Kaio Nascimento
A lei é o maior instrumento que regula, ordena e dirige uma sociedade.
Mas, é um absurdo acreditarmos que devemos ter lei para tudo.
Será que precisamos ter lei para punir racismo, para termos liberdade (religiosa, política, etc...), para proteger de violência (as mulher, as crianças, os idosos, o próximo), será que precisamos de leis para punir tudo? Leis para nos dizer o que é certo? O que é errado? O que é justo? O que é injusto?
Ou deveríamos ter consciência, sermos humano, termos amor ao próximo, respeito, ética, sermos racionais. Agirmos como verdadeiros homens, que pensam, que refletem, que sabem as conseqüências de seus próprios atos.
A “lei” deveria apenas regular os Estado, mas “homens” regularem seus próprios atos (regularem a si mesmo).
Saiba, que nem sempre aquilo que desejamos poderemos ter. Não porque somos fracassados, e sim, porque Deus trará sempre coisas melhores.
E porque Deus me daria uma canoa se posso comandar um navio?
A Vida
A vida estou tecendo.
O caminho percorrendo.
Meu futuro não estou vendo,
Mas começo a planejar.
Cada ato que eu faço,
No futuro irei colher.
O destino bom ou mal,
Sou eu mesmo quem vou fazer.
Pois, as consequências da vida,
São frutos que irei semear.
Serão coisas bons e maus.
Conforme eu plantar.
Deus criou o mundo.
O homem a destruição.
Homem cria a morte.
E Deus cria a salvação.
Deus criou a lua para terra iluminar,
Criou uma linda terra,
Para os homens chamar de lar.
Os homens criaram foguetes,
Pois a lua querem habitar.
Assim, se conclui:
Tudo que Deus criou, o sonho do homem é poder mudar.
Enquanto o homem não enxergar as coisas do jeito que são, nunca poderá compreender a vida, nunca poderá amar ao próximo e jamais poderá ser feliz.
O mundo só pode mudar quando todos forem iguais!
Mas não precisamos ser iguais na cor, na raça ou nas condições econômicas, basta que sejamos iguais no respeito, no coração, no sentimento humano e no amor ao próximo!
As vezes só precisamos passar pela derrota para aprendermos a buscar ser um vencedor. Aliás, a vida não é apenas para os fortes, mas para todos aqueles que têm o prazer de competir e acreditar naquilo que é capaz!
Seja homem para os olhos de Deus e não para os olhos dos homens. Aliás, o que está ruim Deus conserta e traz momentos melhores. Já o que está ruim para homem, ele só consegue transformar em coisas piores!
Grandes homens são aqueles que deixam história para ser contada e não bens para serem disputados. Aliás, bens um dia se acabam, mas suas histórias poderão ser lembradas por muitas e muitas gerações.
A indiferença da humanidade corrói o sentimento mais nobre do ser humano: a COMPAIXÃO! Às vezes me parte o coração olhar ao redor e ver seres humanos em lágrimas e prantos, simplesmente serem abandonados e esquecidos por sua própria espécie: Racional!
O que me surpreende em uma pessoa não é sua aparência ou sua beleza, e sim sua capacidade de amar, de entender o próximo de alma e coração! Aliás, quando olhamos até podemos ver coisas que não nos agradam, mas quando sentimos com coração podemos ter coisas que nos surpreenderão!
Às vezes acreditamos que o tempo irá nos curar. Isto porque, é mais fácil acreditar que podemos esquecer nossos sentimentos e nossas feridas. Mas, a vida nos ensina que por mais que tentamos haverá sempre aquele sentimento ou ferida que integram a nossa história e nosso ser!
Sua força não pode ser medida pela quantidade de pesos que você consegue erguer. Mas por sua persistência em não desistir quando fracassar!
ACREDITE: nem sempre aquilo que desejamos podemos ter! Não porque somos fracassados, mas, porque Deus nos dará sempre coisas melhores. Aliás, por que Deus nos daria uma canoa se podemos comandar um navio?
Tantas vezes fracassei em conseguir algo e logo me senti fraco. Mas, hoje compreendo que Deus estava apenas me preparando algo melhor!
Um sábio homem disse: "Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra."✌
Em um mundo onde infelizmente ainda existem pessoas medíocres que se consideram superiores pela cor de sua pele, os grandes já aprenderam que a superioridade está na humildade, no coração, no amor ao próximo que podemos dar.