Lucas Boeira Scherer
A pressa é inimiga da perfeição. Quem é perfeito? Quem sabe de todas as coisas? Quem é o Dono do tempo? Sejamos submissos à vontade e à resposta dAquele a quem amamos! Pois, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. O Silêncio do Senhor é muito mais sábio do que o som de todas as vozes do mundo. Vale a pena esperar e confiar.
Se hoje a comunhão estiver abalada e a fé não atender à voz que vem do Eterno Lar, pare de colocar tudo acima de Deus e decida pôr Deus acima de tudo.
Carreguemos a verdade, pois a falsidade anda ao derredor.
Pois, o pecado originou-se no coração de um anjo de luz. Porém, hoje, este mesmo anjo anda emitindo trevas sobre o homem e, infelizmente, o filho de Deus, enganado, permanece imóvel, admirado com a escuridão que, à sua vista, é iluminada.
A decepção massacra e esgota, fere almas, borbulha dor e lorota, distancia conhecidos, destrói amizades, enraivece os aparentes bons desconhecidos, aponta as várias iniquidades. Desarmado, o humano também mata o humano. Com a palma estendida ou afundada num bolso, também golpeia o outro. Por detrás das nuvens, o som de trombetas. Por detrás das nuvens, o Único que não decepciona. Ele cumprirá a Sua promessa.
Desenvolver a fé de maneira intensa e constante, ativa a obediência e facilita a aproximação do súdito à sua Majestade. Acreditar em Deus é saber que em meio à fornalha ardente, Ele dará alívio, paz, amor, proteção e frescor.
O sujeito pode auto-organizar a estrutura, adaptar-se ao meio e assimilar a relação dos objetos. Todavia, de nada adiantará buscar pelas transformações intelectuais se o segredo da sua sabedoria não for a atração de boa e justa energia, transmitida pelos fios da verdade, advinda do Grande Gerador Emissor: Jesus.
Que os interesses próprios fiquem trancafiados no armário do dia a dia e que as horas a seguir sejam dedicadas, em alegria, Àquele que, amavelmente, criou os tempos, afim de que pudéssemos, livremente, construir os nossos próprios momentos.
Nos desafios, Deus. Nas alegrias, o Senhor. Quer sintamos medo ou prazer, nosso Guia, Protetor, Rocha, Salvador, sempre será o melhor Amigo a confiar um segredo ou um sorriso, um anseio ou um atrito.
Sintonize a antena da sua mente na estação da oração e seja beneficiado com um diálogo prazeroso que só um Deus tão maravilhoso pode lhe oferecer.
Em meio às manchetes seculares, o jornal do humano mundanizado tende a copiar aquilo que os olhos vêem e, infelizmente, menospreza as boas novas daquilo que jamais foi visto, porém, menciona e deseja, assim como todos os que ouviram. Mas como está entre a multidão, a beleza, sem motivo, torna-se motivo de piada, de frieza e de distância imensurável. Removamos a transgressão do segundo mandamento divino, da capa do noticiário vital, para que Deus torne a dar-nos um novo rumo, e que assim possamos testemunhar sobre o que, agora, nos é conhecido: o verdadeiro caráter do Senhor.
Quando subirmos à Nova Jerusalém, a visão universal testemunhará sobre o que assistiu, a voz humana testemunhará sobre o que viveu, o Senhor baterá o martelo e nunca mais haverá réu algum.
O pensamento é pessoal, único, singular, retrata a mente, menciona a razão, expressa o sentimento, acalentado em efeitos, emitido pelas reais batidas do coração.
Que ele seja reto e certo, revestido pela divindade e transmitido para a humanidade.
Não confunda a síndrome do pensamento acelerado com inteligência precoce. A atual geração avança em passos largos a uma tecnologia dos sentidos computadorizados. O excesso de informações pode ser um enorme empecilho para a saúde e desenvolvimento intelectual de seu filho. Para cada tempo, existe um determinado método de ensino. Imponha limites. Seja pai, seja mãe, seja responsável.
Perfeito descanso, separado pelo Senhor. Dia de paz, onde a rotina não ingressa, a glória de Deus satisfaz e a todos os cansados interessa. O que realmente importa não é o sul, nem é o norte. Não é o lugar em si, nem a quem apresentará qualquer passaporte. Deus se faz presente e refrigera a nossa alma, se assim quisermos vida, se assim pedirmos calma, se assim escolhermos, será provida, e viveremos em alegria com o Santo dos santos no seu rico e abençoado dia.
Antes tarde do que nunca." Esse ditado comprova a que ilusão o ser humano se submete. No âmbito espiritual, o atraso pode ser fatal. A entrega programada para o amanhã pode não ocorrer. E a tarde do ditado, pode tornar-se sinônimo do nunca, descrito na mesma linha.
Hoje é o dia da salvação! Entregue-se a Cristo, antes agora do que nunca.
Um só caminho, uma só verdade, uma só vida, uma só Palavra, um só Jesus.
Quantos são os tipos de seguidores?
Não há cambista, nem bilheteria. Não há ticket, nem passaporte. O Céu é de graça e pela graça. Entretanto, falsos bilhetes estão sendo vendidos pelo mundo. Não caia nessa armadilha. Seja esperto. Não tente comprar aquilo que já está sobre o tapete da sua porta. Ouça o toque da campainha. Batidas incessantes desejam entregar-lhe a encomenda. Não passe horas, espiando pelo olho mágico. Abra a porta. Receba o presente. Abrace o Entregador (que vale mais do que a própria entrega).
Mais vale deixar o tudo, reconhecendo que é nada do que apegar-se ao nada, achando que é tudo. Deixe o mundo, pois ele é nada diante do Tudo que é Jesus.
Vigiar, orar, acordar para a vida e não tolerar sequer um bocejo da carne. Pois o desejo é constante e o mal feito não procede do Céu. Sirvamos ao que está no alto monte.
E que, de modo algum, Ele se decepcione com o nosso trabalho.
Quando o fraco se ajoelha, o socorro vem do Céu.
Quando, fortalecido, se levanta, reconhece ainda mais a sua fragilidade e pecaminosidade e a força obtida é destinada ao Senhor Remetente.
Quando a autossuficiência bater à sua porta, certifique-se de que a fechadura está muito bem trancada. Aproveite e não deixe brechas nas janelas. Pois, de modo algum entraremos no Céu, sem arrependimento absoluto e genuíno. Quando você é suficiente demais, não há espaço para Deus, muito menos para reconhecer que você tem pecados e que só Ele pode apagá-los.