Kayra Cristina
Aprendendo que a beleza não está na roupa que usamos no dia-a-dia, nem aquela maquilagem que gostamos, nem muito mesmo no "corpão invejável" que a mídia insistiu em transparecer como padrão para a sociedade. Mas sim nas nossas atitudes, nosso interior. E quais atitudes seriam essas?
Passamos mais tempo observando e desejando coisas alheias e menos tempo desejando coisas boas àqueles que nada têm a ser desejado. Passamos mais tempo nos celulares conectados com o mundo virtual, mais nos esquecemos de cumprimentar aquele que senta ao nosso lado no ônibus, ou aquele que está a sua frente em uma fila de banco, nem para o porteiro do seu prédio e seu vizinho e nem muitas vezes, cumprimentarmos membros de nossa família.
O belo está na simplicidade e na humildade. Ser simples é sermos menos arrogantes e prepotentes, ser simples é o caminho a humildade. Lembre - se ser humilde não quer dizer ser pobre o ter origens pobre, mais sim ser servil ao próximo, é termo a capacidade de estender a mão até mesmo àqueles que nos magoou, ser humilde é assumir que errou, ser humilde é saber e aceitar que dependemos do próximo, é se humilhar quando precisar, pedir ajuda quando necessitamos. Ha humildes ricos e pobres ostensivos!
Vamos ser belos, alcançar a verdadeira beleza com nossas atitudes. Vamos sorrir mais, até mesmo para aqueles que não conhecemos. Vamos dar aquele "bom dia, boa tarde, boa noite" a quem cruzar nossos caminhos. Vamos ajudar ao próximo e deixar ser ajudado. Vamos ser menos egoístas e compartilhamos mais. Vamos buscar a felicidade em coisas simples. A beleza esta nas nossas atitudes, não se esqueça! Não sejamos apenas um "vaso" vazio.