José Guilherme da Silva

Encontrados 2 pensamentos de José Guilherme da Silva

Qual o sentindo da vida?
Nós somos programados com a ilusão de que somos alguém, quando na verdade todos nós somos ninguém. Se você olha para um quadro exposto, por exemplo de sua cidade em 1940. Várias pessoas andando na frente da igreja, saindo da missa. Naquele momento todos achavam que eram alguém, um advogado, um médico, um professor, mas quem sao essas pessoas hoje?
Ninguém, todos eles são ninguém, estão mortos, são apenas uma imagem.
E isso é imposto a nós, a idéia de ser alguém, Quem é você? Quem sou eu? além de pessoas buscando ser alguém, para ter dinheiro, ou até mesmo alimentar o próprio ego. E quem seremos nós daqui a alguns anos? Talvez apenas um rosto em um quadro de formandos, que alguém com os mesmo sonhos vai olhar e imaginar "quem são essas pessoas?".

Inserida por guilherme_silva_7

Realidade
Existem perguntas que são de difíceis respostas. Mas existem algumas que quando perguntada, gera uma reflexão e ausência de resposta, uma delas é "o que é realidade?". De imediato, ao ouvir essa pergunta se pensa, "mas é óbvio a resposta", porém quando é feita uma analise mais profunda, você é atingido por uma série de questionamentos sobre a vida. O que é preciso para que algo seja real? forma? ou sera que apenas existindo ele se torna real?, ainda assim como saber o que realmente existe. Ao acordar você esbarra em diversos questionamentos, como "como comprovar que tudo é real?" Ou até que eu esteja vivo, talvez porque a única comprovação de sua existência é a morte.
Levando em consideração alguns desses pontos, podemos pensar que não é possível saber oque é realidade, você não tem a certeza se realmente está lendo esse texto, ou até se foi ao trabalho hoje, mesmo que você acredite que vivenciou tudo isso, como pode ter certeza que não foi tudo uma ilusão? Talvez você realmente nunca tenha ido ao trabalho, ou até mesmo nunca tenha feito a leitura desse texto, isso é se realmente ele existe. Então como garantir que tudo isso não é um sonho que alguém está tendo, trancado em seu quarto, e o desprendimento desse sonho seria a morte. Já que, apenas morrendo você conseguiria acordar do sonho, talvez você acordaria em outro sonho, ou dessa vez acordaria na verdadeira realidade.

Inserida por guilherme_silva_7