Land Cristaldo
►Ser matreco não é o fim
O matreco não leva muito tempo pra se encontrar, diferente do esperto, o matreco não tem momentos que se sente diferente, de natureza ele ja é assim, mas o esperto por motivos absurdos por vezes se sente matreco e quando isso acontece ele fica revoltado contra si mesmo. O matreco vive bem, apesar de todos olharem pra ele como se não fosse nada pra ele tudo está bom, pois não precisa fingir ser algo que não é. O esperto às vezes precisa fingir que é matreco pra se safar de problemas, e isso ja revela que ele não passa de um fingido que faz de tudo pra estar bem, coisas que o matreco não faz. O matreco não é feliz por que o esperto existe pra criticar sua maneira de ser e de estar. Com todos o matreco se dá bem ate com o seu maior inimigo por mais que não seja feliz. A felicidade reside nos espertos e o amor está com os matrecos.
A juventude é a fase da vida que só agrada os que por ela estão passando. Apesar de criticarem a maneira como muitos mudam quando nela se encontram, mas é na juventude onde muitos se encontram.
Ela não me valoriza hoje, se esqueceu que antes de ser a razão da vida dela como diz ja era filho de alguem. Hoje ela fala mal, pouco se importa comigo. Mas mesmo assim diz que sou a razão da vida dela. Sempre fico chateado por que ela nunca procura me deixar feliz, isso que devia ser sua tarefa no meu entender, pois toda fémia tem obrigação de servir seu macho. Mas no meio dessa indignação tem alguem que faz tudo ao contrário, alguem que sempre tem tempo pra mim, que sempre me escuta, se preocupa comigo, sempre procura todos meios pra me deixar feliz, essa pessoa acompanha minha vida desde o princípio, sempre esteve do meu lado mesmo quando não tivesse razão. Ela é muito especial pra mim, a minha mãe. E comparando as duas, concluo que não há mulher perfeita, mas uma mãe perfeita existe.