Jovemjoviano
O sentido da vida
Hodiernamente percebemos um grande número de pessoas reclamando de suas vidas. Praguejam e não percebem a gama de coisas importantes que cada um possui, basta enxergar.
Muitas vezes olhamos fixamente para alguma coisa, seja um objeto, pessoa ou animal; olhamos fixamente, porém o mais importante nós não conseguimos executar. Não enxergamos as coisas por que na maioria das vezes tudo se resume em um simples detalhe. A chave está nos detalhes, o segredo está nos detalhes.
Não é obrigação, não há lei expressa que reza que você deve observar os detalhes. Lei expressa não há, mas procure simplesmente agir de forma natural; por outro lado, a atenção é necessária.
Trabalhe, estude faça o que você achar justo para si. Em momento algum julgue pessoas, mas sim analise atitudes;e antes de analisar os outros, analise-se detidamente.
Sendo assim, sem mais delongas, é fato que não precisamos de muitas coisas para sobreviver, é necessário o básico, o restante é luxo, bem como ostentação. Não façamos coisas a fim de agradar os outros, mas façamos então para nós mesmos; afinal o importante é se sentir bem.
E lembre-se, a vida terá o sentido que projetarmos a ela, do contrário não reclamemos que não há sentido em nada; tudo depende de cada um.
Não adianta ir contra o sistema, pois quem está certo está errado, e quem está errado está certo.
Irônico mas faz sentido.Pare pense e você irá perceber que de fato é assim que funciona.
Não adianta ir contra o sistema, pois que está certo está errado, e quem está errado.
Analise bem o acima citado e você verá que apesar de irônico e cômico o ditado faz sentido. Seja bem crítico que você perceberá que a razão de muitas coisas está atrelada a esse simples, breve e irônico pensamento.
Veja só:
Organize seu cotidiano, procure cumprir seus deveres, brigue por seu direitos, não se deixe iludir por parlapatões.
Não cultue programas sem cunho cultural, e da mídia saiba filtrar as informações.
De lixo o mundo está cheio, há seres humanos que só estão nesse planeta fazendo peso. Distancie-se dessa corja, seja você um diferenciado; mesmice já basta, faça algo novo e ousado sem, no entanto, extrapolar pois em tudo há limites.
Sábio é o Homem que, antes de analisar as atitudes dos outros, analisa detidamente a própria conduta. Nunca julguemos pessoas, apenas analisemos atitudes.
Cuide do seu corpo e exercite também sua mente, aliás corpo sã mente sã fará com que você se sinta muito bem. completo eu não garanto que você se sentirá, também não poderá se julgar perfeito, pois não há ser humano perfeito; a perfeição é procurada seja viva ou mesmo estando morta. Se alguém a encontrou apresente-a para mim, será um prazer imenso conhecê-la.
Lembre-se bem que o SISTEMA irá sempre lhe oferecer pão e circo e que vivemos hoje em um país democrático onde todos podemos partir do mesmo ponto, mas onde chegaremos só dependerá da aptidão, caráter, esforço e dedicação de cada um.
Vivemos em um mundo globalizado e capitalista. Procure adquirir seus bens de cunho pecuniário sem no entanto pisar no pescoço de outrem. Tenha sempre um pouco de ganância, aliás ela será essencial nas competições de cada dia.
Há uma frase muito famosa no meio no qual trabalho. Esta frase parece redundante, porém ao mesmo tempo serve como conselho para os que acham que as coisas ruins só acontecem com os outros, ou seja, "só há algo de errado no quintal do vizinho".
A ilustre frase resume-se em "NÃO DÁ NADA ENQUANTO NÃO DA NADA", frase a princípio irônica, como também cômica. Por outro lado, carrega consigo, os que entendem de semântica perceberão facilmente, o que tento lhes provar.
Um dia indagaram-me sobre, se fosse pra eu ser um animal, qual animal eu gostaria de ser.
Logo de supetão e com toda retumbância eu respondi que admirava a coruja, aliás que ilustre ave. Olhos atentos, plumagem estonteante.
Não contentes com minha resposta, tornaram a indagar-me. Mas porquê uma coruja?
Ora meus caros curiosos e inquiridores, simplesmente por que as corujas não falam, mas, por outro lado prestam muita atenção.
O ouropel
Seja você mesmo acima de tudo. Seu caráter deverá ser único e verdadeiro, do contrário não será caráter. Simplesmente haja de forma natural.
Dê um firme e esmagante aperto de mão a quem você considera, não deixe faltar o olhar sincero, e tudo isso virá acompanhado de você com a cabeça ereta, erguida, demonstrando o seu CARÁTER.
Não tente mostrar a ninguém um "brilho" que você não possui, não tente se passar por ouro se você é apenas um ouropel.
Escreva
Escrever é uma arte, ler também é uma arte. Ambos são um ótimo exercício. Exercício para a mente; liberte sua arte! escreva!
Exercite você sua mente. Não fique parado deixando o cérebro ocioso, avante! papel, caneta e uma ideia.
Escreva enquanto fala ao telefone, escreva nem que seja em um bate papo online, mas escreva... caros amigos não deixem nunca de escrever.
Eu sempre que posso escrevo e assim posso compartilhar com vocês meus pensamentos. Sabiam que pensamentos movem montanhas?
Aliada ao ato de escrever vem a leitura. Donde houveste tanta magnificência? Leitura é tudo, tudo de bom, tudo de interessante. Pois bem leia! ler também é um exercício.
Eu escrevo e leio, leio, surgem novas ideias concomitantemente eu escrevo. Perceba o quão é legal aliar os dois atos o ler e o escrever.
Já dizia Cássia Eller: "palavras, palavras, palavras... momentos".
Escreva,leia, impressione ou seja, viva.
Pensar
O ato de pensar é uma arte, assim como a vida.
Já dizia "penso logo existo". Ele escreveu dizendo que percebeu que existia ao mesmo tempo em que ele pensava.
Ou seja, o ato de ele existir está atrelado ao ato de pensar, frase curta mas de enorme abrangência no campo semântico, ou seja o campo da interpretação.
Se você pensa você existe, tudo leva a crer que você não é uma ameba, ameba é um verme,verme muito inútil; aliás todos os vermes são inúteis.
Pois bem você não é um verme e automaticamente não é inútil, simplesmente por que você pensa.
Já parou para pensar nisso?
Um certo dia em uma sala de aula, de uma determinada escola a professora indagou os alunos sobre se fosse para compará-la com uma das figuras do meio social, qual figura os alunos a comparariam.
Todos compararam, uma comparação mais interessante que a outra.
A professora ficou curiosa com uma das comparações de um aluno da classe. Esse aluno a comparou com um traficante; ele de imediato ficou espantada e era de se espantar, quem não agiria da mesma forma? traficante? como assim?
Daí o aluno respondera à professora: ora eu a vejo como uma traficante e todos aqui nesta classe uns viciados.Todos ficaram curiosos com o expressar do garoto.
Explicou-se melhor. Todos nos sentimos viciados e dependemos do que a professora tem para oferecer, como se fosse uma verdadeira traficante que tem a "droga" e nós alunos "viciados" que temos sede do conhecimento, sede de informação e a senhora a trafica para nós, e melhor ainda, não nos cobra um centavo.