Karoll Bianna
Tive você! Estava em leito de sono, perto às nuvens. Quando me aproximei, o sol pisou o chão, e acordei. Triste, não?
Te amo mesmo sem saber quem tu és, te amo por me fazer bem. Te amo, por nenhum motivo ou talvez por todos, que ainda não sei.
Talvez o desejo fosse maior à exposição da carne humana. Pessoas tão certas de suas “santidades”, DEVORADAS pelos seus próprios impulsos. A língua é mais bem sentida que falada, fazendo parte integrante a própria língua. Em desespero você grita: Suas vontades e seus desejos. E só me resta sucumbir a TANTOS segredos....
A maioria de nós, somos como borboletas trancafiadas em um vidro à espera de um descuido da vida para que possamos voar. Mas com tantos descuidos dessa nossa vida, se descobre o óbvio: Não basta ter asas é preciso querer usá-las.
O amor é o sentimento mais nobre que Deus criou. É tão puro e perfeito que é quase impossível acreditar que existam amores impossíveis ou amores errados. Mas quem é que nunca sentiu ou viveu um amor assim? Desses que nunca vai acontecer. E é por isso e pelos outros mil motivos que seu amor, eu guardei. Só pra mim!
Rascunho do paraíso
Esta vendo esse sol? Alaranjado? Exagerado? É daqui do Brasil!
Essa cor palpitante! Eletrizante! Que qualquer um fica em transe a sentir...
Esse verde perfeito?! Que Deus deu seu jeito, de ficar aqui, no meu Brasil assim...
Essas florestas, cheias de dança e festas, são daqui!
Esse céu estrelado, esse mar azulado, refletindo pecado é muito amado pelo mundo aí!
Terra dourada!
Brota água gelada, desesperada, em qualquer cachoeira perdida aqui...
Brasileiro é diferente...
Vivemos apaixonadamente, loucamente, ardentemente e desesperadamente... Não tente entender!
Lua brasileira é guerreira, mas cuidado, que ela deixa gringo amaldiçoado a querer ficar por aqui...
As cores aqui são elevadas, em um tom delgado, que só quem vive aqui sabe entender. Deus estava maravilhado, que perdeu seus potes de tintas aqui, nesse país que nasceu abençoado, na maneira de ser e fazer.
Brasileiro não é branco, não é negro, não é índio. Somos misturados, desvairados e alucinados... Sim!Sim!Sim! Sabemos que somos de uma cor só, pois se o criador nos virasse do avesso, seriamos inteiro em vermelho, não em dor, mas de amor e honra de poder ser brasileiro.
Mas uma coisa, Deus gritou pro mundo. Que ficou mudo, mas soube se render, pois se o grande pai revelou o que ele sonhou, planejou e veio nos dizer...
Se o Brasil não for o paraíso é o rascunho mais bem feito dele a ser...
A vida tá ai pra isso! Você ainda vai encontrar muito sapo por ai e vai mandar muito príncipe embora. Mas entre sapos e príncipes você vai achar simplesmente aquele que você vai suspirar e dizer: É ele!
Não te desejo tudo em dobro, porque meus desejos são maiores do que essa sua vontade de “matematizar” tudo.
Morrer não é tão ruim, assim... Desde que seja pra nascer de novo na própria vida... Morrer de pessoas falsas, de olhos que julgam, de mãos que apontam... Corações doentes os dos seres... Humanos? Talvez! Animais? Certamente! Amar de um jeito único como ninguém nunca foi criado pra amar. Não sou domesticada pra me dizerem o que fazer ou como fazer... Livre de pudores! Tente você também!
Individualidade não tem preço. Ouse, ousar!
Meu amor
Quando eu era criança acreditava em toda aquela historia de cupidos. E ficava imaginando, como seria a flecha que me pegaria desprevenida por você. Sim, naquela época eu já sabia que estava completamente apaixonada, mas faltava a essência de toda aquela paixão. Faltava você meu amor! Com o passar dos anos fui esquecendo tudo aquilo. Você não chegava nunca e pensava comigo, não deve ter um amor pra mim. Hoje eu entendo do porque de toda aquela demora do cupido; ele estava te preparando com todo carinho pra mim. Acredito que Deus nos faz em esboços, somos caricaturas vivas e ambulantes da perfeição divina. Nossas vidas sempre em preto e branco. Só conheci as cores quando conheci você. É como se um arco Iris fizesse parte de todo o meu ser, pintando cada detalhe, antes em preto e branco em cores únicas e vibrantes. Todo esse colorido faz pulsar cada gota do meu sangue, tornando assim meu coração, uma máquina do amor. Às vezes me pego pensando, tentando e calculando, todo esse amor. Imagino se cada folha de todas as árvores do planeta pudesse ser multiplicado pelas pétalas de rosas, pelos grãos de areia, pelas gotas do oceano e pelo ar que respiramos, e mesmo sendo impossível tal conta, é sempre certo o resultado que nada disso não chega nem perto do quanto eu te amo. Talvez o infinito pudesse me limitar se não fosse pela minha imaginação sempre pronta a desafiar. Porque meu amor não se limita, meu amor é sempre mais do que a razão humana é capaz de alcançar. Talvez um dia eu consiga explicar todo esse amor, e de como você me faz tão bem. A maioria das pessoas sonham para serem felizes, hoje já não necessito disso. Quando a sua realidade supera qualquer sonho que você possa vim a ter, você acaba se dando conta, que se o mundo acabar hoje, ainda sim, precisaria de mil vidas pra te esquecer. Hoje eu sei que a flecha que me pegou, tem nome e sobre nome, e que em toda a nossa jornada, quero brincar de contar estrelas com você debaixo de um pé de manga, feito duas crianças, com a lua em plena dança. E se por sorte virmos uma estrela cadente, já sei qual vai ser o meu desejo.
Meu amor, quero mais mil vidas assim pra te amar desse jeito!
Me julgar no seu mundinho é fácil! Nele, a realidade não existe e tudo fica do jeito que você achar melhor.
Gostosuras ou travessuras?
Tenho me perguntado, durantes todos esses anos, vendo inúmeros filmes e séries onde se comemoram o famoso Halloween, sobre essa pergunta, tão peculiar e de difícil, resposta. Gostosuras ou travessuras?
Claro que levando em consideração o porque da pergunta e nessa época do ano, com certeza a melhor resposta seria, GOSTOSURAS. Afinal, ninguém quer travessuras de crianças que não ganharam as suas gostosuras, entre balas e bombons.
Mas é insistente e quase enlouquecedor não me perguntar: “Gostosuras ou travessuras?” Com relação a todos os aspectos de nossas vidas. E de como elas se misturam, ao tentar responde-las.
Uma travessura não é a maior gostosura?
Uma gostosura não é a melhor das travessuras?
Entenderam?
Não?!
Pensem comigo em uma determinada situação, bem simples , em nosso cotidiano.
Você acorda atrasado para o trabalho e pra completar tem reunião no primeiro horário e naquela pressa a ultima coisa que se lembra é do seu café da manhã. Tem uma padaria logo á frente que com certeza, você comprará alguma coisa para não morrer de fome, até o almoço.
Você entra e sente o cheiro de todas aquelas gostosuras que te da água na boca, só de olhar. Mas seria uma tamanha travessura ousar em come-las, já que esta muito atrasado, não é mesmo?!
Finalmente chega a sua vez e te perguntam: - O que deseja, senhor?
Antes de responder você pensa rapidamente.
Com essa fome que estou e com tantas delicias eu comeria a padaria toda, mas como não terei tempo, me da um pãozinho mesmo, que estou com pressa. Ok?!
Mas o silencio toma conta do lugar.
O atendente insiste. - Senhor, o que deseja?
Ainda pensando, você ver que precisará de tempo para escolher.
Metade de você quer comer gostosuras e a outra metade de fazer travessuras.
Naquele mesmo instante, uma parte sua pede o pãozinho, a gostosura que te fará não se atrasar para o trabalho e a outra parte as delicias, a travessura de se atrasar para o trabalho e comer todas aquelas gostosuras por horas. Op’s! Ou seria travessuras? Se eu ficar, eu cometo a travessura de comer as gostosuras? E se comer a gostosura estarei fazendo travessuras? Sempre me perco ao tentar responde uma pergunta tão simples como esta. O fato de eu me atrasar para o trabalho seria, uma travessura ou uma gostosura?
Isso nos leva a pensar, que toda travessura tem lá suas gostosuras e todas as gostosuras tem alguma travessura, concordam?
Confessem! Sei que deixe vocês um tanto confusos. Era essa a minha intenção. Quem não ficou, ao menos parou para refletir sobre o assunto.
Mas vamos para uma outra situação, mais complexa, mas não a ponto de nos fazer perde o pensamento.
O amor!
Ou devo dizer:
A paixão!
Tenho dúvidas qual seria a travessura e qual seria a gostosura. Ambos são gostoso e ambos são travessos. Mas deixemos o amor como gostosura e a paixão para a travessura, apenas para prosseguir com o exemplo da explicação.
Aquele canalha que você namora a 5 anos, te abandona, te deixa a ver navios e você simplesmente assim, por causa dele? Chorando?! O cara sumiu do nada e o telefone dele esta fora de ar? Bola pra frente, a fila anda, não é? Um belo dia, depois de muito sofrer, voltando da academia, você tropeça e cai em cima de um rapaz. De tão vermelha, você simplesmente só pede desculpas de cabeça baixa. Você ainda não sabe, mas esta prestes a se apaixonar. Ele ao perceber sua vergonha, segura na sua mão e diz, que foi um prazer te-la em seu colo.
Ixxi, pronto! Agora mesmos que não sabes onde coloca a vergonha.
Então você sorri, ele sorri e “vualá”, faltou mesmo só os cupidos, porque posso sentir daqui tamanha paixão aflorando entre vocês. A verdade é que não se tem receita para se apaixonar, é tão intenso e tão repentino que não se explica. Algo gostoso e travesso. Pode acontecer de uma clareira de fogo ou de uma simples faísca. A paixão é assim, inexplicável.
A cada dia isso cresce em você, que te faz lembrar menos do idiota que você ama. Depois de um tempo o fulaninho volta, perde perdão e diz que você é a mulher da vida dele. Te da a desculpa mas convincente do mundo, impossível de argumentar.
Te pergunto, e agora garota?
Você esta apaixonada, mas esquecer um amor, tantos planos, um namoro de anos ao lado de alguém que você já conhece todos os defeitos e qualidades em troca de algo que você se quer sabe que dará certo, mas que te faz flutuar?
Estamos novamente entre a cruz e a espada, ou devo dizer, entre o amor de gostosura e a paixão de travessura?
Não entendo, é tão gostoso estar apaixonado, sabendo que o amor é travesso. Mas o amor não é gostoso e a paixão que é travessa?
Cada pessoa é única e a individualidade não tem preço. A verdade, é que ficaríamos aqui por mil anos e ainda sim, sem entrar em comum acordo sobre qual é a gostosura ou a travessura de alguém em cada situação da vida. Mas o importante é que vocês entendam, que ambas estão conectadas e que cabe a você escolher entre elas ou fazer com que uma seja a extensão da outra. A vida está cheia de gostosuras, inundada de travessuras, repleta de travessuras que são pura gostosuras.
Em todos os momentos, poderemos nos fazer essa pergunta, sempre.
Gostosuras ou travessuras?
Que não saberíamos qual delas escolher.
Se me permitem, responderei as duas situações.
Ame, por quem você esta apaixonado.
E se algum dia você se atrasar para o serviço e tiver uma padaria a sua frente. Entre e peça uma gostosura de cada para atendente e sai correndo para o trabalho. Uma travessura é a maior de todas as gostosuras. E você estará comendo gostosuras em plena travessura. Afinal, você já esta atrasado, não é?
Uma não é nada sem a outra!
Por isso amigos, deixo meu recado.
Faça das travessuras de sua vida as maiores gostosuras, que as gostosuras se transformarão nas melhores travessuras.
Somos todos temperos uns dos outros. Doce, salgado, cítrico, picante, amargo, seja o que for. Apenas precisamos saber qual nos deixa mais apetitosos. Experimente, invente e saboreie cada um deles. No final de tudo, você saberá que aquele que te fez fechar os olhos e mastigar com a boca cheia, dizendo: Hummmmm..... É o banquete pelo qual você esperou durante toda a sua vida!
Em um relacionamento nem tudo são flores, o importante é não abandonar o jardim por causa dos espinhos.
Descobri que o mundo acaba, que as pessoas passam e que eu sobrevivo a tudo isso, às vezes chorando, mas no final sempre com um sorriso no rosto.
Deixo nosso encontro ao acaso! E junto com o acaso deixo dançando com minhas memórias atrevidas, com uma leve musica chamada saudade, a dor que sinto de tanta vontade de você. Que vão bailando com tanta graça como uma pluma no vento! Quem ver essa dança, ou melhor “essa luta de titãs”, entre a saudade e o acaso, entre a dor e as memórias, não imagina quanto insano isso possa parecer. Uma luta sem perdedores, sem ganhadores, onde no combate se espera o empate, pra que não machuque mais o que já está tão machucado. Mas o acaso é meu amigo, amante da minha saudade... Deixo eles resolverem tudo por mim, tudo pra mim... São testemunhas das vontades que me gritam, que me consomem e que me enlouquecem assim por você!