Júnio Dâmaso
Cada instante de solidão é como se não houvesse mais ninguém no mundo. É estar no meio de uma multidão e ninguém querer te ouvir.
Há um evento interminável em que eu não me sinto à vontade, mas sou continuamente coagido a estar presente: o passado.
Quando vejo um pai aconselhando um filho, sinto que fui privado deste amoroso gesto protetor. E como dói ser órfão de pai vivo.
Há dentro de mim um impulso incontrolável de querer falar ao mundo, de expor meus pensamentos. Não é que eles sejam realmente bons; são apenas expressões de um ser que quer ser ouvido. Às vezes é o papel, outrora o computador...
...meus confidentes.
Este mundo virtual
desprovido de virtudes
polui nossos olhos
com suas propagandas
atraindo-os para suas
contemplações indignas.
Não sei o que "o destino" programou para mim, mas eu sei que posso mudar. Logo "o destino" não existe.
Hoje não conseguimos apalpar as ansiedades que tivemos ontem, quando as sentíamos; mas conseguimos viver as de amanhã.
Se meu transtorno bipolar faz aflorar o alegre e depois o triste, não sei porque insiste em me provocar. Contente-se com o palhaço!
Nas minhas brincadeiras intrínsecas, eu queria apenas rir; mas você prestava atenção em cada passo pra ver onde eu iria tropeçar.
No final da rua há um placa de pare. E voltar já é contramão. Querem nos impôr uma vida controlada, uma programação com enredo, datas e horários predefinidos.
Devemos suportar os dias quentes com alegria, pois é necessário que se aqueça antes que se esfrie. Esta é a lógica: ninguém dá valor num sorriso se não aprende a chorar primeiro.
Às vezes não me contento em observar a chuva, eu queria ser uma daquelas gotas d'água que caem. É como querer sentir o aroma de um café coado no século passado, ou tentar apalpar o vento e segurar os feixes da luz. Ou ainda, imprimir em cores uma lembrança em preto e branco. Como é triste o som do piano. Uma tristeza apreciável. Se eu chorar é de alegria!
Para se ter uma boa comunicação quem fala deve usar palavras de entendimento fácil para quem ouve, do contrário estará apenas fazendo barulho.