Lis M. Pinheiro
Essa noite,conversando com uma grande amiga, ela me perguntou:
-Ainda lembra do beijo dele?
-Claro que sim. - respondi
-Ainda lembra do cheiro dele??
-Como se eu estivesse sentindo agora. - respondi novamente
-E porque pensa em aceitar o convite de outro cara?
-Por que o beijo dele,o cheiro dele e todo o resto não estão mais aqui,me vejo obrigada a tentar gostar de quem me ama!!!
Quer amar sem limites? Tenha um filho.
Quer dinheiro? Arranje um emprego.
Quer sentir amor, admiração e gratidão? Olhe pra sua mãe.
Quer crescer? Tome biotônico fontoura ou estude.
Quer namorar? Apaixone-se.
Tudo na vida é simples assim, pra ser feliz não precisa previsões, grandes estudos científicos ou cálculos aritiméticos, basta traças seus projetos e seguir em frente.Ah, você vai cair as vezes, bata a poeira e siga. Com todo mundo é assim e com você não vai ser diferente.
Quando amo alguém não sinto isso com o coração, sinto na cabeça e na barriga. O coração é só um órgão muscular oco que bombeia o sangue, quando amo mesmo, a pessoa não sai da minha cabeça e sinto um frio na barriga.
Nunca gostei de solidão durante o dia mas adoro ficar sozinha no meu quarto durante a noite. Sempre gostei de barulho no café da manhã e de mesa cheia no horário do almoço mas trabalhar um pouco longe de casa me obrigou a almoçar sozinha no...s últimos tempos.
Minha sala de trabalho fica em um prédio comercial da rua mais movimentada do Juazeiro do Norte, e passo o dia todo praticamente trabalhando sozinha nessa sala, se eu abrir a porta vejo rostos conhecidos e faço isso umas 3 ou 4 vezes do dia, só pra me sentir menos sozinha mas quando olho pela janela, vejo um movimento infinito, um sobe e desce de rostos totalmente desconhecidos.
O restaurante que almoço fica quase em frente, um pouco a direita da minha janela, escolhi ele por ser perto, mas gostei também do clima familiar, ele parece a garagem de um velho sobrado com tinta verde "gasta" nas paredes mas a comida é boa e tem cajuína geladaaa na garrafa de vidro pra acompanhar.
Escolhi a primeira mesa do canto esquerdo pra ficar almoçando, todos os dias senta lá, uma moça simpática sempre diz o "prato do dia", eu escolho e eu peço a cajuína, no final ela sempre pergunta se quero café ou água, sempre sorrio e respondo que não, pago o mesmo valor todos os dias e vou embora.
Esporadicamente eu encontrava um senhor de uns 60 anos entrando quando eu ia saindo do restaurante e todos os dias ele dizia: -Calor grande hoje,né? - e eu sempre respondia(sorrindo): -Muito, aqui é o Juazeiro,né? - sempre o mesmo diálogo. Depois de algum tempo eu passei a encontrá-lo sentado em uma mesa sempre que eu chegava pra almoçar e não mais quando saia do restaurante e dias depois descobri que ele perguntou à "moça simpática que sempre diz o prato do dia" se eu costumava almoçar lá todos os dias e em que horário eu chegava sempre e ele começou a chegar mais cedo e almoçar na mesa vizinha.
Começamos a trocar algumas poucas palavras e em pouco tempo ele mudou-se para minha mesa, aquela que é a" primeira mesa do canto esquerdo", antes eu chamava ela de "minha mesa" e agora costumo dizer "nossa mesa".
Sr. Artur é aposentado e vive sozinho numa casinha pequena aqui perto, não tem mais filhos mas tem netos que moram bem distante, ele diz que não gosta de cozinhar pra uma pessoa só.
Suas histórias são realmente interessantes e passei a gostar do Juazeiro e a admirar o Padre Cicero pela boca dele. Ele diz que gosta como eu sorrio de suas histórias que chego e me engargar.
Ele é meu amigo e é impressionante como passamos a nos importar com pessoas novas. Hoje em dia não almoço mais todos os dias sozinha e em dias como hoje, espero realmente encontrá-lo me esperando na hora do almoço, lá embaixo, na calçada do "prédio comercial da rua mais movimentada do Juazeiro do Norte", onde fica minha sala de trabalho.
Aposto que hoje ele vai estar usando seu chapeuzinho xadrez de aba curta..
Hoje, quando acordei ás 6 da manhã, minha filha estava na porta do meu quarto me vendo dormir, já toda ponta pra ir a escola, senti ai a primeira pontada de felicidade do dia. Quando desci a escada pra tomar café, me deparei logo com minha avózinha de 82 anos e minha mãe fazendo suco pra mim, ai se vai outra pontada de felicidade. Meu pequenino cachorro "Gigante" correu pra me lamber, a alegria ma...is sincera do mundo a mais pontadas de felicidade. Até o percusso Crato/Juazeiro foi tranquilo pra mim hoje, eu dirigi com a cabeça tão cheia de planos e expectativas que até parece que vim trabalhar voando. O porteiro me recebeu mais sorridente do que nunca, passei a manhã pensando em meus irmãos, e até o almoço do restaurante aqui em frente tava mais gostoso do que o de costume. Ah se todos os dias fossem assim, hoje nem posso reclamar por ser segunda-feira(coisa que sempre faço). Pensei que podia ser mais grata por não ter a vida dos meus sonhos e nem o trabalho dos meus sonhos mas por parar pra pensar em como venho levando os meus dias e me sentir feliz. Não vivo na igreja mas descobri que sempre rezo em silêncio, já me peguei várias vezes fazendo isso. Não sou o melhor dos exemplos, mas também descobri que não sou ruim, sou incapaz de desejar o mal a alguém e as vezes também me pego rezando por pessoas que nem mesmo conheço e que não posso ajudar. Talvez só me falte um pouco de sorte as vezes e um amor pra toda vida, se é que isso existe mesmo mas se essa pessoa não aparecer não vai ter problemas, já tenho pessoas guardadas dentro de mim que vou levá-las sempre em meu coração. Falta muito dinheiro???Talvez...talvez não, falta sim! Mas o que vou fazer com muiiiito dinheiro? Quero muitão não, já decidi isso. Rs. Quero cama grande e chuveiro gelado. Quero um quarto colorido com música alta, quero janela de vidro e quarto friinho, quero zuada de dia e silêncio de noite, quero sorrir 80% do dia. Quero todo mundo dentro da mesma casa e que o cachorro de Leda Pinheiro não faça muito barulho ainda cedo. Quero comer bem, não muito mas bem Quero trabalhar pra mim mesma, não quero patrão, quero a sócia que já escolhi nos primeiros anos de faculdade. Quero notícias de meu pai, nem que seja de vez em quando, me faz bem saber que ele tá bem . Querocontinuar viajando sempre com meus irmãos e com Iguinho, como costumamos fazer nos feriados. Quero novos amigos e muitos amigos, as vezes sinto que alguns dos velhos amigos não me servem mais, não por serem velhos, mas por terem mudado tanto ao ponto de não termos mais nada em comum. Por tudo isso resolvi que vou sorrir mais e tentar jogar o jogo do contente todos os dias! A segunda-feira tá boa e que venham terças, quartas e quintas como essa segunda!