Léla Dias
Amor e Paixão
Amor sentimos quando gostamos de alguém pelo que ela realmente é, com suas virtudes e defeitos.
Na paixão, nós gostamos da pessoa pelo que nós queremos que ela seja, nós criamos um ser perfeito em nossa mente, e é por ele que nos apaixonamos.
Amamos a realidade, nos apaixonamos por uma vontade, ou seria desejo?
Vontade de estar perto, de fazer parte, de ser um só. Desejo de encontrar naquela pessoa tudo o que queremos.
Pensamos estar amando quando estamos apaixonados. Nos apaixonamos quando os olhares se encontram, quando vemos no outro, uma parte que nos falta e nos completa.
O amor é um sentimento físico, a paixão metafísico.
A paixão é um sentimento irracional, já o amor é totalmente racional.
O amor é sublime,ele entende, nem sempre aceita, porém se preocupa, ele cuida.
Existem pessoas, e pessoas.
Uns tem luz própria, só precisa de si mesmo para viver. Outros são como sombras, não conseguem se desprender.
São pequenos detalhes, pequenos gestos, pequenas ações no dia a dia, que nos mostra quem é quem, cabe a nós querer enxergar.
Muitas vezes devemos ouvir nossa razão racional(mente), pois nem sempre o nosso coração nos leva ao caminho certo, pois ele é irracional, ele só sente, e a vida não é só sentimentos.
Amo quando me toca, suas mãos quentes, minha pele arrepiada
Amo quando me olha, seu olhar profundo, meu olhar tímido
Amo quando brinca comigo, suas brincadeiras bobas, eu boba apaixonada
Amo quando me encosta em seu peito, você me protegendo, eu segura em seus braços
Amo quando fazemos amor, seu corpo, meu corpo, um só corpo.
Amo seu toque, amo seu olhar, amo seu sorriso, seu cheiro, amo tudo em você!
As vezes insistimos em coisas que não vão para frente, mesmo assim lutamos, tentamos, pensando ser o certo, ou o melhor no momento...
Não adianta insistir em algo que não é natural. Se não está bom pra uma das partes envolvidas, não terá futuro! Simples.
Quando eu deixar de ser carne
Quando um dia eu deixar de ser carne, e em minhas veias não correr mais líquido, quero que dentro de minha mente, e de meu coração já sem vida, tenha todo o amor que recebi durante minha vida vivida.
Quero que todos que passaram por ela saiba que minha amizade foi verdadeira, que meu amor foi intenso. Que me doei, me entreguei, que vivi, que errei, que acertei, que fui triste, fui feliz, que fui fraca, fui forte, que senti, que tentei, que me arrependi, que não me arrependi, que fui intensa em todos os meus sentidos!
Quando eu deixar de ser carne, e em minhas veias não correr mais líquido, não quero que as pessoas que me cercam tenham arrependimentos, pensando no que poderia ter dito, ou feito, ou demonstrado, quero sentir tudo isso agora! Hoje se possível! Antes que eu deixe de ser carne, e que em minhas veias não corra mais líquido.
Tem pessoas que só fingem se importar com você, quando na verdade não dão a mínima, só fingiam se importar por conveniência, pela parte boa dessa falsa reciprocidade.
Afaste-se de tudo que lhe faz mal, pois quando alguém é amigo de verdade, sempre estará com você, não importa se vocês não pensam igual, afinal ninguém é igual a ninguém, e é isso o que nos torna especiais. Cansa, tanto egoísmo, tanta falsidade, pessoas que dizem eu te amo, sem saber o real significado da palavra amar, de se importar de verdade, e de respeitar a opinião e a individualidade do outro.
Para não se decepcionar, nunca, mas nunca mesmo, crie expectativas em ninguém. Nunca espere que as pessoas sejam com você, como você é com elas. Nunca faça mais do que o que está ao seu alcance por ninguém. E por fim, nunca confie 100% em ninguém!
Você é feliz, só não se deu conta ainda.
Estamos constantemente em busca da felicidade.
Buscando a, num relacionamento, ou em uma carreira de sucesso. Sem perceber que a felicidade está em nós, em estarmos bem conosco, em ser livre, em termos poucos porém amigos de verdade, em termos filhos perfeitos e podermos passar para eles bons princípios. A felicidade está nas pequenas coisas, no abraço do seu filho, no fim de semana com a família, em poder fechar os olhos e descansar, depois de mais um dia, no sentir-se livre, em estar bem com o seu eu interior. Não perca sua vida buscando por algo que você já tem, só não se deu conta ainda.
Lamúrias
Deste amor que dilacera minh’alma
Pouco vivido, que de tão vívido, não traz calma.
Tanto fez sofrer e que nem o tempo o deixa morrer.
Quantos, porquês!
Que chega a sangrar e doer, sem convalescer.
Da lamúria intermitente, que inquieta a alma vivente.
Mesmo assim, como uma sobrevivente, deste sofrimento persistente, que deixa a alma doente e insuficiente.
Que nunca a permitirá em paz viver.
E que ainda assim, o viveria, de tudo e todo. Pois prisioneira sou, e sem nenhum esforço, me afogo nesse poço. Onde me perco pouco a pouco.
Por Léla Dias