José Evangelista Teixeira
A timidez é o maior meio de tortura. Pois nos prende no labirinto do subconsciente e nos priva da exposição.
Existência
O paradoxo da vida
Emergiu a minha existência
Puro antítese da sorte
Um misto de lucidez e demência
Parar, pensar e agir sensitivamente...suave
Como os flocos da neve
Que flutuam pelo ar,
E repousam mansamente na relva
Que solitária está.
Eis que na minha existência
Houvera de cingir- te a tua
Resplandente como sol
Oculta como a lua
Lua, oh lua !
Guarda-te todos os seus mistérios.
Pedir-te-ei a tua alma
O teu coração!
E adentrarei na tua mente.
Aí; Todos os seus segredos
Serão desvendados.
ANOMALIA
A arrogância é como o alcoolismo. Todos que permeiam o recinto, percebem e a reconhecem como um vício ,porque é um ato doloso. Se autodeterminar melhor do que o outro, deixar explícito a supremacia intelectual, social ou espiritual perante o seu oponente, valorizando enfadonhamente com exclusividade os movimentos rasos e retilíneos; É um erro!
O sujeito quando se auto avalia o exemplo a ser seguido, assina automaticamente a sua confissão de arrogante.
Sutilmente
É inútil dar ouvidos à classificação, quanto a ordem de tua representatividade ; Da preferência de alguém com relação a ti. Dificilmente conseguirará ser unanimidade em todas esferas da sociedade. Haja sutilmente, seja coerente com seus princípios éticos e morais, apegue a tua índole e não desvencilhe jamais.
Antídoto
A paixão é a escuridão para a visão dos enamorados fascinados. Em tese, os atritos decorrentes das dificuldades oriundos da convivência, é a luz !!!
Roupagem
A roupa não identifica, nem mesmo representa aquilo que um indivíduo é. Mas é determinante para os êxitos da vida. Principalmente quando se refere ao reconhecimento social por parte da nobreza, burguesia e os presunçosos.
Ser esdrúxulo deturpa a imagem do ser.
Quando estiveres em um embate acerca de um assunto, e perceberes que a prenda em questão é desdenhada veementemente pelo seu oponente, desconfie imediatamente: Conchavos emergirão!!!
A pessoa que só vive para multiplicar tesouros, divide menos amor, soma mais maldade e diminui alegrias. Como consequência o dito cujo, será o quociente da solidão, o produto do ódio e o resto de uma vida vazia.
Sucesso
Uma pessoa bem sucedida com certeza absoluta é audacioso. Certamente em algum momento da sua vida recebeu oportunidades, e foi sábio o suficiente para discernir os caminhos e os limites para o crescimento, e rumar para a evolução ao progresso.
Inércia
Para que haja uma harmonia plena em um grupo de pessoas, cujo o deleite musical se diverge, a melhor melodia é a Inércia.
Não se iluda com a possibilidade de haver uma pessoa que possua um amor altruísta. Exceto o altruísmo onde o amor floresce e na verdade é predominante. Uma mãe é altruísta! Salvo exceções.
Cupidez
Se a todo momento em que as coisas boas acontecessem, a avidez reinasse, não haveria reino algum.
Não haveria rei bondoso, não teria rei ruim. Nem muito menos haveria inferno ou paraíso. Pois interessa-se tanto naquilo que não lhe pertence, que até a tragédia alheia, atrai a cobiça do egoísta.
Mediocridade ( parte 1)
J6nemg
Assim será o novo dia
Assim será o novo mundo
Um mundo que a luz irradia
Outrora é imundo.
Mundo daqueles que muito se falam
Promete, mente,e omite
É o mundo sublime, que jaz;
Não existe.
São blasfêmias oralmente expelidas
Que na equidade insiste!
A empatia mórbida, a fria hipocrisia;
O quiste(...)
Mediocridade( parte 2)
Esse é o novo dia
Esse é o novo mundo 🌎
Deleitar-se com o fruto tênue da morte,
Regozijai-vos com euforia
O êxtase da alegria.
Futuro...futuro
Futuro obscuro
És a lápide dos ímpios,
Que na imensidão
Dos vales tendem a
Sumir de vista.
Jaz a terra, as vitórias,
Os tesouros e a abundância
Tens agora o perdão
Por tudo que fizestes:
O seu tão sonhado mundo;
Para ti não existe mais!!!
Avante
Às vezes o que nos resta é a chuva e a cangalha. Então que deixemos nos colocar esse instrumento, usufruir salutarmente da benção da chuva e seguir com equilíbrio o nosso caminho, rumo à meta esperada e deleitar-se com o triunfo, o nosso objetivo.
Erga-se e caminhe; Avante...
Linda flor
Eis que haverá a transmutação do ser. Que após ver a luz do mundo, embriagar-se com oxigênio tóxico da atmosfera antrópica, contamina- se e desenvolve num ritmo alucinante, frenético e ao mesmo tempo incomensurável. A flor já não é mais um rebento; Desabrochou...
Quando a cabeça está cheia
O sangue se esvai
E o corpo esvazia
Aí, a alma e mente se perdem !
Da-se então, o princípio ativo da tragédia.
Antítese
O principal nutriente de um sonho é a atitude . Essa, que provém da coragem. Não adianta romantizá- lo. Desejar veementemente o abstrato e viver apegado à fantasia, é abdicar -se do que é tangível, em detrimento da surrealidade.
A cobiça é o fruto da proximidade. Essa que desencadeia na concupiscência.
" ninguém inveja alguém longe de seu convívio. Para o ser humano, é melhor perder, a ter que presenciar a prosperidade daqueles que o cerca".
THE END
A sensação de posse é o principal ingrediente que provoca a inexistência da curiosidade, da imparcialidade e da falta de espanto. Assim a sedução que doutrora existira, esvai-se gradativamente.
PENSADOR
Um pensador quando expõe um pensamento, não relativisa à sua autobiografia, ou mesmo, o memorial da sua existência. Não refere-se ao seu passado distante muito menos recente. Na arte da redação, a mente do escritor viaja de modo sensato e ao mesmo tempo desvairadamente. Observa-se de tudo e a todos, para que a inspiração possa fruir e provocar o encantamento e o legado ficar eternizado.
O indivíduo que se vê na possibilidade de sanar a dor, anseia esse alívio como nunca desejaste nada nesse mundo.
AMOR GENUÍNO
O amor quando é oriundo da amizade se solidifica e torna-se incomensurável. Diferentemente daquela coisa voraz que provoca arrepios, calafrios e tantos desejos. A rotina atrelada ao um novo fascínio deturpa a conduta do ser. Toda aquela paixão embriagante, todo aquele romantismo se transforma em um verdadeiro marasmo!
Ataraxia
O caminho mais curto, na busca da felicidade está na filosofia. Essa nos permite, a conhecer a si mesmo e compreender que a felicidade não é atemporal. Ela nos auxilia na interação com o tempo. A felicidade é fragmentada, existem momentos felizes e infelizes. Logo digo; Tudo passa. É justo reconhecer a importância do passado, vislumbrar o futuro, mas viva o presente . Não se preocupe com aquilo que você não possa mudar !