Kovisk Neto
Reinventar-se é um processo difícil. O encorajamento e a perspectiva de um amigo de verdade pode fazer toda a diferença!
O ponto de partida é sempre comum: sabemos que algo tem que mudar: a vida, nós próprios, a forma como vemos os outros e até como nos vemos, enfim o ponto principal também é comum: lutamos pra ser felizes, queremos encontrar o botão de parar o sabotador que vive dentro de cada um, queremos romper com o ciclo automático em que vivemos, queremos muito acreditar que há sempre o Sol por trás das nuvens. E há sempre, sempre e sempre.
As vezes tropeçamos e caímos, esfolamos os joelhos, a alma e a vida. Dói tudo e o nosso coração teima em demorar a erguer-se. Só uma coisa continua de pé a nossa fé e é tudo que nos basta.
A vida é a estrada bem sinalizada. Muitas vezes, nós não sabemos ler as placas mas vamos recebendo pistas e sinais, em forma pessoas que surgem e das coisas que acontecem. As vezes, duvidamos que todos os pontos se ligam e só muito mais tarde é que tudo começa a fazer sentido dentro de nós.
Para aprender é preciso desacelerar, para aprender é preciso escutar, para entender é preciso descomplicar.
Quando nos tratamos bem, a vida entende que também nos deve tratar bem
Ser feliz é mérito de quem não desiste. O primeiro passo para seguir em frente é não correr atrás de quem não quer ficar, a primeira escolha para ser feliz é aceitar que o coração precisa de tempo para aceitar, o primeiro fôlego para recomeçar é acreditar que o melhor ainda pode chegar, a primeira dúvida a eliminar é se vai ter força para lutar. Não perca muito tempo, siga de cabeça erguida, de coração firme, de alma leve. Porque se você acredita não importa o que os outros pensam. Afinal a vida é sua
Há coisas que não voltam e ainda bem. As vezes a vida nos afasta de pessoas que acreditávamos ser "pra sempre", por muito que doa é preciso dar esta volta por cima, não contentar com as migalhas, não permitir receber menos do que merecemos, não aceitar pouco "amor", pouco tempo, pouco abraço, poucos "gosto de você", poucos "desculpas", poucos "estou aqui para você". Não afaste de você para caber ali e lembre-se há coisas que não volta e ainda bem.
Há fases em que é preciso parar e não pedir nada, só agradecer e confirmar que do lado de dentro está tudo certo.
No meio do depois e do antes da pessoa que queremos ser, há sempre um tempo de medo porém também fé, força, coragem e foco.
Faça o que te faz feliz, e, se for para ter medo, que seja medo de não viver o que se passa no coração, afinal ele é a bússola intuitiva da nossa vida, então siga.
Todos falham, erram, caem, todos, em algum momento, desistem de coisas e de pessoas. todos têm medo, dores, todos, num dia qualquer, ficam sem saber o que fazer, todos têm dúvidas, querem ser amados, todos, em algum fundo do poço, não encontram a coragem para mudar de lado. Todos perdem a fé, todos, em algum caminho, se perdem de si mesmos, todos choram e todos – tantas vezes - ficam cansados da vida e o mais importante para todos é acreditar que fraqueza não está em demonstrar, mas sim em esconder e isso sim não irá te fazer uma pessoa feliz.
Toda vez eu abro os olhos pela manhã eu confio no intervalo que a vida me dá para recuperar o fôlego e agradecer pela minha vida com tudo que cabe nela. Isso que me impele a olhar para dentro todos os dias e tornar-me a pessoa que quero ser: feliz. - ❥-
É preciso acreditar que as subidas que nós consomem energia, fé e paciência são aquelas que vão nos obrigar a ser melhores e maiores em tudo o que fizermos. Precisamos acreditar no que vem de dentro, no que dá sentido ao que se perder cá fora, no que é mais forte, e no que traz esperança que vai ser bom este caminho. Precisamos acreditar no impulso do recomeço, na fé de uma vida feita de pequenas alegrias e se manter todos os dias de frente pra vida.
Não dá pra gente sentir nada menos do que muito amor por quem a gente é. E se amando é que a gente se vê com olhos mais gentis, mais cuidadosos.