Julio Ramos da Cruz Neto
Todos os seres são dotados de três grandes riquezas, a primeira, é a de existir, a segunda, descobrir o que fazer com isso e a terceira, é fazer.
Quando tiramos de alguém algo que não nos pertence, a vida se encarrega em nos tirar algo que deveria nos pertencer
Qualidade é a capacidade absoluta de um todo, que envolve além de grandes investimentos, a técnica profissional e a imensa “vontade” de ver o “mundo” satisfeito com o que fazemos
O sol na manha tensa esta sempre a brilhar e aqui estou eu novamente a sonhar, será sonho ou realidade que eu não consigo encarar, enfim são as verdades da vida que eu tenho que enfrentar
Até poderíamos nós, culpar a circunstancia pela nossa estupidez ainda assim, não deixaríamos de ser estúpidos.
Dizem que o espírito precede a matéria, se sua matéria tomar a forma de seu espírito, logo, você tornar se á irresistivelmente ainda mais linda
Os problemas eles existem... E também existem os problemas meus, se ainda faz algo por mim, é por que ainda sou problema seu.
Se somos o centro de nossos problemas atuais, a solução não esta em outro lugar que não seja dentro de nós mesmos e nem em outro tempo que não seja o agora
Temos o dom de cativar as pessoas e o fazemos, temos o dom de cativar a nós mesmos e nunca tentamos.
No fundo, de um jeito ou de outro todos lutamos para fazer do amor, um sentimento absoluto, e se ainda a desarmonia nos espreita, acredite, não é pela falta dele, mas... Pela forma de como o configuramos.
Os tempos são outros, e as pessoas também o são, os ares, os mares e as marés, tudo como numa gigantesca pintura... Cada um no seu quadrado segue lutando de um jeito ou de outro de uma forma contínua, por vezes, numa correria absurda em busca da tão sonhada felicidade, mas não sei por que só consigo ver a felicidade lá no meu pretérito, onde tudo parecia mais real, palpável, com cheiro de terra e, contudo... Me da uma vontade de voar.
Brincadeira de criança... E pensar que um dia sonhava com o agora, adulto, gente grande e hoje... Só penso em voar e o destino? Para meus tempos de criança, pois é La que esta tudo, no seu devido lugar, meus pais está lá, você esta lá, meus melhores amigos está lá, lá eu conseguia jogar bola o dia todo sem me cansar, lá eu brincava de pião, pique salva, empinava pipas, além de confeccionar alguns para vender na feira, lá, fliperama era coisa de ultima geração onde eu gastava até o ultimo tostão, andava de carrinho de rolimã, ia aos bailinhos,brincava de beijo abraço aperto de mão, lá, eu vivia mais e pensava menos, mas... O fato é que estou aqui, adulto como um dia sonhei, mas... Com uma vontade de voltar
Sabe, sinto que as pessoas se perdem no caminho por pensarem que a felicidade é como se fosse um troféu para colocarem em destaque na estante da sala o que é para mim um grande engano. Estamos sempre pensando que nossa felicidade esta em um dia termos aquele carro, aquela casa, aquele emprego, a pessoa amada e que assim, tudo será decididamente resolvido o que penso ser outro engano.
Volta e meia, me peguei pensando na vida ao longo de todo esse tempo em que aqui estou, e sinto-me inclinado a crer que nada disso adianta se a felicidade continuar desempregada, logo, devemos antes de tudo procurarmos emprego para nossa felicidade uma vez que todas as outras coisas virão naturalmente e é por ela, que serão sustentadas, não o contrário.
Lembremos que; Há aqueles que para conquistar a felicidade, se perdem pelo ódio, pela mágoa, pelo sofrimento, frustração, há aqueles também que preferem se perder na imensidão do olhar ou do sorriso de quem se ama, logo, precisamos o quanto antes, empregar a felicidade para ai então, podermos definitivamente acertar a bussola de nossa existência.
As responsabilidades da vida refletem nosso estado de equilíbrio derivado da posição da qual ocupamos na sociedade, podemos diagnosticar nossas dores e possíveis fraturas da alma, motivada pela altura em que nos encontrávamos antes da derradeira queda... Nossa vida é como a travessia de um prédio a outro através de um cabo de aço onde a paz de espírito e o equilíbrio, são as nossa únicas ferramentas para chegarmos ao outro lado e vice versa.
Logo, quanto maior a altura, maior se torna nossa responsabilidade, e maior deve ser nosso estado de equilíbrio do contrário, a queda se dará na mesma proporção.
Hoje, consigo observar com maior clareza uma das inúmeras parábolas do maior homem que um dia caminhou em nosso chão o então, Jesus Cristo onde ele disse; É mais fácil um camelo entrar na fenda de uma agulha do que um rico poderoso entrar para o reino do céus, por um lado, cada religião interpreta essa parábola de um ponto de vista que difere de outro, alguns entendem que para Deus tudo é possível, logo, Deus pode fazer um camelo entrar pela fenda da agulha devido seu poder, outros interpretam que camelo é o nome dado ao barbante usado na confecção do tapete persa onde pelo motivo dele ser espesso, fica difícil coloca lo na referida fenda, e a também quem diga que a agulha é o nome da entrada de uma cidade da qual o camelo tinha dificuldade de entrar por conta de sua corcova, logo, observo que a explicação para tanto é irrelevante ou seja, sem a menor importância, o que defino como de altíssima relevância é pura e tão somente o fato de Jesus colocar um grau de dificuldade na vida do rico poderoso e contudo, minha inteligência me força a crer que essa dificuldade se da pelo fato de que quanto maior se torna nossa riqueza, maior é o nosso poder e contudo, maior também se torna a nossa responsabilidade e nossa vulnerabilidade.
Diante o exposto enfatizo; Não, eu não estou na ponta de um baseado... Estou no oitavo andar de um aranha céu e outro com a convicção de que é necessário continuar subindo.
A palavra “NÂO”, já é antipática por si só, logo, quando tiver que proferi-la procure fazer uso da gentileza, de modo a seu interlocutor ao invés de repreendê-lo, passe a compreendê-lo.
Se o “grau”, é um nível por nós designado com o fim de medir uma determinada escala; Em que grau de consciência poderíamos estar hoje, se ontem ao invés de ficarmos insistentemente tentando medir o comportamento alheio, procurássemos insistentemente medir o nosso ? Estou certo que assim, nos conheceríamos com mais precisão.
Eu sei que um dia a morte virá a meu encontro, não sei onde, quando, ou em qual circunstância esse encontro se dará mas... Estou certo que ela virá e para um outro lugar ela há de me levar, logo, penso que enquanto aqui estiver, devo continuar na boa luta e com a sabedoria necessária para assim, vir a merecer estar novamente entre os meus que ela já levou.
Se Força é um dos conceitos fundamentais da física, sintetiza La seria tão pacóvio quanto pernóstico.
Assim segue meu coração a suscitar, ainda que perdulário, não tenho a pretensão se quer em dizer que um dia serás minha entretanto, posso afirmar categoricamente que sempre sereis teu.
Senhor, no dia de hoje peço que auxilia-me na vigilância não só do meu comportamento e das minhas palavras mas... Principalmente em meus pensamentos, de modo que eu venha merecer me tornar digno a te chamar de Pai.
Senhor, no dia de hoje peço que auxilia-me na vigilância não só do meu comportamento e das minhas palavras mas... Principalmente a de meus pensamentos, de modo eu me tornar digno a te chamar de Pai.
Preconceito é uma postura ou idéia pré-concebida, logo, um preconceituoso é no fundo metido a adivinho, talvez quem sabe seria mais feliz se usasse toda essa estupidez, jogando na loteria, quem sabe?
De repente os problemas se empilharam nas prateleiras de minha existência, não havia dado a importância devida e não consigo deixar de culpar outro alguém que não seja o tempo que tem muita pressa e assim... Permaneço parado, mas não calado, sofrendo e me roendo.
A vida não é uma guerra como enfatizam a maioria das pessoas, à apenas, aqueles que tem muito interesse, outros com pouco interesse e àqueles sem nenhum interesse.
Se equação dimensional é a fórmula que indica como, em um sistema coerente de unidades, uma unidade derivada depende das unidades relativas às grandezas fundamentais, deveríamos nós usar esse conceito matemático para observarmos primeiro que Deus nos é fundamental e que o resultado de nossa vida deriva da constante que oferecemos a ela e as pessoas relativas a nossa constante do contrário, passaremos a nos tornar seres inanimados ou seja, vivos mas estáticos como se fossemos mortos.