Kátia Giselle Bernardo
A alquimia interior ocorre dentro do nosso ‘coração’.
Sabemos que na natureza, nada morre, tudo se transforma.
Para a borboleta voar, precisa primeiro deixar o casulo, sair do escuro para a luz.
Conosco também é assim, para alçar espaços livres e conhecer outros planos na imensidão do Universo, primeiro precisamos aprender a vencer a nós mesmos nas lides do Planeta Terra...ou seja, precisamos deixar o “casulo do nosso pequeno eu”.
A alquimia interior transforma o nosso Ser, e o que causa essa transformação é o AMOR. E muitas vezes nós sabotamos os próprios sentimentos, na vã tentativa de travar os processos alquímicos em nosso interior, porque o pequeno eu, enferrujado de ignorância e egoísmo, tem medo da transformação que exige o devido tempo no cadinho da experiência, o que não é fácil. Tem que ter força para aguentar o poder do Amor transformando a consciência...
Antes de voar livre, a borboleta precisa passar um tempo dentro do casulo escuro e, nesse processo, vai deixando de ser lagarta, vai morrendo para a fase anterior, para, na sequência, renascer no estágio seguinte, transformada.
Da mesma maneira, somos nós... vamos ‘morrendo’ e nos transformando a cada mudança no processo da vida, precisamos passar pelo ‘burilamento’ na Terra, passando por sofrimentos e dores que tendem a render lições impagáveis, mas que nos faz crescer e nos tornar mais preparados para errar menos e ser bem mais felizes!
É triste saber que o mundo precisa de tragédias para solidarizar-se, para ajudar um ao outro, para consternar-se, para orar uns pelos outros ... acredito nos dias em que a caridade e a solidariedade se tornarão hábitos e a prática do altruísmo será uma constante na vida de todos.
Hoje compreendo que minhas escolhas estão corretas, se alguém as interpreta como erradas estão equivocados, pois somente vivenciando-as é que adquiri a experiência necessária para ser melhor que ontem.
DICAS PARA RESIGNIFICAR 2019!! ❤️
1- Comece sempre o dia em silêncio. Medite, ore. Exerça a Gratidão!
2- Para quebrar o jejum, após uma noite de sono restaurador, que tal água com limão?
3- Separe ao menos 10 a 20 minutos do seu dia para um banho de sol, fazendo com que seu corpo produza Vitamina D, essencial para a nossa saúde!
4- Comece a fazer algum exercício/esporte. Não tenha preguiça. Não queira só emagrecer. Coloque seu corpo em movimento e sinta-se vivo!
5- A cada dia, vá diminuindo o consumo de ultra-processados, processados e refinados. Até, quem sabe, excluí-los da rotina alimentar.
6- DIGA EU TE AMO PARA QUEM SE AMA TODOS OS DIAS.
7- Valorize quem sempre esteve com você. Faça surpresas. Converse. Seja próximo!
8- Desembrulhe menos e descasque mais.
9- Procure, se possível, trabalhar com algo que goste, que lhe dê propósito! Caso isso não seja sua realidade no momento, enquanto não for possível, desenvolva algum hobby aos fins de semana!
10- Sabe as metas? Tenha, mas permita-se mudar se algo acontecer. Não se prenda a listas.
11- Não tenha medo de enfrentar seus medos. Faça terapia. Procure ajuda. Todos nós precisamos.
12- Tenha tempo de qualidade. Organize-se para que seu tempo seja bom e produtivo. Isso não é só pro trabalho, ok?
13- Desconecte-se. Não se divirta no celular. Ele é só uma máquina.
14- Já saiu sozinho? Faça um programão só com você. Liberte-se do medo da solidão descobrindo que você é incrível!
15- Mude coisas de lugar. Jogue algumas coisas fora. Arrume suas gavetas. Perceba a energia boa chegando!
16- Passe um tempo com os animais. Eles têm MUITO a nos ensinar.
17- Faça um trabalho voluntário. Sinta a energia da gratidão!
18- Chore. Isso mesmo...chore. Não tenha medo de fraquejar. Isso é normal!
19- Escolha! Não espere ter 365 dias apenas felizes. Não é o ano que muda. É VOCÊ! O dia de ser feliz é hoje! A escolha é sua!
By Mohamad Ali Barakat
Somos energia
Já sabemos que não somos matéria, quem dá vida a matéria somos nós, uma Essência Divina, alguns chamam de Alma, Espírito, Éter. . . Não importa o nome, mas sim reconhecer que o que faz seu coração realmente bater não é material. ...Existe algo a mais...
É necessário manter o equilíbrio em sua essência para que possamos vibrar em uníssono com o Criador...
O desequilíbrio nos é prejudicial.
Se você está pensando em coisas negativas, sentindo raiva, ingratidão. ..Você está vibrando energias negativas e estas além de atrair outras, trará ao seu corpo físico doenças. ..Para se ter uma ideia, quando sentimos gratidão a nossa pressão arterial baixa e entra em equilíbrio, e o contrário também é verdadeiro.
Portanto, para ser saudável é necessário aprender a manter o equilíbrio emocional, pois ele é diretamente responsável pela nossa saúde.
Não permita que as suas emoções o controlem. É necessário manter o controle, acalmar-se quando necessário. Evitar que o externo contamine o seu interno.
As doenças da matéria iniciam na nossa mente, nosso sistema imunológico fica baixo quando estamos tristes e desequilibrados, as mutações de nossas células ocorrem quando sentimos ódio, tristeza , inveja...
Claro que não podemos generalizar, pois algumas coisas acontecem sem uma explicação lógica, mas talvez por não vermos a nossa existência por inteiro...E o que acontece hoje é resultado de vários fatores...
Você pode se irritar, sentir raiva, ficar triste. ..Só não podemos vivenciar isso o tempo todo...
Equilíbrio é a palavra chave...
Algo lhe deixou triste, fique triste, mas não um mês, anos... E isso com tudo...
Estamos aqui para VIVER e aprender a andar no caminho do meio ou do equilíbrio.
Quando aprendemos a controlar a razão e a emoção entramos no equilíbrio...Em equilíbrio com o Criador.
Manter o equilíbrio é um treino é uma decisão.
Aceite! Agradeça! Perdoe-se! Perdoe!
Medite!
A paz começa com você!
A paz começa comigo!
Por Paulo Sérgio Lopes
Muitas pessoas reclamam que sentem um peso nos ombros, um desânimo ou mal-estar nos ambientes. Isto porque estes cômodos estão “pesados”, consequência da memória das paredes, ou seja, os registros de pensamentos, ações, atitudes e palavras negativas que ali foram vivenciadas – pelos moradores atuais ou antigos.
O mesmo ocorre em nossas vidas, seja pessoal ou profissional. Dependendo de nossas ações, pensamentos e atitudes, podemos ter sucesso ou fracasso no que desejamos alcançar.
Temos que mudar essa situação. E como mudar? Há saída? Já pensou em corrigir os erros ou acertar o passo? É o que Ho’oponopono, uma antiga técnica de cura havaiana, propõe para mudar os padrões negativos, trabalhando os processos de perdão, arrependimento, transmutação e libertação em nós mesmos que podem “nos travar”.
Seja qual for o problema ou situação, no Ho’oponopono temos e somos 100% responsáveis por tudo e todos. No entanto, quando pedimos perdão ao Universo, estamos nos libertando do problema e libertando a nós e o próximo.
Segundo o Dr. Len, divulgador da técnica, no Ho’oponopono você assume a completa responsabilidade por sua vida. Tudo o que você olha, escuta, saboreia ou toca é sua responsabilidade, simplesmente porque está em sua vida. Isto significa que a atividade terrorista, o presidente, a economia ou qualquer coisa que você experimenta e não gosta, está ali para que seja curada. E, para mudá-lo, é preciso mudar sua essência.
Sei que pode parecer difícil de entender, mais ainda de aceitar e vivenciar. Colocar a culpa em outra pessoa é muito mais fácil. A base do Ho’oponopono significa amar a si mesmo. Se você deseja melhorar a sua vida, deve curar a sua vida. Se você deseja curar alguém, mesmo um criminoso mentalmente doente, você o faz curando a si mesmo.
Seu desejo é mudar a energia de um ambiente? Assuma 100% de responsabilidade, aplique Ho’oponopono, peça perdão e liberte-se. O ambiente irá mudar a energia.
Quer mudar sua vida pessoal ou profissional? Assuma 100% de responsabilidade, aplique Ho’oponopono, peça perdão e liberte-se. Sua vida irá mudar!
Seu objetivo é mudar seu padrão de pessoa perdedora, de uma pessoa fracassada, sem amor, com problemas financeiros?
Assuma 100% de responsabilidade, aplique Ho’oponopono, peça perdão e liberte-se. Seu padrão vai mudar e sua vida também.
Fácil assim? Nem um pouco. Você não vai mudar sua vida radicalmente ou deixar a energia do ambiente completamente sadia.
Mas irá notar que grandes mudanças vão ocorrer na sua vida quando começar a cura. Para isso, é necessário realizar constantemente as afirmações e mentalizações do Ho’oponopono.
O Ho’oponopono propõe que devemos pronunciar quatro frases poderosas:
– “Sinto Muito. Me Perdoe. Te Amo. Sou grato(a)”.
Quando você diz “Sinto Muito”, está assumindo o 100% de responsabilidade e mostra o desejo de mudar. Ao pedir “Perdão”, é iniciada a limpeza. “Te Amo” é a afirmação de que você colocou energia positiva no processo. “Gratidão” finaliza o ritual e é o agradecimento pelo poder de alterar a situação.
Mentalize estas quatro frases. Repita-as constantemente, em qualquer situação.
Amor e Luz à todos! ❤️✨
Pra quem não sabe o que veio fazer neste Planeta, segue a descrição mais breve e exata que já vi na vida:
"A única missão que temos ao estar neste Planeta é a de realizar a auto-cura. Esse é o propósito que tanto se procura, e não qualquer outra coisa. E a própria vida se encarrega de trazer as experiências e os relacionamentos necessários para que tal cura seja estabelecida.
Em seu DNA está armazenada uma série de informações, potenciais e debilidades que o farão atrair as experiências necessárias para ficar diante daquilo que precisa ser transcendido e purificado.
Curar-se significa abandonar a ilusão do medo e aceitar o amor como guia interior. Só isso. É tão simples que o ego não aceita e cria uma série de subterfúgios mentais para distânciá-lo da sua verdadeira missão.
O problema que gera uma enorme distração, é alguém não olhar para esse objetivo e acreditar que está aqui para salvar o mundo e curar os outros.
Todos acham que possuem uma missão com outra pessoa ou com o coletivo, e daí por diante acham que entram na vida do outro para salvá-lo, perdendo assim um enorme tempo tentando mudar e curar aquele que é o seu próprio objeto de cura.
Uma grande inversão de papéis que cria carmas de longas datas e que mantém a humanidade nesse ciclo interminável de nascimento e morte.
Você recebe o dinheiro que precisa, a profissão que precisa e as pessoas que precisa para trabalhar sobre si mesmo. Portanto, mude a sua percepção e compreenda que todos aqueles que estão ao seu redor são anjos que estão mostrando aspectos escondidos, não compreendidos e negados por você, inclusive aqueles que fazem aquilo que você chama de mal.
Tudo diz respeito a você, sempre.
Toda experiência e toda relação é uma oportunidade de cura. Use o outro como espelho e permita-se olhar aquilo que te incomoda, deixando assim que a luz ilumine a escuridão e a cura chegue até você."
Estar no fluxo é estar no movimento, é a sua vida estar indo pra frente, seus projetos, trabalhos dando certo e evoluindo.
Quando estamos no fluxo, tudo vem até a gente de uma maneira fácil e leve, muito de estar no fluxo é soltar e confiar que realmente as coisas vão acontecer.
Mas muito desse fluxo também vem do quanto estamos trabalhados internamente, como assim?
Dentro da gente existe milhares de crenças, memórias, pensamentos limitantes e negativos, muitas vezes guardados rancor, magoa, ódio, ressentimento, remorso de pessoas e situações, ainda por cima temos uma enorme resistência de soltar.
Tudo isso faz o fluxo estagnar ou fluir devagar, por isso muitas vezes os projetos, trabalhos, relacionamentos não vão para frente, não existe fluxo, ou seja, não existe movimento ali.
Quanto mais pesados energeticamente menos no fluxo estamos, por isso tudo fica difícil, você tem um negócio, uma questão na justiça, projeto, relacionamento faz de tudo para dar certo mas parece que de nada adianta.
O perdão tem um efeito tão grande, na liberação do fluxo, que muitas vezes só de perdoar várias questões da sua vida começam a se desatar.
Sente que está estagnado? Que as coisas não estão fluindo?
Comece a trabalhar o interior, os sentimentos negativos, as crenças e principalmente a resistência de soltar e confiar que o melhor será feito.
Uma dica para começar esse trabalho interior é:
-Trabalhar o perdão.
-Ressentimento, remorso, rejeição, culpa e não merecimento.
-Trabalhar toda e qualquer resistência.
Com 21 dias trabalhando essas questões com o ho'oponopono (próxima postagem falarei dessa técnica maravilhosa), você já consegue perceber uma grande diferença.
By Mente quântica
KATIA GISELLE BERNARDO
Silenciar a mente
Hoje quero falar um pouco sobre silenciar a mente, pois é chegada a hora de ouvir o coração.
É sabido por poucos e desconhecido por muitos que há muitos séculos o homem foi submetido ao controle mental, e com isso gerações após gerações a humanidade esqueceu da Fonte Criadora, utilizando assim de 2 a 5% apenas da capacidade mental criadora inerente a todo Ser.
Chegamos ao 3º milênio como um verdadeiro “exército de zumbis”, dominados por um grupo dominante de ciência, das religiões, do governo, das indústrias alimentícias e farmacológicas, que dirige os seres humanos não despertos.
Mas tudo está certo, aqui é uma escola da consciência que nos ensina a diferenciar o bem do mal, mesmo usando apenas pequena parte da consciência o homem aprendeu diferenciar ética e moral.
Ao final de um tempo é preciso que a Terra ascenda para uma dimensão superior e para isso ela está recebendo luz cristalina muito intensa que auxilia na expansão da consciência humana, que está provocando um despertar em massa.
Esse processo é natural e pode ser acelerado dependendo do desejo e esforço de cada um em fazê-lo, e para isso é preciso calar a mente, ouvindo o “coração”, mudando conceitos e crenças.
O coração é o portal que nos une a fonte, que é a origem de tudo, que sacia a sede da alma, que responde sobre nossas origens e nossa missão neste Planeta, ele nos faz Sentir ao invés de pensar.