Leonardo Kaefer
A gente briga, bate boca, diz que vai embora mas depois a gente volta, tenta ficar longe, fica em silêncio, faz o maior drama. Mas quer saber? Nada disso importa, porque o que eu quero é você e eu, quero nós dois juntos, pra sempre.
Não é todo mundo que dá a sorte de encontrar alguém como você. Você é aquele cheiro doce que o vento traz, só de vez em quando.
Vi um filme e lembrei de ti. O personagem contava as mesmas piadinhas sem graça que tu. Era péssimo. Chorei de rir. E chorei de chorar mesmo. Aí foi me dando aquela solidão e aquele mal estar, sabe? É, sei que sabes. Quando eu me sentia assim era no teu colo que ficava. E onde está o meu colo agora? Num lugar distante. Lugar deserto. Lugar que não sei se alcanço.
Quem te ama mesmo, não demora nem um minuto pra te responder nas redes sociais. Quem te ama mesmo, chega 5 minutos antes da hora marcada só pra te ver logo. Quem te ama mesmo, fica até tarde na internet falando contigo só pra saber o que você tá fazendo, se você tá bem, se ta sorrindo. Quem te ama mesmo, larga uma noite de curtição só pra ficar do seu lado. Porque é isso que as pessoas que te amam de verdade fazem. Ficam do seu lado e não saem nunca.
Nunca, jamais, por hipótese nenhuma nos deixe dormir brigados. Mesmo que você já esteja discutindo de olhos fechados pelo sono, precisa me prometer que irá me abraçar e dizer algo do tipo: amanhã podemos continuar brigados, mas agora quero que você saiba que é o amor da minha vida.
Eu sei que sou uma idiota, mas você ultrapassa os limites. Você gosta de bagunçar a minha vida sempre que tá tudo arrumadinho. É como se você tivesse o prazer de me deixar, só porque sabe que eu vou deixar você voltar.
Eu juro que não. Eu nego. Com a boca, digo não. Hoje, não. Negativo. Agora não. Não dá mais. Não pode ser. Não. Nem pensar. Não, eu disse. Porque não. Não, não e não. Repassando - não. Não, mas obrigado. Quando digo não é não. Pela última vez: não. Aí você abre a porta e tudo muda de figura. Ah, não
O que eu sei é que quando alguém ama você de verdade, tem vontade de gritar pro mundo inteiro. Tipo "ei, sabe essa pessoa maravilhosa que tá aqui do meu lado? Então, ela é minha."
Tu faz uma falta enorme quando tá longe, e uma presença insuportável quando tá perto. Eu bebo você, mas depois quero te cuspir.
Você lembra do que eu fiz por você?
Eu matei o eu que havia dentro de mim, só para me aproximar mais de você. Eu esqueci todas as minhas dores, para chorar as suas com você. Eu me deixei de lado, só para eu te dar máxima atenção. Me doei de forma brusca pra você, te ofereci meu carinho, meu amor. Em troca recebi apenas seu desprezo não é mesmo? Você se quer tentou explicar o motivo de tanta ignorância. Tá, tudo bem, passou. Mas eu não esqueci e de certa forma eu me arrependo de cada noite que perdi chorando sua ausência, de cada gole de Whisky dado para ”afogar” minhas mágoas, e principalmente de ter dito eu te amo. Até porquê nunca foi reciproco. Todo amor que havia ali era apenas de minha parte.
Eu sei que você odeia sentimentalismo, mas eu te amo. Eu sei que você odeia quando eu fico dizendo as bobagens que estão aqui dentro, mas eu te amo. Eu sei que eu odeio quando começo a falar demais, mas eu te amo. Eu sei que uma parte de mim odeia te amar, mas eu te amo. Eu te amo apesar de tudo que tenta me impedir disso.
Quero você mesmo chata, mal humorada, feliz, triste. Quero você nos dias bons e ruins. Quero você arrumada, desarrumada, com esse seu jeito esquisito. Quero você e essas suas manias exageradas, suas birras. Quero você fria, melosa, grudenta. Quero você todos os dias do ano e em todas as estações. Quero você em todos os sorrisos, abraços, cheiros […] Quero você de todos os modos, em todas as horas, em todos amores. Quero você hoje, amanhã, depois e sempre. Quero você, quero nós.
Não tive escolha, nem como fazer parar, quando percebi já estava me apaixonando pelo seu sorriso, pelo seu jeito de andar, de comer, de amar, desde do seu jeito meigo e doce que me encanta até seus dias de mal humor que me faz rir. Eu me apaixonei por suas qualidades e defeitos, não teve jeito. Na verdade quero ser calor para esquentar os teus dias, quero ser seus arrepios para você me sentir. Quero ser o que você quiser, desde que seja entre eu e você. Se esse meu coração que tanto já viveu está batendo não é só por caso do extinto humano, mais porque ele só bate por você.
Hoje eu acordei te amando mais, sentindo sua falta como nunca, saudades do teu cheiro, do teu abraço apertado, do seu corpo junto ao meu, fico imaginando a gente acordando juntinho de manhã, te desejando um bom dia, maldita distancia que exite entre nos, mais pense bem amor, existe sim um lado bom da distancia, é que a gente pode mata-lá. Assim vai passando e eu querendo seu abraço apertado de novo, querendo o seu corpo entrelaçado a mim a noite novamente, to com saudades desse seu beijo delicado e gostoso que me faz ficar sem palavras, te quero como nunca, pode ter certeza que vou cuidar direitinho de você, do nossos filhos, do nosso quintal, do nosso carro, do nosso cachorro bobo. Claro, não quero descuidar nenhum pouco de você, se é pra te fazer feliz, faço qualquer coisa, tudo que eu mais queria é você aqui agora, e quando estiver quero me afogando em teus cabelos castanhos, o tempo vai passando e vou te amando ainda mais amor.
Eu realmente não me importava se os seus assuntos eram fúteis, se você tava falando tudo enrolado e eu sem entender nada porque você se empolga contando uma história ou se a sua voz tava rouca por causa da chuva que você pegou — eu só não queria parar de ouvir tua voz.
Chega aquele momento em que você acorda de manhã se sentindo diferente do que se sentia quando deitou a cabeça no travesseiro horas atrás, e finalmente percebe que cansou. Que nem sempre todo o amor do mundo é suficiente. Não me entenda mal, amor é o fundamental pra uma relação, mas nem sempre é o suficiente pra mantê-lá em pé. Da mesma forma que quando um não quer dois não brigam, quando um não quer, dois não se acertam. Essas relações em que você se sente sozinho, mesmo estando a dois, nunca funcionam. É como se a relação fosse um relógio e faltasse uma peça fundamental, aquela que faz com que os ponteiros estejam sincronizados e no tempo certo, sabe? Você se sente fora de ritmo, na hora errada, atrasado. É desgastante, é cansativo, é devastador. Dói mais do que colocar o coração no triturador de carne. Não que eu já tenha colocado o meu lá pra saber, mas você entendeu. Finalmente entra na sua cabeça que algumas pessoas nasceram pra se encontrar na vida, se amarem, marcarem um ao outro pra sempre e irem embora, e não pra ficarem juntas. Não é questão de desistir. É questão de aceitar que acabou.
Eu sei que não tem muita coisa especial em você. Digo, tem — seus dentinhos tortos, seu cabelo com cheiro de shampoo de criança, sua covinha solitária no lado direito da boca, seu jeito de arquear as sobrancelhas quando sabe que eu tô mentindo. Mas eu também sei que se eu saísse por aí e me desse ao trabalho de conhecer outras pessoas, acharia elas muito mais interessantes. Mas mesmo assim não consigo tirar meus olhos de você e de pensar que nunca vou encontrar outra pessoa que me deixe assim, bobo.
Só me entende: é complicado fazer de tudo pra dar esperança pra alguém quando, você mesmo, no fundo, é uma pessoa totalmente desesperançada por natureza. E eu sou assim. Mas não desiste. Odeio a sensação te ter falhado em tudo.
Quando você entrou na minha vida, poderia ter escolhido ser qualquer coisa e eu teria deixado. Podia ter feito o que quisesse, contanto que ficasse. Podia ter sido amizade. Teríamos sido bons nisso. Eu teria te contado todos os meus sonhos, medos, esperanças, experiências, expectativas pro futuro, saudades, mágoas, podia ter conversado com você horas a fio sem me cansar. Podia ter sido atração. Eu teria jogado meu charme desajeitado pra cima de você, feito piadinhas com segundas intenções, você teria rido maliciosamente e a gente teria se ajeitado em alguma cama por aí… Depois a falta de compromisso de nós dois teria acabado com as coisas, mas ia ficar tudo bem. Nada que não fosse superado. Podia ter sido paixão, algo mais forte… Sei lá, qualquer coisa. Mas de tudo isso, por que você escolheu ser só… Saudade?
Gosto de olhar pra pessoas desconhecidas na rua — quando o transito para, quando ando pela cidade ou quando vou a um bar. Gosto de imaginar qual é o problema que as mantém acordadas a noite, o quê as motiva pra levantar da cama e enfrentar mais ou dia ou se elas acordam com sede durante a noite. Gosto de analisar seus rostos, porém tentar olhar através disso. Porque é engraçado como as pessoas passam por você na rua, te olham no sinal e te cumprimentam nos bares, mas não tem noção do que você carrega por baixo. E é engraçado como você dá o seu melhor sorriso e todos os seus medos, esperanças, sonhos, tudo sobre você, fica escondido por baixo dele.
Pessoas grossas são mais interessantes do que pessoas simpáticas ou amigáveis. Geralmente tem uma ferida muito funda por baixo da grosseria. Ninguém é como é por quê quer; sempre tem um por quê e eu gosto de conhecer isso nas pessoas, os pontos baixos delas, mais do que os altos. Fora que, quando você conquista uma pessoa assim, ela te faz sentir especial. Ela trata todo mundo mal, mas contigo é diferente.
Quando a gente tá se apaixonando, a gente esquece. A gente esquece que precisa de outras pessoas além do nosso “amorzinho” e tem gente que fica completamente babaca. A gente esquece do passado, de tudo que errou antigamente, de tudo que era pra dar certo mas foi pro brejo, do quanto já sofreu por se apaixonar. O lado egoísta aparece… Você se isola do mundo e se aproxima de uma pessoa só. E quem é que não fica iludindo, achando que é pra sempre? Fazendo planos de casar, morar junto num apartamentinho bagunçado e ter um cachorro com nome esquisito. A gente fica meloso, pé no saco, chato mesmo. Dá quase vontade de vomitar em quem vê de fora. A gente vira corajoso, também. Acha que tudo pode se tiver o outro do lado, tá disposto pra qualquer parada, mas ambos sabemos que isso se prova mentira quando as coisas sérias começam a chegar. Porque logo a realidade vem. Ela sempre vem.
Se você ainda se importa, teu jeito de demonstrar é péssimo e dá a impressão do contrário. Só dizendo.