Leonardo Dourado Sande
O tempo submete todo homem ao envelhecimento exterior. Contudo há aqueles que são transformados, diariamente, pela renovação de suas mentes. Tudo isso vem de Deus, mas o dom que nos renova o modo de raciocinar é concedido, apenas, aos humildes de espírito.
O Pensamento é como uma forma de construção ou concepção a respeito do objeto percebido. É um processo sustentado pela razão espiritual que se desenvolve na mente. Consiste na busca pelo conhecimento da natureza de Deus, a fim de se obter um parecer verdadeiro sobre o objeto. A finalidade do pensamento deve residir na conclusão pacífica que fundamenta a conduta do homem que almeja participar da natureza divina. Essa virtude deve guardar profunda relação com a prática do bem, sempre favorável ao próximo. Se algo é realizado com egoísmo, tal ato é instintivo, animal e irracional; portanto, destrutivo.
O pensamento concebido pelo Espírito de Deus na mente humana é transformador, contudo, imutável e inalterável. A tudo transforma, mas por ninguém é transformado. É por meio deste poder divino sobre o nosso modo de pensar que somos feitos novas criaturas. Quando nascemos e crescemos, somos formados segundo a mentalidade humana. Cabe ao homem renunciar esse antigo modo de raciocinar, a fim de buscar em Deus a renovação do pensamento, a saber, o próprio ser.
Nosso ser é a expressão da concepção que temos sobre as coisas. A forma como medimos, caracteriza o modo como somos compreendidos pelo mundo. No entanto, melhor e mais excelente é conhecer e ser conhecido de Deus, afinal, participamos da natureza Daquele a quem conhecemos. Por isso se diz: "Nós temos a mente de Cristo." Sabendo isso, já não medimos a ninguém, tampouco somos, por alguém, medidos.
Quem será capaz de criar ou desenvolver algo proveitoso à humanidade, quando a grande massa se acostumar a consultar aplicativos de inteligência artificial para executar atividades banais?
Qual a utilidade da I.A, se não houver uma alimentação constante de seus bancos de dados com ideias inéditas?
E como produzir ideias inéditas se há uma crescente exponencial na dependência do homem relativo à aplicativos de I.A?
A negligência e o comodismo conduzirão às pessoas a se tornarem inúteis.
06 de junho de 2024. Dia de refletir e concluir, segundo o dom que Deus me deu, que os bancos, em todo o mundo quebrarão, ainda esse ano.
Será que saberemos quem está por trás do sistema bancário inútil?
Israel?
Vaticano?
Chuto Israel.
Após a quebradeira, será que restará algum apoio ainda ao Estado israelense?
Chegando ao fim da linha para uns, e um belo começo para outros.
Louvado e glorificado seja Deus.
Lembro-me da parábola do homem rico, o Mordomo infiel, e o perdão parcial de dívidas. Eis que é chegado o tempo do jubileu. E a profecia de Cristo Jesus se cumpre.
Está tão próximo, que posso sentir os efeitos do colapso financeiro por qual o mundo passará, e a tribulação que viveremos.
Contudo, profecias que estão se cumprindo.
Para o ano de 2025, o ativo mais valioso será o verdadeiro conhecimento, aquele que brota com originalidade única.
O mercado digital de cursos para milhonários é responsável pela maior bolha econômica no mundo, e explodirá com muitos escândalos em 2025.
Influencers de mídias digitais assumiram o papel da mídia convencional, e não há conteúdo isento. 99% estão corrompidos.
2025 será marcado pela grande depressão coletiva. Ansiedade, pessoas confusas e falta de esperança marcarão os próximos anos.
2025 será marcado pela pauta que discutirá a ética no Marketing Digital e Publicidade enganosa. Há forte tendência de um marco regulatório do mercado de cursos e infoprodutos digitais.
2025: A Quebra do varejo físico e a expansão do comércio digital. Desemprego será destaque, e concentração de riquezas aumentará.
2025: O ano em que fronteiras de países flexibilizarão a imigração de estrangeiros, e países subdesenvolvidos serão pressionados a adotar políticas contra a fuga de cérebros.
2025: O cerco a templos evangélicos será iniciado, e os anos seguintes serão marcados por conflitos civis.
2025: Programas de seleção de profissionais cujo diferencial é a sabedoria entra em pautas governamentais.
2025: O ano em que distúrbios e a queda de líderes religiosos marcará um novo tempo. Apostasia e de líderes religiosos - Traição!