Leandro Dionizio (Le Dion)
A liberdade pode ser perigosa para os que não sabem usa-lá. Criticar é perigoso demais, mesmo que tenha motivo para tal. Ainda sim me perco com tudo, não me encontro em nada. Quando amei, pensei muito, analisei cada detalhe para ter certeza se era verdadeiramente amor. Pensei até, confesso, em vidas passadas, outro mundo, na imortalidade do meu ser. Não obstante, encontrei algo novo nas redes para fazer, ou seja, ler pessoas que falavam de politica, amor ou religião. A vida tava assim tão calada e virtual e ainda tinha a promessa de ser inventado o teletransporte, alguns riam, outros achavam engraçado e os mais velhos sempre falavam que era perigoso demais querer brincar de ser Deus.
A liberdade que tanto pregam é ofuscada demais, ninguém é livre por completo, alguns se prendem nos prazeres e se auto enganam. Outros passam a vida toda querendo enriquecer, outros já nascem assim. Isso é muito alheio e até mesmo tolice, pois, o sentido verdadeiro da vida é viver. Tudo é criado para que algo exista, para que não se tenha o nunca. Em contra partida, se a sua ou a minha presença aqui não for real não faria o menor sentido a existência. Assim sabemos que vivemos como mortal, no entanto, não conhecemos o nunca. Nesse emaranhado de questões conflituosas, estamos vivendo em um tempo que já não existe, é tudo muito rápido e lento ao mesmo tempo, somos a sensação, a razão, o amor, o ódio e também a loucura. Somos parte do infinito enquanto os pensamentos ainda estiverem ativo, e quando não estiverem nada mais existirá.
O problema não está somente nas classes sociais baixas, quando se trata de drogas o assunto se torna global.
O BRASIL QUE VOCÊ NÃO VER.
O Brasil que você não ver, estar repleto de corrupção;
O Brasil que você não ver, tem gente morrendo de fome;
O Brasil que você não ver, tem criança e adolescentes sendo violentados;
O Brasil que você não ver, vigora o machismo;
O Brasil que você não ver, tem gente matando gente;
O Brasil que você não ver, tem florestas sendo desmatadas;
O Brasil que você não ver tem crianças sendo molestadas;
Esse Brasil é o seu Brasil, e VOCÊ pode ajudar a mudar isso.
Os elementos que me formam estão aqui bem antes de mim, quando eu não estiver aqui ainda estarão. A água e o carbono que também formam meu corpo formaram outros corpos abrigando, assim, outras almas. Tudo volta para um ciclo eterno. Alguém já dizia: "Nada se cria, tudo se transforma", somos essa transformação constante.
Escrever por escrever não é um ato de ensinar ou alterar alguma coisa no mundo. É somente uma maneira de falar o que não consigo expressar ao mundo, aquilo que não consigo dizer, e que ninguém consegue ouvir. É um eterno desabafo da alma, em si aliviar das coisas más que nos cercam. Queria falar de amor, mas hoje não é possível.
Tem uma coisa que venho reparando na sociedade atual, sobre a democratização do conhecimento. Pois bem, é certo que a sociedade brasileira é marcada por um contexto de extrema desigualdade social, no entanto, livros, arquivos literários entre outros, na sociedade atual,é de fácil acesso. Com isso, passa a ser uma questão de interesse pessoal, sobre o tema em questão. Não obstante, é preciso desenvolver na contemporaneidade brasileira o pensamento autodidata e incentivo a leitura e coparticipação em bibliotecas públicas, por exemplo. Quando o conhecimento se torna mais eficaz que um diploma a sociedade tende a evoluir.
Se você quer paz lute contra o mal, não deixe em hipótese alguma ele tentar te oprimir, mas jamais seja você o mal.
Você se apaixona por alguém que não ta nem ai pra você, e alguém se apaixona por você e você não ta nem ai pra ela.
Não posso dizer com todas as palavras o sofrimento e a alegria daquele povo de Alexandria.
Representado na matéria localizado no continente Sul Americano em especifico no interior de Minas Gerais.
Lugar belo, frio e sombrio, onde, passei os melhores e piores dias. Inimaginável todo o sentimento de amor e ódio que rodeavam esse cerrado.
Nesse espectro fiquei quase louco, me faziam Rei eterno, mesmo não sendo, guardavam os mandamentos e julgavam os personagens ruins dessa historia.
Lugares dos mais puros amores e dos temidos homens que por ali se faziam o bem e o mal.
Tinha os que nos repletos prazeres da alma buscavam se entorpece, e tornaram-se loucos no mundo que parecia muito real.
Não sei porque não me declaro totalmente a você, mesmo querendo fazer.
Quero estar do seu lado hoje, amanhã e sempre, mas como? se estar do outro lado do planeta.
Vou fazer um curso de aviação para ultrapassar todas as barreiras que impuseram nessa trajetória.
Sorrio em uma diversão pouco sólida, meus pensamentos estão em você ainda e quero que sempre estejam.
De nada tenho certeza, a não ser do meu amor. Quero viver para sempre do seu lado, e se o sempre não existir a gente inventa um..
Ainda sim existe um pequeno receio.
Queria parar de escrever, mas como?, se estou pensado em você..
Bem, meu mundo perfeito se torna semi-perfeito sem o brilho do seu olhar, que não obstante, tocou minha alma de leve, sendo um poder enlouquecedor, que dominou todos meus sentidos.
Me vejo perdido, em caminhar nesse mundo sem seu olhar. Fico um tempo olhando as estrelas, e pensando se você estar observando-as também. Saio descontente.
A vida contemporânea não é perfeita, simplesmente é diversificada com certas ilusões de que tudo está bem, e não é bem assim.
Existem conflitos, sociais, políticos e também pessoais. A ética parece que foi fantasiada com uma capa invisível, quase não existe mais. Pouco se sabe em quem confiar.
Bem, tudo já estava escrito nos livros sagrados, verdadeiramente. A fé é menos existente do que em qualquer outro tempo. Muitos julgam Deus pelas atrocidades e não veem que são eles próprios, muitas das vezes, a criarem seus pesadelos.