Lhu Cabreira
As pessoas esquecem que todos somos seres humanos, que temos qualidades e também temos defeitos, que todos erramos, mas algumas não entendem... e acabam fazendo uma "tempestade" diante de um erro, cada falha vira um motivo, isso vai se acumulando, de tal forma que começamos a não acreditar em nós.. (um erro fatal), afinal "todos nós temos defeitos".. talvez seja até um pouco nossa culpa... que tentamos todo o tempo fazer o melhor, nos preocupamos demais em não errar e tentar ser visto como uma pessoa esforçada. O tentar ser "melhor" é tanto que exigimos demais de nós, ai é que as pessoas não percebem que você se preocupa de verdade.. e acaba por só te criticar e apontar a cada momento possível seus erros. E quando percebem todo seu esforço, já será quando você estiver ausente.
Um dia você percebe que deveria ter agido de outra maneira.. mas fica complicado quando você percebe em um momento inapropriado.
A vida é feita de escolhas.. e as vezes temos que fazer escolhas que nos entristecem.. para não magoar pessoas e não sermos vistos (injustamente) como uma pessoa desagradável!
Sentir saudades... ahh sentir saudades não trás o passado de volta, mas pode mudar o futuro desde que você olhe os acontecimentos e concerte o erro ou preencha essa lacuna.. com novos conceitos.
Viva a sua maneira, esqueça as criticas, apague idéias bobas, agrade a si mesmo.. as pessoas não têm que te aceitar, mas sim gostar do seu jeito.. da sua presença.. do que você é!
Roupas caras.. lugares caros.. carro bonito.. ar de superioridade.. nada disso faz com que você seja melhor que os outros, isso não mostra caráter, porque esse vem de dentro, e nada nem ninguém é capaz de tirar!
As vezes me sinto um peixinho fora d'água, uma estrada mergulhada no imenso vazio, um objeto esquecido, um zero a esquerda mesmo.. vivemos em um labirinto de pensamentos, opiniões, escolhas. Há sempre a defesa, de que devemos ser nós mesmos, sem medo ou qualquer vergonha. Mas na prática tudo se complica, você tenta, mas leva bronca, é corrigido até mais que uma criança, você tenta ajudar e nem ao menos é reconhecido, você sofre e é visto como um mimado que está querendo chamar atenção, você sempre faz e tenta ser melhor ao próximo e ele está sempre achando que você é um egoísta. Infelizmente a unica alternativa é nos moldar aos padrões, guardar opiniões, se magoar e continuar com carinha de feliz, ver os erros e nem ao menos dar um bom conselho, pois só pelo fato de termos defeitos, acham sua capacidade de aconselhar pequena, e é assim você "leva" todo o tempo, e ainda tem que continuar feliz, não que eu não aceite conselhos, eles são muito bem vindos, mas precisam ser vindos com preocupação e carinho, não com pedradas e criticas que te deixam pra baixo.