Luca Santin
Saber enfrentar a tristeza de cabeça erguida não é um ato de masoquismo. Fugir é um ato de covardia e de medo. Mergulhar no mais profundo da tristeza é saber se autoconhecer, é saber até onde vai a confiança que se deposita em si mesmo.
A alegria é pura como uma criança. E para ser puro, não precisamos de muito. A criança não precisa de muito para estar alegre.
Não me culpe em eu cuidar tanto assim da tua vida. Ela me faz bem, e é a única maneira que eu encontro para a minha estar em paz.
Acho que estou chegando a um ponto, de não me importar mais, tanto assim, com meu coração partido. A minha sorte, é eu ter um amigo.
Tristeza é um auto-aprendizado. É muito bonito. Estar triste é tão puro quanto estar alegre. Ambos vem de dentro.
Diz. Mas só o que realmente é necessário. O resto, eu vou pegando pelo silêncio que há por trás das tuas palavras.
Estaremos aprendendo enquanto estivermos convivendo com almas. Cada alma guarda estórias extraordinárias. Nem mesmo enciclopédias gigantescas podem se igualar em meio a tanta percepção de vida e de aprendizado.
A madrugada é a parte mais sincera e produtiva do dia. É quando as emoções atingem o seu ponto mais alto até transbordar. O sonho surge.
Quando amamos, nos tornamos flor: Se somos pouco regadas, morremos, se somos demais, também. A lei da vida é o equilíbrio. Desabrochamos.