Larissa Graziella Ferreira Cavalcante
A vida não mima ninguém. Pra uns talvez fácil! É preferível encará-la há fazer-se de vítima. Encarar a realidade e ser acrobata das situações, conseguindo driblar cada pedrinha no caminho das incertezas. Tropeçando em muitas, mas levantando-se sempre. Focada em projetar o bem e arquitetar para alegria de muitos!
E quem sair da minha vida que seja pela porta dos fundos, porque a entrada principal sempre estará cheia.
Talvez penses sentir sua falta. Engane-se não! Minhas orações são sempre as mesmas: "Livra-me Senhor do mal, amém".
Há quem diga que sou calada,silenciosa. Isso por não saberem os diálogos que permeiam minha cabeça, todo dia, toda hora.
Quero sempre chegar em algum lugar! Não precisa ser longe, precisa ser o lugar certo, a caminhada tem que ser difícil, árdua e necessária pra que eu aprenda a dar valor. Porque coisas maiores do que eu é o meu combustível na vida.
Quando se erra...muitas são as críticas, os risos soltos, a tristeza e decepção no olhar de muitos. Isso inquieta, te deixa em desequilíbrio total. Quem sente a dor? Você, mas a lição é pra todos. Foque seu olhar nos que não te abandonarão e te perdoarão, seja qual for o erro cometido.
Quer que as coisas mudem? Digo mudar de verdade. Tem que esquecer as reformas e demolir tudo...demolindo! Começando de novo...com um novo projeto, uma nova perspectiva, um novo olhar agora mais critico, mais perceptível com uma certa experiencia para não cometer erros...Porque não lido muito bem com erros...tenho O caminho e uma nova forma de caminhar...quero viver pra plateia de um Só!
E porque insistir em correr tanto atrás de algo que só te trará satisfação em dizer: consegui. Quando na verdade, o que te motivava era não saber perder.
Eu fiz de tudo! E concluo que faltou conversarmos com os olhos. E até cheguei a decifrar alguns, mas quantos tipos de olhar existem? Eu conheço poucos quando deveria conhecer todos.
Que os nossos dias tenham sempre cores...que nosso sorrir e a nossa alegria, de ser ricamente abençoado por Deus, fluam abundantemente como agradecimento.
E foi melhor assim: lançei no mar do esquecimento tudo o que um dia tanta importância dei, mas não merecia...
Felicidade me mordeu e me morde todo dia. Ela é exercício, você não alcança a felicidade, eu a exercito ela todos os dias. Uma hora você olha para trás e ver que foi feliz porque os dias foram felizes, porque você provocou aquela felicidade...E ela ta no que se gosta de fazer, na família, no amor, nas amizades e principalmente no seu olhar, ele sim tem que ser Feliz! Condição Sine qua non, porque FELICIDADE não ta fora, ta dentro da gente...Olhe as coisas com felicidade e você receberá FELICIDADE...
Olhar...
Meu olhar se cansa com violência.
Meu olhar se cansa com falta de segurança pública, com corrupção.
Meu olhar se cansa com falta de delicadeza, de gentileza, com preconceitos.
Meu olhar se cansa com maldade, com pensamentos maus.
Mas há ainda o que fazem meus olhos brilharem!
Meu olhar brilha com amor,
Meu olhar brilha com perdão,
Meu olhar brilha com cuidado,
Meu olhar brilha com gentileza,
Meu olhar brilha com bons olhos,
Meu olhar brilha com sensibilidade.