Lavínia Lins
Dispensados devem ser os que nos retiram as forças, mesmo que sutilmente, ou que quase nem percebamos. Os piores golpes são os silenciosos!
Não ouse falar que é capaz de perdoar, uma vez que tenha coragem de usar a lembrança passada como meio de ferir o outro...
Até quando buscaremos no outro algo que só poderemos encontrar em nós mesmos? O mal que nos toma é causado pela expectativa que, erroneamente, criamos.
Sem os maus momentos, os bons não seriam valorizados. A lágrima que hoje cai pode ser a pedra que se une à muralha de força que se ergue em nós.
Seremos sempre, por mais que tentemos disfarçar para nós mesmos, o reflexo da nossa essência. Os jogos de dissimulação podem, de início, causar adrenalina, porém, em dado momento, serão enfadantes.
Deus traça Seus planos e mostra que Seu tempo pode não ser o mesmo que o seu, mas sempre será o certo.
O maior desafio para realização de um sonho não é alcançá-lo, mas convencer a nossa própria razão de que isso é possível.
Desconhecidos somos nós, a nós mesmos.
A nossa mais profunda essência vem à tona quando nas situações mais inusitadas.
Hoje acordei com um incessante desejo de mudar o mundo.
Lembrei que as rochas, um dia, foram poeira.
Decidi, então, começar por mim mesma.
Poderão ser revelados anjos maus ou demônios dóceis em qualquer ser humano, testada sua capacidade de amar.
Deixar que o tempo cure as feridas não é se manter inerte diante das circunstâncias. Se não partir de nós mesmos a iniciativa mínima, as lembranças do passado ruim impregnarão feito nódua.
Chorarei e guardarei as lágrimas que o tempo a mim dispuser. Sei que, ao final, terei água suficiente para não sentir sede.
Acordei com uma saudade sem destinatário, uma saudade genérica. Ouvi dizer que esta é a saudade de mim mesma.
Verdades não o são por terem sido ditas por grandes mestres. Verdades são aquelas que, ditas por grandes mestres, tocam a nossa alma e nos inspiram a pô-las em prática.
O GUERREIRO SOLITÁRIO
Devo dizer que a batalha está apenas começando. Desta vez, além de um novo objetivo, haverá apenas um guerreiro solitário. Os companheiros não são capazes de acreditar que, ao fim, haverá vitoria.
Mas, o guerreiro se fortalece. De onde vem a sua força? Nem mesmo ele sabe. No entanto, a simples infelicidade do hoje o faz crer que o amanhã só poderá ser ainda mais difícil, caso ele não vá à luta.
Nem sempre o preconceito que se imagina vir de fora, de fato o é. O nosso próprio, nos inflama ao ponto de esborrar feito larvas de vulcão
Experimente a leveza de ser transparente. Faça refletir no espelho a sua real imagem, sem as distorções causadas por uma vaidade exacerbada