Leh Lucas
Você está aí, como sempre bem consigo mesma, vivendo o que deveria viver, mas eu estou ainda aqui. Não que eu acredite que deva parar sua vida por algo que já aconteceu, mas se amar sozinho já é triste, sofrer sozinho também não é lá muito agradável. Confesso que todo aquele papo de que quero te ver feliz, ainda que não fosse comigo, era mentira. Esse teu sorriso que se forma, e não por minha causa, consegue me trazer tantas dores que consigo ser egoísta o suficiente para dizer que preferia que ele não existisse. Mas, sabe, não é que eu não te ame mais que tudo. É que eu ainda te amo, mas só porque eu quero que seja feliz não quer dizer que não poderia ser comigo, né? Cada sorriso seu que me fazia, e ainda me faz, sentir o coração parar de tanta emoção, me mata lentamente, me tortura até o fim. Eu amo você e já não existe ninguém que entenda isso, todos se foram sabia? Assim como você disse que aconteceria, como você me alertou que não eram bons amigos, e hoje eu me encontro tão sozinho, mas no meio de uma multidão. E eu aproveito, aproveito a multidão para fingir uma plenitude que não atingi mais depois que paramos de nos falar, depois que o “nós” se acabou. Eu sei que esse texto não faz nenhum sentido, mas eu me sinto assim, exatamente assim, não fazendo sentido nenhum para o mundo, e eu precisava dizer isso, ainda que nunca leia. Eu não tenho mais com quem conversar, todos já se cansaram da minha vida ter você como centro, cansaram-se de mim, como você me alertou nas brigas. Às vezes eu realmente acredito que eu poderia ter sido quem sempre sonhou, acredito que se eu tivesse me empenhado mais você ainda estaria ao meu lado! Entretanto, de vez em quando me pego pensando que nunca me amou, que só estava comigo porque precisava de alguém. Mas, e então, qual das duas partes está certa? Diga por favor, não me deixe morrer na dúvida, ainda que isso não mude nada, ainda que isso seja só mais um pretexto da minha mente para tentar seguir me iludindo e acreditando que você um dia foi minha. Queira me desculpar pelas palavras, eu só precisava desabafar, precisava te mostrar o que sinto por dentro de onde me guardo.
Viver pra sofrer, essa é a minha sina, onde a alma mutila, um coração que implora pela vida. Vida esta que foi me dada por conveniência, não tenho mais paciência para tanta negligencia. Em um mundo onde o coração de um poeta não sabem ler, de que adianta viver, senão for para sofrer? Poeta não sou e nem pretendo ser, só quero rabiscar minha dor, pobre de quem ler. Dor esta que não consigo suportar e que tantas vezes, pôs meus olhos a chorar. Sigo a diante com você no pensamento, não tenho nada, a não ser o meu tormento. Coração cheio de desalento, chega a ser rabugento, esta parado no tempo, onde revive seu melhor momento, que outrora fora feliz com alguém que morreu faz tempo. Digo que vi mil vezes a cara do amor e duas mil vezes quis amar. Quase sempre ouvi palavras boas as quais, elas mesmas sabem falar. Que o amor é doce, mas tem o fim amargo e que sabe acima de tudo, como matar.
Tenho um coração aflito
Cheio de prantos e conflitos
Que vive parando e caindo no desencanto.
Pobre coitado é todo remendado,
Não passa de um amaldiçoado
Cansado de amar errado.
Vive em desalento, cansado de tanto tormento
Ele só quer descansar em paz
Neste mundo que o julgam incapaz
Onde os sonhos de um alguém que aqui jaz.
Já faz um certo tempo que olho pra esse espaço em branco, pensando em que ou em como vou colocar o que estou sentindo aqui. Descrever os sentimento de alguém tão perdido quanto eu não é fácil. Soa tão clichê dizer que nem eu os entendo. Estou perdido em meio a sentimentos e acontecimentos recentes, isto é fato. Tenho entrado em conflito comigo mesmo, não sei o que quero e nem sei o que devo buscar. Ainda devo buscar algo? Não será melhor abrir mão e desistir enquanto há tempo? Perguntas sem respostas pairam em minha mente de uma maneira tão fugaz, que roubam a minha quietude, a minha paz. E é nessa quietude que se percebe as vozes, os sons de um coração angustiado. Hoje deu vontade de chorar e eu só queria um colo para encostar minha cabeça e fingir que o mundo lá fora não existe. Hoje eu queria um abraço daqueles que te sufoca de tão apertado e ao mesmo tempo te protege de tudo. Hoje eu só queria ouvir ”eu liguei pra saber se você tá bem” . Cansei da saudade que insiste em me perturbar. Cansei de acordar indisposto e sem vontade pra nada, cansei de sempre pensar em você e não poder te ter aqui bem perto. Cansei da falta que você me faz. Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado, sem nada dizer . Há certas horas, que desejamos uma presença de alguém que nos faça bem, alguém que nos ouça pacientemente, alguém que brinque com a gente, que nos faça sorrir, alguém que dê risada de nossas piadas sem graça, que ache nossas tristezas as maiores do mundo e que faça de tudo pra acabar com ela, alguém que nos faça elogios sem fim e que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade inquestionável, que nos mande calar ou nos evite um gesto impensado, alguém que nos possa dizer: acho que você está errado, mas estou do seu lado. Ou alguém que apenas diga: sou seu amor e estou aqui. Demorei pra perceber que a vida segue, perdi tempo demais vivendo algo que só existe em um passado distante, agora eu sei… São só lembranças. Promessas não cumpridas, frases que não valeram a pena escutar, sentimentos fingidos, de alguém que nem mesmo sabe o que é amar. Estou prestes a desabar. Meu coração dói, lateja, arde, palpita de dor. Temo não saber mas o que é amor. Sem nada no coração, sem ter para onde correr, sem colo, sem ter onde encostar, sem ter quem culpar. Hoje eu acordei sem ter quem amar. Me diz que a vida não é assim. Diga que as coisas podem melhorar algum dia. Me dê alguma esperança de que existe um mundo ai fora que se pode ser feliz. Me diga que você (que me ama) existe, e está prestes a me encontrar. Dizem que o sol sempre brilha para quem acredita, eu sempre acreditei e sempre estive sozinho na escuridão.
Mas sem você, qual é a razão de continuar?
Você é a bateria do meu coração partido,
Você é tudo, portanto, eu perdi tudo.!
No meu rascunho de vida, já escrevi sobre sobre o amor e os sofrimentos que ele nos proporciona. Sobre o ódio e a necessidade de encontrar a alegria. Sobre dor e a nossa busca incessante de encontrar a tão sonhada felicidade. Sobre a perda e sobre o vazio que nada pode preencher. Mas ultimamente me pego escrevendo muitos lamentos, minha vida não pode ser tão ruim assim a ponto de eu não ter algo bom do qual eu possa escrever! Tá certo que estou perdido e não estou passando pelo melhor momento da minha vida, tenho enfrentado alguns monstros e talvez eu tenha me tornado um deles. Pois o monstro mais difícil de enfrentar sou eu mesmo, quando me deparo com meu reflexo no espelho e não reconheço o que vejo. Me sinto um pouco anormal, ando por ai sem rumo, sem um caminho certo pra seguir. Me perdi em um escuro absoluto, mas eu sobrevivi. Ando assim, meio fraco, meio forte. Me equilibrando em cima do muro, da qual abaixo existem espinhos recheados de flores. Devo me jogar ou não? As circunstâncias se tornaram um beco sem saída, meu orgulho me traiu e me jogou no chão. Eu digo que não sei o que fazer, que estou em um beco sem saída, que estou completamente perdido em meus sentimentos e atos. Mas sei que se quero mesmo sair desse sufoco, tenho que querer encontrar a saída. É mais que querer, tenho que acreditar que vou sair desse conflito, que eu mesmo criei. Porque tudo que quero fazer nessa vida, só depende de mim. Mas quando uma pessoa se tranca dentro de si mesma, é possível achar uma saída? Minha mente não para de dar voltas, estou tentando encontrar uma saída, mas não acho. Na verdade não deve haver. Há apenas esse vazio triste que ficou aqui dentro. Meu maior medo é de perder o controle, perder o controle de tudo. Nada é real nesse momento. Eu tento por meio do irreal encontrar uma saída para a realidade. Será que isso é natural? Estou profundamente triste.Você pode me dizer alguma coisa positiva? Estou sozinho agora, sempre estive. O que me resta nesse instante são apenas o silêncio e a escuridão, e eu não me assusto mais com a permanência deles. Porque esses sentimentos ruins também estão dentro de mim. Me sinto vazio, cansado, então vou fechar os olhos.
Você enche a boca de palavras vazias e diz que sente a minha falta, em um só folego diz também que gosta de mim de verdade. Fiquei sem reação confesso, mas é que não faz muito tempo, você me disse que não me amava, na verdade você foi bem energética quando disse que me odiava. Você me confunde de tal forma que não sei como agir, não sei o que te dizer ou até mesmo não sei me calar quando se trata de você. E sabe o que é pior? Eu ainda acredito em você, eu ainda tenho esperanças que bem lá no fundo do seu coração, ainda exista um pouquinho de amor ou ate mesmo de afeto por mim. Mas suas palavras são duvidosas, porque ao mesmo tempo em que diz gostar de mim, aposto que você jura amor eterno à ele, aposto que todos os seus planos incluem ele e não à mim. Isso é fato e não há como contestar. Está constatado que o seu amor é todo voltado pra ele, eu sou só uma escora, do qual você usa quando esta cansada, quando não tem mais ninguém para você se apoiar, quando não há mais ninguém que possa elevar sua alto-estima, para inflamar seu ego. Palavras de um louco revoltado talvez, mas que não deixam de ser verdade. Pode confirmar que estou certo, que tudo que falo aqui é verdade, não precisa fazer seu teatro de boa moça comigo. Não precisa interpretar seu papel de mocinha arrependida, te conheço e quando se trata do coração de alguém você não age sem pensar, você premedita cada passo que vai dar, na certeza de que fará esse coração feliz ou de que irá destroçá-lo ao poucos. E convenhamos que você é boa nisso, quando quer maltratar, quando quer pisotear alguém, não existe ninguém melhor que você para fazer isso. Mas reconheço que tens um lado bom, eu só não consigo enxerga-lo mais, você se rodeou de pessoas que te envenenaram, você mudou, a menina por quem me apaixonei não existe mais. Fui atrás das suas migalhas de carinho e não reclamo do que recebi, foram tempos felizes em minha vida. Eu contava os minutos pra te ter. Sonhava em como seria nossas vidas juntos. Eu perdoei sua falta de interesse do passado, mas atualmente você está me torturando. Por favor, me diz ao menos onde eu errei. Não estou te reconhecendo. Onde foi parar a minha pequena? Aonde quer chegar? Talvez seja só ilusão da minha cabeça, mas quando está só eu e você, ela aparece e eu revivo um passado à muito esquecido, à muito guardado em um canto escuro do meu coração. A menina do qual estou falando era doce e ao mesmo tempo era perversa. Ela tinha uma maneira diferente de fazer carinho, o carinho dela as vezes até doía um pouco. Ela era tagarela, adova me contar suas peraltices, suas aventuras, ela me contava direitinho como tinha sido o seu dia. Ela tinha crises terríveis de existência e tava sempre implorando pela morte e isso me cortava ao meio. E suas crises de ciúmes? Foram as piores que já presenciei, sempre terminava com ela me mandando ir embora, me mandando sumir da vida dela. Confesso que eu até tentava sumir, mas no dia seguinte lá estava eu correndo atrás dela como um louco, eu não aceitava a ideia de ter que viver sem ela. Infelizmente tinha que ser desse jeito, de uma maneira tão brutal você me deixou e quando eu soube que você encontrou alguém melhor que eu, foi como se eu tivesse levado um soco no estômago, mas ao mesmo tempo me lembrei de que quem ama, quer a felicidade do outro não importa com quem seja, nem que para que a pessoa amada seja feliz custe a minha felicidade. Seja feliz, trace teu caminho ao lado dele, não prometo que vou te esquecer, até mesmo porque isso seria impossível, não prometo que não vou olhar estranho pra ele algumas vezes, pois na verdade eu queria estar lá no lugar dele, não posso te obrigar a fazer tuas escolhas, só posso cuidar para que você seja feliz seja com quem for…
Te perder não foi a pior coisa que já me aconteceu. Ter que aprender a viver sem você também não. O pior mesmo foi perceber que você nunca me amou, que minha presença nunca fez e nem tão pouco faz diferença na sua vida, que todas as vezes que você me jurou amor eterno, você só estava me dizendo o que eu queria ouvir e para que eu não saísse de perto de você. Eu sou só alguém que você recorre quando não tem mais ninguém pra te ajudar, quando ninguém mais pode te animar, te mimar e ouvir todos os seus dramas e choros. Lembre-se que eu não te mandei ir embora, você foi porque quis, foi você que destruiu todos os nossos planos e esperanças. Não interprete isso como um desvaneio de um louco que sofre por não te ter. Até porque não quero que volte, você não me ama, nunca me amou, então você estaria comigo, mas seu coração estaria em outro lugar. Já nem sei o que sinto, se é amor, carência ou um simples sentimento de perda. Eu só sei que sentir isso dói, fere, maltrata quem tem um coração. Será que ainda tenho um? Você pisoteou nele como pode, o destruiu por mero capricho. Só pra mostrar que não se importava com o que eu sentia? Não, era bem mais que isso, você queria mostrar quem mandava certo? Claro, você sempre foi a dona da razão, a sua palavra sempre foi lei. Mas tudo isso agora já não faz diferença nenhuma ou pelo menos tento me convencer que não. Estou seguindo em frente, estou tentando juntar os estilhaços do meu coração que você espalhou por ai, por mera diversão. É tentando te esquecer, que me pego pensando em quanto lutei pra não te perder, e agora, nada mas faz sentido sem você aqui comigo, e agora sofro eternamente, por ser pra você apenas mais um amigo. E assim vou seguindo, dia à após dia com a certeza de que você não volta mais, não para meus braços, não para o meu coração, que mesmo em pedaços te ama com toda força. Te pertence e sempre pertencerá, porque ele é burro e não saber como deixar de te amar!. Eu sinto falta dos nossos momentos. Lembra? Quando restava apenas você e eu e mesmo que houvesse outra coisa por perto, tudo se tornava insignificante quando nosso amor falava mais alto. Pois é, tô sentindo muito a falta disso. Quando era só nós dois e tinha aquele momento perfeito quando nosso silêncio era confortável, quando a distância não existe não existia. Sinto falta de tudo que tenha haver com você. Eu só quero a gente. Quer dizer “nós”.
Hoje eu me peguei de novo olhando pra sua foto e sorrindo, e ali eu fiquei, passei quase o dia inteiro. E já se passaram alguns meses que tudo aconteceu, meses desde que minha vida mudou, meses que eu me pergunto o porque de não estarmos juntos e mais uma vez eu estou aqui relembrando você. Eu deveria ter te beijado mais, deveria ter te abraçado mais, deveria ter dito mais vezes o quanto eu te amava olhando no olhos, deveria ter passado mais tempo ouvindo sua voz, deveria ter dito o que eu sentia olhando pra você, nos seus olhos e hoje eu me pergunto será que mudaria alguma coisa? Toda vez que eu te vejo minhas pernas tremem, minha barriga sente aquele friozinho, meu coração dispara, alias não me lembro de nenhuma vez que eu te vi que isso não aconteceu. Quero que aonde você esteja seja feliz, encontre alguém que possa te fazer feliz e eu te cuide, espero que você nunca esqueça do que aconteceu entre a gente, por mais pouco que seja, marcou meu coração e tu pode ter a certeza de que eu nunca vou me esquecer de você e nem do que aconteceu entre a gente e eu espero que você se cuide principalmente. Eu ainda não me acostumei a viver sem você, ainda não consigo acreditar que você possa ser feliz com outro. Teu sorriso é lindo, é o mais lindo e o som de uma risada que poderia tocar na rádio, clichê eu sei, mas é verdade. Só de ouvir o teu nome eu já me perco. Nunca vou me esquecer daquele teu sorriso que me encanta, não vou me esquecer do som da tua voz que soa como uma melodia perfeita para os meu ouvidos, pra te falar a verdade não irei esquecer de nada, cada tracinho do seu rosto, cada detalhe. E assim eu vou seguindo minha vida, as vezes de qualquer jeito, mas vou seguindo com a ajuda dos amigos, conhecendo pessoas novas, mas sempre com você na cabeça, esse amor que eu sinto por você vai ficar aqui guardadinho e se um dia quiser voltar, ele vai está aqui a tua espera, vou seguir minha vida, talvez depositar esse amor em um alguém. Todo dia, quando eu acordo tento criar uma maneira ou razão pra não te amar, mas é impossível porque eu te amo de todas as maneiras, passei um dia inteiro tentando entender e te comparando e vendo todos os teus defeitos e todas tuas qualidades, e eu te quero com todos os teus defeitos e todas tuas qualidades. E o impressionante é que meu amor só aumenta. As vezes eu acho que estou te esquecendo ou me afastando de você, deixando de te amar, mas dai eu sonho com você ou eu te vejo, ou eu falo com você e sabe que em todo esse tempo que eu tentei te esquecer percebi que eu não quero isso pra mim, quero caminhar ao teu lado, estar junto contigo, te ajudar nas dificuldades, estar contigo nas horas boas e ruins, na saúde e na doença como um casamento. Porque não posso te ter pra sempre? Porque não posso dormir e acordar do teu lado? Porque as coisas tem que ser assim? Eu aqui e você lá. É difícil, muito difícil viver sem você, difícil viver sem poder dizer um ‘’eu te amo’’ ou ouvir tua voz quando acordar. E por favor não muda esse teu jeito de ser, esse teu jeitinho de tratar as pessoas é que me encanta, teu jeito sincero, teu jeito amoroso, as vezes explosivo, mas ainda assim é encantador, não muda nunca porque se as pessoas tiverem que gostar de você elas vão gostar do teu jeito assim como tu é! Eu fico pensando em você toda hora, fico me perguntando o que você deve estar fazendo, com quem você esta, no que esta pensando. Mas quando for possível irei te ver, te ouvir, te beijar, caminhar de mãos dadas, te abraçar, olhar nos teus olhos e dizer o quanto eu te amo, é fácil, é só fechar meus olhos e sonhar!