Letícia Lima
A vida é algo inesperado. Uma vida depende de outra para existir. Mas não depende de outra para ser vivida. Costumo dizer que não apenas existo, mas eu vivo. Uma vida me ajudou a existir, agora eu vivo por mim mesma. E o que será amanhã, não me importa. E já dizem por aí “o que tiver de ser, será.” E nada poderemos fazer.
Não é porque não deu certo da primeira vez, que você não poderá acertar na segunda. Não é porque hoje está um calor insuportável que amanhã não choverá. Não é porque o primeiro bolo queimou por baixo que por cima estará amargo. Então não é porque você pensa estar amando que o outro deve te amar de todo o coração.
O tempo é um ótimo remédio para as decepções da vida. Não importa o tamanho da decepção ou o buraco que ela criou no seu coração. O tempo vai se encarregar de fechar esse buraco negro, parte a parte. Vivemos sempre baseados nele. O tempo vai te mostrar que sempre podemos ver o lado bom nas coisas ruins. Se não deu certo ontem e muito menos hoje, calma. O tempo jamais vai te abandonar. Não importa o quanto ele demore a agir. Mais dia ou menos dia, ele te curará.
Pare! Pare de chorar por ele. Pare de se lamentar pelo que já aconteceu. Pare de sofrer por quem não te merece. Pare de tentar fugir das situações que te cercam. Pare de gritar o nome dele. Pare de falar sobre ele. Pare de falar mal dele para os outros. Pare com isso. Seja forte. Por você mesma. Isso basta.
Ele é um idiota e você o ama. Ele é um imbecil e você o ama. Ele é um inútil e você o ama. Ele é um mulherengo e você o ama. Ele é um bobão e você o ama. Ele é um conquistador e você o ama. Ele é um estúpido e você o ama. Ele é um cretino e você o ama. Não importa como ele será. O amor existirá e você o amará.