Kevin Figueiredo
Lembro-me como se fosse ontem, lembro quando era um sonhador, criei mundos, construí casas, vilas, famílias, até mesmo me recriei, mas nunca pude criar o que mais me faltava, na verdade nem sei se deveria ter tentado criar, o amor de fato não se cria, não se muda, não tem jeito ou tamanho, simplesmente surge.
O segredo de tudo é que o tempo sempre passa. A dor, a angústia, a paixão, mas o amor é diferente, o tempo para, o mundo não gira e sempre pensamentos desnecessários machucam você, lágrimas saem sem querer, pessoas vão e vem, outras morrem e algumas nascem. Só para lembrar: Não pare, siga em frente, o ontem é passado, foque no presente, afinal um novo dia sempre vai nascer, cheio de novos sonhos, alegrias, dores e paixões.
Afinal, percorrendo a vida, devemos provar todas dores possíveis, e não reclamar delas. Assim estaremos preparados para o pior.
O que todos não perceberam, é que já estão mortos e não devem temer a morte, e sim desejar a vida, desejar a felicidade de viver.
Tem ideia de como é doloroso, e torturador. Não ser correspondido.
Existem inúmeras dores, e não julgue alguém por simplesmente reclamar que está doendo demais por dentro. Há pessoas que lidam com a dor física melhor, e com a dor emocional se perde em lágrimas. Há pessoas que preferem tomar um tiro, ao invés de se machucar emocionalmente. Cada pessoa tem seu ponto fraco, algumas a dor física, outras a emocional, há algumas que nenhum nem outro, ou as duas.
Então antes de tudo saiba como dar amor as pessoas, seja fisicamente ou por meio de emoções, mas nem todas preferem a mesma que você. Deixe tudo bem claro antes de qualquer coisa. Ame verdadeiramente quem daria o céu e a terra por você, e saiba que é muito difícil achar pessoas assim, dispostas a não te torturar.
As pessoas não fazem ideia de como até uma simples declaração para que todos vejam, já faria muita diferença. Ou um simples "Oi meu amor" pela manhã, mesmo que estejam distante, ou quem sabe aquela declaração pelo meio da tarde, que muitas das vezes você não da valor e por isso considera que ele(a) também, aquelas palavras vergonhosas de dizer, as vezes não devemos ter vergonha de quem amamos e te digo mais, palavras sim fazem diferença, assim como palavras que machuca ou nos ofende, há palavras que nos deixam felizes e mais seguros de nós mesmos.
Sabe todo aquele ciumes do seu(a) namorado(a), muita das vezes é para chamar sua atenção, para que você prove que também o ama ou está sempre pensando em vocês. Sabe algumas palavras desnecessárias que saem da boca pra fora, ou por simples mensagens. Muita das vezes é por falta da suas palavras.
Nós só podemos viver em paz, quando deixarmos as bobagens de lado, a timidez, o medo, entre outras coisas que atrapalha a felicidade. Fazer o que incomoda ele(a) só vai dar e trazer mais dor a vocês. E se não consegue parar de dizer algumas bobagens que machucam vocês, diga coisas que cure todos os machucados de vocês.
Seja feliz, seja besta e seja bobo; seja fresca as vezes; tenha medos e tenha sonhos; tenha desejo e seja desejado, diga palavras, escute-as também, de valor ao que diz e ouve; ame e seja amada; brigue e conserte; provoque, mas de prazer; xingue e demonstre carinho; confie e seja fiel mesmo brigados; mude o que outras pessoas podem tentar mudar; seja verdadeiro e seja sincera; tenha prazer em dizer tudo, tenha o prazer de ouvir e entender; lute pelo que é seu e não deixe que tomem, mas garanto que o que é seu, de fato ninguém separa; torne os dias mais limpos, mesmo quando estiverem chuvosos; explique-se e deixe que expliquem.
Ache seu lugar ao lado de quem você ama, e mostre o lugar de quem o ama, não viemos ao mundo para se perder, mas sim para saber como viver entre tanto caos.
Não tenho muito mais o que dizer, a não ser que nunca devemos sofrer, sem ao menos não se opor a entender. Veja rimou, e estou sorrindo por isso, mesmo que seja a mais simples das rimas.
Seja feliz em fazer alguém feliz, garanto que isso vai bastar e seu mundo vai mudar drasticamente. Obrigado por ler cada dessas palavras, fico feliz.
Quantas declarações fizestes para ele ?
Quantas vezes disse que o amava, e tinha medo de perde-lo ?
Quantas vezes o agradeceu por estar em sua vida ?
Quantas vezes o agradeceu por ele ter perguntado "como foi seu dia" ?
Quantos "eu te amo", quantos apelidos, quantos "te quero" ele te disse ?
Quantas vezes não o respondeu ? Quantas palavras teve medo de dizer ?
Quantas vezes confundiu textos assim, com indiretas ?
Quantas perguntas irei fazer ?
Quantas respostas irão ter ?
Quantas garotas o deseja, quantas garotas queriam estar no seu lugar, quantas garotas te odeiam só por ele te amar ?
Você não faz ideia, de quantas vezes ele quis que o amasse incondicionalmente, quantas vezes ele pediu pra que você simplesmente continuasse sorrindo. Você não faz ideia.
Quantas vezes tentou o agradar ? Eu sei, foram muitas né ? Mas de fato o agradou ? De fato tentou fazer as coisas que agradava a ele ?
E quantas vezes ele tentou te agradar, ou até mesmo só consolar.
Quantas vezes o elogiou ? E quantas vezes foi elogiada ? E quantas dessas vezes você simplesmente o agradeceu ?
São muitas perguntas, simples perguntas, onde quem decide e se encaixa a elas são você.
Quem se importa se parece que estou a criticar-te por isto, isto não é um aviso, não é uma observação, não são só palavras, não é uma obrigação, um pedido pra que volte atrás e peça perdão.
Isto somente é um coração, onde esteve a procura de um amor que não houvesse discussão.