Luan Teles
Outro aprende se alguém cria; tudo que se faz pode ser desfeito; um grande amor também acaba e tudo se expande em um pensamento.
A palavra é tão forte que, por ela se iniciam guerras e por ela terminam-se. Seu bom uso pode glorificar-te, mas uma palavra mal dita poderás ser a ultima.
Não é o pensamento que destrói um ser, ele não é sua maior sentença, a destruição é o malefício resultante da ação.
Creio eu que, quando nasci chorei de emoção. Por mais forte que seja minhas dores, nunca serão como o som da brisa que assopra os ouvidos iluminando dois corpos congruos.
O Diamante não é como o cascalho. O diamante tem valor mesmo antes de ser polido, já o cascalho mesmo sendo polido não tem qualquer valor. Assim é um homem integro daquele que não tem carater.
Em que acreditar? Há tantas religiões, culturas, erros, documentos, mentes, idéias, imaginações. O que é real e o que não é? Será que o que consideramos comum é simplesmente a verdade? Será que nossa verdade não nos engana? Será que não é melhor viver na mentira? Como sabermos o que é mentira se é normal vivermos enganados? As vezes não é a vida ou o mundo que é complexo, as vezes somos nós mesmos.
Um dia meu pai me disse algo o qual nunca irei esquecer. Ele me disse que quando era mais jovem, quando ainda estudava, viu um homem a caminho da escola. Meu pai se lembra que este homem aparentava ser pobre e que ficava na praça conversando com uma caixinha de fósforo aos ouvidos e ele acreditava que com essa caixinha poderia falar em todo o mundo, sim! Ele foi considerado doido. Hoje temos um aparelho chamado celular que não tão maior quanto uma caixinha de fósforo. Daí eu aprendi que os valores que realmente são vistos pouco tem haver com a capacidade de raciocínio, com a imaginação, determinação ou força de vontade mas, da pessoa bem vestida que emprega o falar em bom tom.
Das coisas mais importantes que valorizamos, grande parte, só teve seu valor depois de a perdemos. Desejo que este não seja o caso de sua sensibilidade.
Agora estou caminhando... Meu caminho se chama sonho. Nele há dois grandes amigos, o Erro e o Acerto; Estes meus amigos raramente me deixam só, tão quanto raramente estão juntos. Quando estou com Acerto me recordo de minha mãe, sinto felicidade e aconchego. Quando estou com Erro me recordo do meu pai, sinto franqueza junto a um sentimento forte que varia de acordo com meus atos. Este caminho fica belo quando atendo ouso os conselhos daquele que me lembra meu pai.
Não desfaça de seus companheiros de vida tão facilmente , nem mesmo por discórdia. A discórdia é produto da impaciência e o perdão é o produto do amor.
A natureza do homem consiste em enxergar o vento e degustar a água, mas desgostoso é ver o pôr do sol e não entender a vida.
Há vezes em que não quero pensar certas coisas, mas elas não me saem da memória; há vezes que quero lembrar algo, mas não consigo. Ouve vezes em que tentei esquecer momentos, apesar de não querer deslembrá-los, e ouve tempo perdido, nos quais queria esquecer pessoas que estavam em meu coração.