Jussara Devita
Um dos sentidos da compaixão é despertar o humano bom que na maior parte do tempo fica adormecido em nós.
Jesus usa de nossoas dificuldades porque Ele sente nossa falta. Na maioria das vezes, é só assim que a gente fica mais próximo Dele.
Mesmo quando tenho vontade de ficar sozinha, Deus sabe que é quando mais preciso de companhia. O que seria de mim sem meus amigos?
Penso que Deus dá um ponto a mais para aquele que chega a sua porta machucado, calejado, porém forte pelo que adquiriu no caminho, do que para o que chega ileso, sem arranhões e nem é fraco, nem forte, só não aprendeu nada, portanto não tem nada a conversar com ELE.
Por mais que eu tente ser tolerante com algumas pessoas, nem sempre elas deixarão de serem insuportáveis. Haja paciência!
Apesar de ter um objetivo rumo a santidade, nunca devo esquecer que, as vezes, o meu lado humano grita alto, que meu corpo não está imune aos desejos da carne. Limite é tudo!
Eu sou autoridade máxima do meu corpo e da minha mente. Não posso exigir do outro o mesmo que quero pra mim, mas posso exigir de mim um comportamento santo e assim o outro pode seguir o mesmo passo.
O sofrimento dos alheios impulsionam os meus. Uffa! Que bom que ainda sou sensível a dor do próximo.
Tem amigo que é bem assim: tem o poder de arrancar um sorriso da gente mesmo quando não temos vontade alguma de sorrir. São os anjos disfarçados de pessoas.
Você possui a capacidade de me desmontar e me construir de novo, numa facilidade quem nem eu mesma conseguiria fazer com tanta perfeição.
Achei que havia descoberto uma forma de viver bem todos os dias: amar e amar. Mas aprendi que é vivendo bem que descobro a cada dia o que é o amor.
Mudar de roupa não vai fazer com que as pessoas mudem de opinião ao meu respeito, e nem tenho que mudar meu jeito só pra agradá-las. Goste de mim pelo que sou ou me ofereça algo melhor.
Pra se gostar de alguém, nem sempre é necessário vê a cara. É só enxergar o coração. Que bom encontrar você!
Verdadeiros amigos são joias raras de encontrar. Eles sabem como tirar um sorriso do rosto por serem especiais, fazer chorar por serem humanos e nos preencher de felicidade por serem enviados por Deus.