Laís Rodrigues
Saia por ai, sem rumo, sem qualquer intenção. Sinta o que há de melhor a cada minuto. Ame, sem medo algum. Apaixone-se, pela vida, e pelas pessoas. Busque, sempre o melhor dentro de você. Encare a vida, de cabeça erguida. Viaje, dentro de você. Mergulhe de cabeça na imaginação! Imagine, um mundo melhor de se viver. Experimente, assim sem compromisso. Descubra e aprenda. Seja você mesmo, acima de tudo. Não se importe, algumas pessoas nem se importam. Goste, de quem gosta de você. Sonhe, como se fosse viver para sempre. Sorria, um dia sem sorrisos, é um dia perdido. Não chore, as pessoas que te amam de verdade, jamais o fariam chorar. Veja e perceba, as tantas coisas boas que o rodeia... E sinta-se feliz, apenas por neste dia, acordar. Enfim, viva o hoje. O ontem já foi e amanhã pode ser tarde demais.
Manhã escura, me deparo com lágrima sobre meu rosto. De repente perguntas sem nexo soam ao meu ouvido, tudo parece perdido.. Nesse momento minha vontade não é de estar aqui. Talvez estar longe, longe de tudo que me traga dor. É inevitável não sofrer com a perda de alguém que tanto amamos, mas isso não quer dizer que devemos nos entregar ao fato. Nessa hora devemos ser fortes, encarar o desafio que foi entregue em nossas maõs. É dificil acordamos no dia seguinte, e notarmos que alguma coisa nos falta.. Falta a presença de alguém que partiu sem dizer por que e pra que.. Palavras não servem de conforto, um abraço pode aliviar.. Mas a saudade só aumenta a cada instante. Leva-se dias, meses as vezes anos para entendermos o por que disso tudo.. É dificil, não impossivel. E a única certeza de que temos nesse mundo, é de que um dia partiremos.. Hoje? Amanhã quem sabe.
Saudade.. Palavra a procura de tradução. Algo que se sente a cada nova perda. E quanta saudade sinto de ti depois que se foi.. Do seu jeito meu de ser, até mesmo do teu cheiro, ou do seu tom de voz, ao meu nome tocar.. Das conversas jogadas fora, junto ao seu ombro amigo. Das madrugadas a fora, com um sorriso no olhar. Saudade da sua palavra de força, que me dava a certeza de que eu não estava sozinho. Saudade de um época que não volta jamais.. Que mesmo com o passar do tempo, nunca será esquecido.
Eu sou um sonho que vivi
Um medo que sofri
Sou alguém que há de lutar
Por aquilo que nunca morrerá dentro de mim
Por mais que me tirem o direito
Eu quero um sonho a superar
Uma historia a contar
Uma vitória a vivenciar
Doa o que doer
Eu apenas quero acreditar
Que um dia eu chegarei lá.
Tempo... Que jamais volta atrás. Que apaga lembranças... Não pessoas. Tempo passageiro, rápido, lento, curto. Tempo... Eterno. Tempo indéscritivel, implacável. As vezes percebido, alguma vez inotório. Não podemos vê-lo, mas podemos sentí-lo, vivendo cada minuto do seu dia, como se fosse o último. Não deixe o tempo passar sem que você perceba. A tanto o que viver, aprender, e dizer, não deixe nada para depois. Depois pode ser tarde demais. Com o tempo, os conceitos mudam... os sonhos mudam... os planos mudam... a vida muda. Mas não se mudam princípios e valores. Não tenha pressa, tudo vem ao seu tempo. Cada coisa tem sua ocasião. Mas acredito que haverá um dia em que o tempo não fará acontecer, e sim nós que faremos acontecer o tempo.
Seus braços envolveram-me me trazendo uma sensação de paz, eu tinha a leve impressão de que quando estou com você não preciso de mais nada você é e sempre será meu porto seguro de paz.
Ele: Te amo
Ela: Até quando?
Ele: Pra sempre.
Ela: Mais o pra sempre, sempre acaba.
Ele: Então que acabe do seu lado.
E ao tiver meu corpo todo paralisou achei que nunca mais fosse voltar para mim e quanto mais você chegava perto, menos eu sentia meus membros, você se aproximou e passou delicadamente seus dedos sobre meu pescoço, botando para o lado meu cabelo, beijando lentamente meu pescoço, em questão de segundos sentir meu corpo todo estremecer, era uma sensação maravilhosa nunca sentir algo parecido a isso, você sabia me conduzir de forma inexplicável era como se eu estive sobre hipnose, ambos sabia que não podia continuar, você não iria se segurar por muito tempo, você já não era aquele homem que eu tinha conhecido a meses atrás você tinha se tornado um estripador, mas quando você estava comigo tudo era diferente era como se eu soubesse que você teria cura, e quando lhe pedir para que ficasse você se foi sem ao menos dizer uma palavra, “Se é pra ir embora, que vá, mas vá logo de vez.
Você entrou na minha vida me fez acreditar que talvez com com você fosse diferente se eu quisesse uma ilusão em minha vida comprava um livro de romance e me iludia com cada palavra que o autor escrevia… Mas enfim hoje me deu uma vontade de chorar juro que me deu,mas eu tentei ser forte conseguir ser até um momento, mas chega uma hora que não dá mais pra segurar e eu sou muito frágil e acabei por me debulhar em lágrimas, chorei por saber que você saiu da minha vida e levou tudo com você, não te culpo por ter ido mais me culpo por não ter feito nada para te impedir de ir, e hoje vivo com essa dor dentro de mim. Hoje em dia até meus pensamentos me torturam, como não bastasse já não te ter tenho que suportar você todas as noites me perseguindo em meus sonhos.
E quando eu penso que me desapeguei uma leve brisa trás o teu cheiro de volta, e tudo me faz lembrar você.
Num mundo em metamorfose, onde a mudança se insinua,
Reina uma atmosfera de ansiedade e tristeza,
Os pais, distraídos, rotulam como frescura,
Sem compreender a nova essência que a vida tece.
Amores fugazes, rasos, desprovidos de profundidade,
Falta de respeito, inveja e insegurança a pairar,
Relações efêmeras, sem criar intimidade,
Pressa cega, impedindo o tempo de nos revelar.
Alguns se priorizam, exaustos de desilusões passadas,
Esquivam-se do amor para evitar as dores,
A frieza é admirada, como se ser rude fosse sabedoria,
A sensibilidade, tida como fraqueza pelos dissabores.
Traição banalizada, diversão sem consequências,
Para as mulheres, um peso de culpa e dor,
Enquanto para os homens, é visto com complacência,
Essa dualidade de julgamentos nos causa tremor.
Racismo persiste, um resquício de tempos sombrios,
Homofobia, pelo simples ser de cada um,
A aceitação ainda é um desafio em nossos dias frios,
Amar e aceitar, é o que clama o nosso comum.
Discursos de ódio, por cabelos e regiões,
Modismos vazios, trocas de pele sem verdade,
Privilégios concedidos, gerando divisões,
Machismo tóxico, negando igualdade.
Cobranças incessantes por um futuro independente,
Padrões de beleza que aprisionam a alma,
Comparando-se, buscando agradar toda gente,
Esquecendo que a verdadeira beleza é a que se acalma.
Um dos maiores equívocos que alguém pode cometer é subestimar o valor e a intenção por trás da simpatia e da gentileza alheia. Muitas vezes, a facilidade com que uma pessoa sorri, ri e demonstra uma atitude amigável é interpretada de maneira errada. Acredita-se que a simpatia seja sinônimo de ingenuidade ou falta de percepção.
Um grande erro é achar que ser simpática significa ser tola. Só porque alguém está sorrindo, parecendo confiar e sendo amigável, não quer dizer que não perceba quando alguém tenta enganar. Na verdade, prestar atenção às pessoas e às suas intenções é fundamental. Não se deve pensar que é possível enganar alguém só porque a pessoa está sendo legal. Ser simpática não significa não perceber o que está acontecendo ao redor.
Ser amigável e sorridente não indica estar desarmada ou vulnerável a enganos. A cortesia e a empatia são resultado de uma percepção cuidadosa das pessoas e das situações. Reconhece-se e valoriza-se a importância de manter uma postura amigável, mas isso não significa estar desatento às intenções que se escondem por trás das ações.