Luana Bertoldo
O diferencial da vida é torná-la mais leve, mais suave... Fazer do caminho escuro, uma estrada cheia de luz... Dar as mãos, abraçar, fazer rir e rir e sorrir... Somos palhaços no circo da vida, fazemos acrobacias, enfrentamos um leão a cada dia, e num passe de mágica temos o poder de mudar vidas, transformar e apaziguar corações inquietos e desesperançosos
Seja bom em tudo aquilo que se dispor a fazer... Não precisa ser puxa-saco nem puxa tapete, seja você; mas seja bom com humildade, com amor no coração, melhor uma verdade doída que uma mentira intolerável... Ame mais, confie mais e, principalmente, não deixe que a intolerância diga quem você é.
O que tem valor pra nós? Será que realmente sabemos fazer distinção entre o que é trivial ou importante? O que é permanente e passageiro? Será que de fato temos investido naquilo que é precioso? Somos tão dedicados a causas e debates que, na maioria das vezes só servem pra expor o que há de pior em cada um de nós que, no anseio de provar a nossa razão, ofendemos e magoamos quem mais amamos. Mas creio que, independente de religião ou opinião, uma coisa todos querem; paz na família. Paz, apesar das lutas e batalhas diárias. Paz, apesar das tragédias e notícias inesperadas. Paz que nos faz abrir mão do que temos como certo, afinal é melhor ter paz do que ter razão. Essa paz a qual me refiro tem dono: Jesus.
Ignore críticas alheias enquanto você aumenta a sua própria confiança. É muito provável que, na hora em que você decidir tomar distância de quem não interessa, apareça a rejeição. Entenda que as críticas não definem você, elas não são você. Fortaleça a sua autoestima e saboreie cada passo que você dá em liberdade, longe de quem o prejudica. É um triunfo pessoal.