José Octávio
Amo todos que nunca vi,
Principalmente se tratando de ti,
Teu sorriso ilumina o mundo,
Teu olhar guia a esperança,
Não consigo te odiar nem por um segundo,
Mesmo com esse seu jeitinho de criança.
Amo tudo, amo nada,
Te amo hoje, te amo ontem,
Te amo até em vidas passadas.
Antes quando me perguntavam qual era o meu maior medo, eu saberia responder sem dúvidas, perder quem eu amo. Tempos se passaram, e percas foram inevitáveis, percebi que nada é pra sempre, e tudo tem seu fim, vai de um amor de namorados, a um amor de mãe. Hoje em dia, talvez consiga superar uma dor de perca, eu disse talvez, pois é uma dor inigualável, e não existe nada pior, nada mesmo, acredite em mim. Foram tantas percas na minha vida, que hoje eu não sei se dou risada do destino, ou se choro por mais uma pessoa que ele me levou. O destino costuma nos pregar peças conforme o tempo passe, e justamente em momentos altos da vida. Tenho certeza que os que se foram, estão em algum lugar bem melhor do que esse mundo monótono que vivemos hoje em dia, na verdade, acho que qualquer lugar hoje em dia, é melhor do que ao lado dessa humanidade. Porém, a saudade, resta realmente pra quem fica, e não pra quem parte. Hoje, tento aproveitar e fazer valer ao máximo cada segundo ao lado das pessoas que amo, vivo falando eu te amo a elas, não por falsidade, e sim por não saber qual será o último que darei a elas. É como eu disse, o destino prega peças, lembro como se fosse ontem, eu brincava com o meu amigo, em um balanço, disputávamos quem conseguiria ir mais alto naquele brinquedo, aproveitamos ao máximo, porque no dia seguinte, ele iria viajar, passar as férias com o resto dos familiares dele, brincamos a tarde inteira. Cheguei em casa, dormi sabendo que meu amigo viajaria naquela mesma noite. Acordo de manhã e recebo a notícia que ele morreu em um acidente do carro que ele estava com um caminhão, e desde aquele dia, achei melhor não me apegar, porque sempre iria ter a famosa perca daquela pessoa, o destino sempre leva quem amamos, aproveito ao máximo com quem eu amo, pois daqui talvez um segundo, pode ser muito tempo, e a pessoa já poderá ter partido.
Passará um dia, uma semana, um mês, um ano, e você ainda se lembrará, poderá levar sua vida inteira, e aquelas lembranças ainda estarão na sua memória. Quando é verdadeiro, nada apaga, nada irá te faze-lo esquecer aquelas promessas. Quando é verdadeiro, permanece. Permanecera até a última batida do seu coração, irá permanecer até os últimos segundos que o seu cérebro funcionar. Passará o primeiro inverno, e você ali, desejando que ele sinta sua falta assim como você sente a dele, você ali, encolhida no sofá, sozinha na sala, querendo se acolher do frio la fora, justo nos braços dele. Pensando oque ele estará fazendo naquele momento, e ao mesmo tempo se respondendo que seria algo melhor, do que estar com você, mas lembre-se, ninguém é melhor do que você, que não possa te dar o próprio coração. Você pega uma garrafa de vinho, bebe a primeira taça, a segunda, terceira…até que o vinho se acabe. Mas e o amor por ele, continua ali, isso não acabou. Você passando mal, corre pro banheiro pra botar tudo pra fora, sai até oque não devia. Mas e o amor por ele, continua ali, isso não saiu. Se sente confusa, não sabendo oque mais fazer com esse sentimento que te sufoca a cada dia que passa. Você se sente culpada por não surgir coragem de correr atrás dele, sim, coragem, quando é amor, e você sabe que é, não existe essa de orgulho, quando é amor, você se humilha sim, faz bobagens pra ter quem você ama. E mesmo não tendo sorte, você ainda lembrará dele. Mesmo você não conseguindo nada, essas lembranças irão te atormentar até que você esteja com o seu corpo estendido, dentro de um caixão, sabe porque? Por que aquilo foi verdadeiro, aquilo foi real, e não existe nada, eu disse nada, nada do que você faça, vai fazer com que um sentimento tão verdadeiro e intenso acabe. E não adianta lutar contra tudo isso, você é fraca diante disso, ou melhor, todos somos, ouvi dizer que tem gente que ‘congela’ o coração, mas gelo derrete, poderia ser por causa de um olhar, ou de um sorriso, ou entre tantas coisas que o amor habita. Por isso ai vai um conselho, se você ama uma pessoa, corre atrás mesmo, quebre a cara, é melhor do que viver com a tal duvida te corroendo por dentro, se daria certo ou não, e pra você que insiste em falar que o amor é ruim, teu coraçãozinho de vidro uma hora quebra, e você vai ver, que o amor não é tão ruim como você imagina, é como diz a frase, o amor tem lá suas dores bonitas. Mas ele não é um monstro de 7 cabeças, então não tenha medo de amar.
Mas meu amigo, amor não é pra se entender mesmo, se fosse, talvez seria uma matéria escolar que você aprende todo santo dia, e não uma coisa que poucos já sentiram, que poucos sabem, mas que acontece uma vez na vida, e que muitos ousam falar sem realmente sentir.
Contei, do um ao três, antes de ver você se virar e partir, só pra ver se tudo aquilo era um pesadelo. Talvez bobagem minha, realmente foram os três piores segundos da minha realidade, ou talvez só os primeiros segundos de dolorosas horas e horas sem você na minha vida.
E, eu não vejo a hora, de acabar com essa distancia toda. Não vejo a hora, de eu começar o meu dia, abrindo os meus olhos, olhando pro lado na cama, e vendo você, toda descabelada, e eu apenas ali, sorrindo, eu a acordando com beijos e dizendo, ‘bom dia meu amor’, e você nervosa, querendo dormir mais, e nesse instante, irei começar a te fazer cocegas, até você não aguentar mais e levantar da cama. Nós iriamos pro banheiro, e lá tomaríamos banho juntos. Depois, eu iria para a sala, e você para a cozinha, enquanto eu escolheria um filme pra assistir, você prepararia algo pra nós comermos, então, você viria, deitaria junto comigo em um colchão, ali mesmo estendido de qualquer jeito na sala, e ali, assistiríamos o filme, logo depois do filme, eu iria assistir o jogo do meu time, e você ali em cima, torcendo contra. Com o término do jogo, logo você iria correndo ligar o vídeo game, e jogaríamos o seu jogo favorito. No final, eu te deixaria ganhar, e jogaria isso na sua cara como de costume, você não iria gostar, e ali começaríamos a ter uma briga boba. Mas no final de tudo aquilo, a gente terminaria dentro do nosso quarto, com uma noite de prazer, uma noite de amor
A muito tempo, andei a procura da felicidade, e essa felicidade foi algo dificil para encontrar, percorrendo caminhos, superando barreiras, enfrentendo desafios e armadilhas, provas nas quais tive que usar a razão e muitas vezes a emoçao, muitas vezes desabei, e cheguei a ponto de desistir de tudo, mais você, me apareceu, como uma luz no fim do tunel, me sentia sem rumo, sem direção, mais quando olhei aquele seu sorriso deslumbrante, percebi que valia a pena lutar, valia a pena sofrer, pois você deu sentido a tudo. Pois quando lutamos por amor, lutamos com garra, pois sabemos que aquele sentimento é um sentimento no qual realmente vale a pena, e cada gota de suor derramado, cada noite de sono perdida, vale a pena quando vemos o resultado. Você ao meu lado, linda , sorridente, e sempre de bem com a vida, uma pessoa no qual tenho orgulho de chamar de meu amor.
O mundo ta precisando de amor verdadeiro. Precisando de um amor mais puro, daqueles a moda antiga sabe? Serenata na janela a luz da lua, as mais belas flores em um buque, um pedido de namoro aos pais dela ou a mão daquela linda senhorita pedido de joelhos, um eu te amo puro, e um verdadeiro pra sempre ao seu lado.
A dor te sufoca, tudo parece estar contra você. Ninguém enxerga como você se sente. Você esta de pé quando a vontade é de chorar, e até mesmo se matar, sumir do mundo. Essas são uma das piores sensações que existe, mais tenta se manter de pé, exclui da sua vida, quem não te faz bem e olha para aqueles que te amam de verdade, esse é um bom passo para felicidade.
Ontem quando eu deitei pra dormir, fiquei olhando pro teto e imaginando como seria o meu dia se você não tivesse aqui comigo. Sei que isso sempre acontece mas eu nunca me acostumei e nunca vou me acostumar, querer você aqui todos os dias ja é um vicio, mania, uma imensa vontade. Você pode não imaginar, achar que eu não me importo mas eu sofro muito com saudade que bate a minha porta todas as vezes que fica longe, sofro por não saber onde você esta, o que você esta fazendo, se pensa em mim. Não gosto muito de sofrer mas não consigo controlar, quando me dou conta as lagrimas ja estão escorrendo pelo meu rosto. Mas esse sofrimento, essa saudade, não se compara ao amor que eu sinto por você, a alegria que me dá quando estamos juntos, as lagrimas que caem de saudade se transformam em imensos sorrisos.