Kênia da Anunciação (Kenilda)

Encontrados 5 pensamentos de Kênia da Anunciação (Kenilda)

Ter filho é viver em um mundo de sonhos, onde o sentimento que reina é o amor.

Inserida por Kenilda

Depois que você nasceu meu mundo, que era preto e branco, ganhou cores inimagináveis. Você fez do meu mundo um lugar muito melhor.

Minha vida se tornou um arco-íris, daqueles em que quando olhamos pela janela, mal acreditamos no que estamos vendo.

Dizem que no final de um arco-íris sempre há um pote de ouro. No meu, havia o maior tesouro de todos: você, meu filho.

Inserida por Kenilda

Quero sua insanidade, sua paixão desenfreada, a incontrolável loucura de me ter em seus braços, seu olhar apaixonado dizendo que está pronto para permanecer ao meu lado, seu abraço protetor, seu amor! Eu quero... E você por inteiro.

Inserida por Kenilda

O amor é algo real, que faz nossas vidas parecerem um sonho bom, do qual não queremos acordar. Amo você com toda a minha alma! Sou sua. Meu coração é seu. Para sempre!

Inserida por Kenilda

O LADO BOM DA VIDA

Acho que existe o envelhecimento de um ser e existe o seu amadurecimento.

O envelhecimento (derivação masc. sing. de "envelhecer" - v. tr., intr. e pron. 1. Fazer ou fazer-se velho. 2. Tornar-se desusado) é quando você começa a perder o amor pela vida, por tudo e por todos. Basta prestarmos atenção aos sinais que nós mesmos emitimos. Para mim, o maior deles, são as nossas reclamações. O sujeito reclama da temperatura do dia, da forma como alguém lhe respondeu algo, de alguém que passou por ele na rua com roupas esquisitas, do trânsito, de um gato que miou debaixo da sua janela, do silêncio, do barulho, da sua vida, de tudo.

E existe o amadurecimento. Justamente quando você, em um ato de grandeza, aprende a aceitar ao próximo da forma como ele é e a entender que as pessoas não são iguais. Eu não sou perfeita, você é? A pergunta chega a ser cômica porque no fundo (nem tão fundo) sabemos, que todos somos iguais quanto às imperfeições. Todos as temos. Cada um com as suas. Mas sempre insistimos em apontar o dedo para as imperfeições dos outros (é mais fácil e ninguém vai olhar para as nossas).

As situações cotidianas são tão adversas... Sugiro que você aproveite a temperatura do dia. Se estiver frio, tome um chocolate quente. Se estiver calor demais, aproveite para dar uma boa nadada. Antes de choramingar sobre a forma como alguém lhe respondeu, procure lembrar-se do quanto foi amistosa a sua forma de perguntar. Será que foi de forma tão cortês quanto ao tom da resposta que você esperava? Não se preocupe com a forma esquisita de alguém se vestir (mesmo que seja muito esquisita), a pessoa pode estar se sentindo feliz por vesti-la. E o trânsito... O trânsito vai ser sempre caótico. E não sei se alguém já lhe alertou mas a tendência é sempre piorar. Relaxe! Espere que o miado do gato embaixo da sua janela seja sinal de sorte. Imagine que algo bom está por vir! Aproveite o silêncio pra dormir, ler. Aproveite o barulho para pra escutar aquela música que você adora um pouco mais alta ou quem sabe até cantarolar. Já imaginou quantas pessoas dariam tudo para ter sua vida, a sua família? Algumas pessoas não possuem absolutamente nada (nem material, nem afetivo). Mas para nós, a grama do vizinho é sempre mais verde do que a nossa...

Tirar algo bom daquilo que poderia ser ruim é amadurecimento. E o amadurecimento é o caminho que tomamos para buscarmos a felicidade. O que vou encontrar no fim deste caminho, será reflexo da forma como o trilhei.
Eu já estou no início deste caminho disposta a segui-lo. E você?
(Kênia da Anunciação)