Jr. Cardozo
A superioridade intelectual adquiri-se fracionando o dualismo: o mundo da inteligência separado das coisas sensíveis visando antes de tudo a lógica e a coerência, abandonar o mundo sensível com expectativa de amores platônicos e futuros surreais, tomar decisões baseando-se apenas na realidade do presente.
O individualismo é uma característica do ser humano, por isso somos vulneráveis uns aos outros, a qualquer momento uma pessoa pode tomar uma decisão que mesmo sem saber que você existe, estraçalha seu presente e talvez até um futuro próximo. Então não me julgue por ser individualista ou inconseqüente, apenas consigo tomar todas as minhas decisões sem importar – me com opiniões alheias!
Às vezes não se trata de ser forte ou fraco afinal deque adianta ser forte o tempo todo se você está em uma luta onde a derrota é a cruz, a vitória é a espada a opção que aparenta ser mais sábia é a desistência...
Você pode deixar milhares para traz, ter coragem, determinação, destruir sua rotina, mais não se humilhe... algumas decisões não são suas!
É muito importante ter um objetivo, mas não ter uma vida se baseando na realização dele, pois se acaso o objetivo não se realizar sua vida já não terá sentido...
Cuidado com conclusões precipitadas! As coisas podem não ser o que parecem, você pode se surpreender... e da pior forma.
Fatos destroem opiniões, e nos fazem perceber que nossas decisões podem ser precipitadas e completamente erradas...