio, eu era uma vergonha por errar.
Não merecia sobrenomes.
Tenho vontade de me esconder.
Vontade de sumir.
Vontade do escuro, escuro onde eu me sentia protegido.
Ali, apenas a mim, eu fazia mal.
Simples.
É apenas um ato
Uma atitude!
Se analisar, é até fácil...
Não entendo a coragem que falta.
É fácil, simples.
Eu deveria conseguir.
Queda.
Apesar de toda escuridão que me cerca
Ainda sinto que tem mais queda por vir
O eco demora a chegar
Cada vez vou mais rápido
Ainda não cheguei no fundo do poço
Me preocupo quando chegar
Acordei feliz.
Sonhei com você, tem tanto tempo que não nos falamos.
Sonhei que te procurava, que ia ao seu encontro.
Cheguei certinho onde estava, você parecia estar me esperando.
Estava meio sem graça, parecia que estava fazendo algo errado.
Você com um olhar meio crítico, me recebeu.
Passamos a noite juntos.
Acordei sem ar, mas feliz dessa noite eu poder te visitar.
Você tá sempre nos meus pensamentos, eu sinto grandemente no meu coração que eu te amo.
Ir a Xerém, sempre é torturante.
Do mar.