LNS
DITO POPULAR: Errar é humano!
Não se pode dar tal desculpa para continuar fazendo as mesmas coisas que "agridem" a Deus e ao nosso próximo, nos reduzindo a nada e retirando a nossa alegria de vencer.
Falamos muito de Deus, dizemos crer... Mas quando chega o fim de semana, na maioria das vezes, buscamos alimentar a carne e não o espírito. Na verdade, só estamos reproduzindo o que somos durante toda a semana.
Lutar contra os nossos sentimentos não é fácil. A noite fica taciturna e o amanhecer traz consigo o nó na garganta, as lágrimas internas e a voz lapidada.
Fazer aniversário é olhar para frente com a perspectiva de um encontro com Deus que se aproxima a cada dia, no qual diremos a Ele pessoalmente: obrigado pelo dom da vida!
Infelizmente, o ser humano tem um problema grave: não ouve bem um conselho, mas se deleita nos elogios que recebe, mesmo que sejam falsos.
Agimos igual a pessoa que vem com falsos elogios quando os aceitamos e enchemos o nosso coração com o engano, mesmo sabendo quem somos.
É difícil ter que pedir perdão por um erro cometido, quando não podemos dizer a todos o real motivo da atitude que tornou-se errada.
Lidar com as reais angústias do nosso coração não é fácil, pois a percepção de quem realmente somos, se perde em nosso íntimo e preferimos mascarar o que vivemos.
Valorizamos mais cada amanhecer, mesmo em meio as dificuldades quando acordamos com algum problema de saúde, pois é um bem precioso e esquecemos de agradecer ao Senhor por ela.
Para uma acusação a razão é percebida na vida daquele que nunca a teve, pois a ofensa sofrida o leva a perceber que tem toda razão de ficar magoado, esquecendo TUDO que já fez sem razão.
É no silêncio da noite que ouvimos os gritos do coração e sentimos as lágrimas internas molhando aos poucos a alma ferida.
Hoje muitos aproveitarão para extravasar o que realmente está em seu coração durante o período carnavalesco. Hora de decidir a quem vai alimentar: carne ou espírito. Você realmente vai decidir!
Respeito não está ligado a hierarquia ou posição social, mas a compreensão daquilo que somos diante dos outros.
Queremos sempre o respeito, mas não sabemos respeitar os outros nem nas coisas mais básicas da vida cristã.
A nossa Identidade cristã sempre será comprometida, enquanto não entendermos que Deus também deve ser honrado nas pequenas coisas.
Depois de um período de carnaval, a soma de tudo é: um grande vazio no coração que os dias de "alegria" nunca poderam preencher.
Às vezes estamos tão ligados às coisas deste mundo, que não lembramos que a vida é passageira. Assim, Deus, nas nossas atitudes, acaba não sendo prioridade. Esquecemos muitos que um dia foram "amigos", não damos o devido valor à família e por fim, percebrmos que quem está no trono do nosso coração... É o nosso próprio EU.
Aprendemos a falar ao nosso próprio coração quando ficamos em silêncio. É bem verdade que, nem sempre são palavras agradáveis, mas quando chegam ao nosso interior em forma de reflexão, seja em meio a alegria ou a tristeza... Sempre aprenderemos uma grande lição!