Lala Deheinzelin
A Fluxonomia 4D é um conjunto de ferramentas desenvolvidas por Lala Deheinzelin para viabilizar Futuros Desejáveis através das Novas Economias (Criativa, Colaborativa, Compartilhada e Multimoedas). Se baseia na Visão 4D, considerando simultaneamente recursos e resultados nas quatro dimensões da sustentabilidade (cultural, ambiental, social e financeira).
A única chance de termos uma sociedade mais sustentável é priorizando a economia criativa nas políticas públicas e nas empresas
Transformar nossa criatividade (potencial) em inovação (realidade) através de negócios criativos e da culturalização dos
negócios é estratégico neste século,
onde a globalização pede o contraponto da segmentação, do distinto. Mas, para
que isso seja possível, apontamos fatores-
chaves, premissas e necessidades para nortear ações e políticas.
Transformar em qualidade de vida a enorme riqueza potencial representada pela nossa diversidade, nossos recursos culturais e naturais só será possível com ações e políticas adequadas, focadas em desenvolvimento e sustentabilidade. Ações que para serem efetivas devem contemplar não apenas o aspecto econômico, mas as outras dimensões em que a Economia Criativa atua:
o simbólico, o social e o ambiental. Ações cuja eficácia está vinculada à inovação, à visão de futuro, desenvolvendo modelos adequados ao século XXI, e à construção do mundo que desejamos.