Joyce Amanajás
Gosto de diálogos em tom baixo,de silêncio quando palavras costumam machucar, cansei de quem ainda insiste em não se entregar por inteiro ou quem finge sentimentos.
Quero a clareza no sentir,gosto de pessoas transparentes,de quem diz a verdade mesmo que doa, admiro quem evita mágoas.
Gosto de ser valorizada, respeitada,amada pelo o que sou, não preciso mudar por ninguém,só preciso de alguém para aliviar minhas dores,me dar um abraço quando meu mundo estiver desmoronando,que me faça sorrir quando sinto vontade de chorar.
Gosto de quem cuida,de quem protege, de quem não liga para opinião de amigos ou terceiros,que sabe que toda ação errada tem sua consequência.
Não sou troféu de ninguém e o que me conquista não é uma bolsa cara ou flores.
O que me fascina é a simplicidade, um abraço sem mesmo pedir,um beijo inesperado,um carinho sem hora marcada,a clareza dos sentimentos, o que me conquista é as pequenas coisas,aquelas que para alguns é insignificante,mas que tornam os poucos que valorizam,grandes.
Gosto dos poucos que ainda sabem valorizar o que vale a pena.
Tenho carregado o peso da alegria nas costas, não cansa,compensa a estrada,torna os passos mais leves e a vontade de viver mais bonita.
O Amor é uma ato nobre de doação,oferecendo fé,confiança e lealdade.
Quanto mais você ama,mais você perde uma parte de
si mesmo,mas você não se
torna menos de quem você é.
Você apenas preenche o espaço que antes era vazio.
Amar não é encontrar a pessoa certa, é buscar a
criação de um relacionamento correto.
Não é sobre o quanto de Amor você tem no começo,
mas quanto de Amor você construirá até o fim..
Espero que você saiba perceber quando eu não estiver bem , que aprenda a decifrar minhas vontades sem que palavra nenhuma seja dita, que me abrace quando meu mundo estiver desmoronando.
Que me transmita paz quando tudo parecer ruim que coloque cor quando meus dias parecerem escuros.
Que acaricie minhas agonias, afaste meus medos, elimine meus anseios.
Espero que você seja verdadeiro, sem máscaras, que me conquiste com atitudes bonitas, que reconheça seus erros e me impressione com seus acertos.
Espero que me valorize, me guarde no coração, que entenda que desejo ser só sua e que sejas só meu, que eu possa confiar quando do meu lado você não estiver, que fale quando algo não estiver bem.
Que me ache quando eu me perder e que me arranque o meu melhor sorriso quando tudo parecer triste.
A regra é essa: se afastar de quem não te faz bem, manter a cabeça erguida, seguir sempre sorrindo, colhendo alegria pelos caminhos.
Tenho formas singelas, passos esperançosos, palavras tímidas, poucos me decifram, flexível ao que é bom e simples,ao extremo.
Não me adepto a insignificância,tímida e ás vezes retraída,como criança quando tem medo do escuro ou quando está descobrindo o mundo.
Desconfiada, preservo minhas delicadezas,carrego essa idéia boba de que confiar é raro.
Sinto muito, é complicado me entregar, ao que não me toca intensamente,entende?
É que só sei ser coração em tudo que faço,sinto e vivo.
Eu assim quero ser,moldada clara e simples,distante da maldade,de sentimentos ruins e da Epidemia materialista.
Não sou rara ou exclusiva,minhas escolhas é que me diferenciam e só.
Felicidade é a emoção exalando por todos os sentidos, o que não conseguimos explicar,só sentir,basta!
Tola,não são minhas dores, são minhas emoções,plantadas aqui dentro elas criam raízes,florescem e não há como evitar,eu preciso regalas permitir que o meu jardim cresça,
Ela se veste do bem,coloca o salto da esperança,pendura a bolsa da fé sobre seus ombros e pinta seus lábios com o batom mais bonito: o seu sorriso.
As tristezas deixo o vento levar
E que a chuva da felicidade venha me molhar
E quando a tempestade chegar
Vou pintar um céu com estrelas e com a lua que me faz sonhar
Escurecer o tempo de sofrimento e dor
E clarear meu céu de Amor
Dsenhar o sol a nascer e deixar de paz meu coração aquecer
Esquecer do mundo lá fora, desperdicar horas com o que é bom
Deespertar como a flor
Descansar no teu ninho
Me faz sentir como passarinho
Pra pousar no teu corpo
E que eu seja a tua chuva, a tua lua, o teu sol, o teu céu
Que euseja da maneira que você me quer.
E amar você, ver meus olhos brilhar ao te encontrar,sentir falta de ar com seus beijos, me prender em seus braços e sentir meu coração beijar o seu.
Chorar por você,chorar sobre seus ombros, te arrancar a risada mais larga, acalmar tua raiva.
Deixa eu precisar de você, em noites de frios, em tardes ao por do sol, em casa, na sala,no quarto.
Deixa essa bagunça a toa, estar com você é tudo o que eu desejo, em qualquer estação, faça chuva ou faça sol, debaixo do lençol,na mesa do bar,no carnaval.
Deixa eu te fazer bem, porque você me faz tão bem, me mergulha todos os dias nessa rotina diária, minha vida é chata,sem você.
Ama se o outro pelo afago na nuca, pelas brigas que vez ou outra não cessa,a discussão boba sem pé nem cabeça, mais sempre depois a recompensa, o pedido de desculpas, com os olhos abobalhados. Depois passa, vira abraço apertado, beijo na testa, massagens agradáveis, conversas intermináveis. E fica se preso por vontade, pela sensação de recompensa, de carinho,de afeto, ali juntos debaixo do mesmo teto.
Não precisa gostar do mesmo filme, ter os mesmos gostos, a gente ama o outro pelo o que é, pelo o que ele nos faz sentir,pouco importa a bagunça na casa, o dia em que ele acorda de mal humor,não tem a menor vocação para príncipe encantado. Como diz Arnaldo Jabor: "Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera."
Pouco importa as contradições,desavenças,mas ainda sim seriam necessários todas as imperfeições.
Ama se sem mesmo ambos se entenderem,o riso simples ,pelo choro,pelo descontrole do outro.
Ama se pela falta que o outro faz,pela ligação inesperada,pela proteção, pelo bem que provoca.
Com o tempo se descobre um do outro a forma de amar e não é uma regra, não há dicas em livro.
O Amor não é perfeito,ele só precisa nos mostrar que precisamos um do outro para nos sentirmos inteiros.
Ainda que o tempo conspire contra,ousar e arriscar são tentativas que não excedem e que o tempo não impede.
Não importa o que aconteça a ousadia em continuar,depende de você, ser forte é uma escolha e não opção e o coração agradece.
Traz o que é bom para dentro da alma,mesmo que um dia venha a doer, que obstáculos venham te esmorecer, vai haver momentos difíceis, os altos e baixos, as perdas e ganhos.
Nunca perdi esse meu lado criança de ter medo do escuro,mas eu o
enfrentei e acabei ligando a luz, tudo passou a ficar mais claro e a vida mais simples.
Tive que me manter uma eterna aprendiz, porque a vida é uma longa lição que o tempo nos ensina,nos prega provas, nos avalia.
Escrevemos nossas histórias,cheias de interrogações,exclamações, para as coisas boas queremos reticências e um ponto final para tudo que nos causa tristezas.
E sempre esteve em minhas mãos a ousadia em colorir,deixar em preto e branco,virar páginas, somos os autores de cada linha escrita na escola da vida.
Desde pequena foi assim e eu nunca vou deixar de ser aquela menina que caiu para entender que precisava se levantar, que precisava se ferir para cicatrizar, foi com ela que eu aprendi e cresci.
Porque o abraço para mim tem que ser apertado, palavras bonitas sempre ditas, transparência no modo de ser.
Desprezo pessoas falsas,quem adora contar vantagem ou só falar bobagem.
Admiro as coisas simples, sou extremamente flexível aos sentimentos bons,são eles que me impulsionam, me motivam a colorir esse mundo que está mais para preto e branco.
Sou boba,ingênua, me encanto com crianças,flores,lua,brilho das estrelas,pôr-do-sol,mar, chuva,a vida é a música que embala meu corpo e faz minha alma dançar, a melodia perfeita e eu já aprendi a cantar e é sempre de todo coração.
Tenho passos leves, cheios de coragem e desafios, uma fé do tamanho de uma estrada sem fim.
Me apego ao que é verdadeiro, a alegria me faz sentir inteiro e é o Amor que carrego comigo,só ele me faz sentir com os pés fora do chão.
Sempre seja você mesmo,mostre-se ao mundo com todos os teus medos,com os defeitos, deixe fluir todo o seu mal humor.
Não use máscaras, não fale pelas costas,seja sincero,ao menos tente, ser verdadeiro é virtude que poucos tem,aprenda a dar asas ao seu medo,arriscar é preciso,cair também,em cada tombo,uma nova tentativa.
Não acredite facilmente nas pessoas,não se apegue a bens materiais,não tente brilhar mais que os outros,perca a mania de querer achar que é melhor,a simplicidade deve andar de mãos dadas com a humildade,procure acima de tudo,fazer o bem, se vicie em sorrisos,entorpeça seu coração de felicidade,tristeza passa,recordações são guardadas,dores cicatrizam.
Não é fácil,todos erramos, haverá decepções,fracassos.
É inevitável,apaixone-se pelas coisas simples,valorize quem se importa com você,não é difícil saber,nos momentos ruins você vai descobrir quem realmente vale a pena.
Quem te olha por dentro,não se importa com o teu dinheiro,com a tua posição social. Quem acha que ser super star está na moda,meu bem é porque está por fora. Gente assim é cafona e não vale nem o dinheiro que tem na conta.