Jorge Antonio Renoldi
" As tribulações não somente servem para nos aproximar de Deus, mas, para conhecermos nossos verdadeiros amigos"
"A verdade nunca é relativa, nós seres humanos que criamos outras alternativas para justificar nossos erros."
"Muitos membros de nossas igrejas precisam encontrar as motivações corretas de frequentá-las, o templo não é um happy hour gospel, nem um simples reservatório das bençãos divinas, mas um lugar de adoração, serviço e comunhão"
" Na sociedade contemporânea os pais não estão conseguindo estabelecer limites para os seus filhos. Como nós professores poderemos fazer isso em salas de aula superlotadas? É preciso conscientizar os pais que a responsabilidade de educar não é da escola e sim deles, o papel da escola é simplesmente socializar e transmitir conhecimento para o aluno"
Por mais que o ser humano tente camuflar suas intenções, inconscientemente essas se revelam através de suas atitudes
Uma das máximas da sociedade contemporânea é que o grau de importância de alguém está relacionado à proporção da sua conta bancária e de seus bens materiais, isso é totalmente nocivo ao homem pós-moderno que busca a todo custo êxito profissional e cada vez mais afunda-se em um consumismo desenfreado. A visão pragmática e materialista do senso comum, também tem adentrado ao Cristianismo denominado Neo-Pentencostal que tem seduzido a muitos com promessas de prosperidade terrena o que foge muito da essência do autêntico evangelho. Não que seja pecado buscar uma vida confortável, desde essa busca seja honesta (Salmos 128:2) e secundária (Mateus 6:33) não há mal algum, porém, quando isso torna-se requisito para buscarmos a Deus estamos totalmente equivocados, pois invertemos a ordem natural das coisas, fazemos de Deus nosso servo ( Deuteronômio 6:4). A Bíblia adverte que surgiriam falsos profetas que usariam a própria Palavra de Deus para enganar a muitas pessoas (Mateus 24:24). Por isso, quando dirigir uma oração ou participar de Culto a Deus certifique-se que suas motivações ao buscar ao Senhor estejam corretas. (Mateus 4:10).
Não há uma regra universal para a felicidade na vida conjugal, existe sim princípios que quando aplicados em comum acordo pelo casal facilitarão a boa convivência.
Em se tratando da espécie humana, a verdade é sempre relativa e parcial, pois por trás de todo discurso, opinião ou comentário sempre estará os valores, preconceitos e ideologias do sujeito. Sendo assim, a dúvida é o primeiro passo para aproximar-se dos fatos concretos e da realidade.
A ilusão de superioridade que muitos alimentam, assim como a arrogância, o orgulho, a soberba e vaidade, findarão com o destino reservado a todo ser humano, pois, da mesma forma chegamos ao mundo, de igual modo todos partiremos dele.
Para acreditar na TEORIA da evolução é necessária uma FÉ maior do que a crença do mais fervoroso religioso.
Por mais que tentem elevar a uma posição de lei científica, a TEORIA da evolução continua sendo uma PROPOSTA para explicar fatos observáveis e possíveis evidências.
Nenhum cientista coerente pode afirmar a existência ou inexistência de Deus, pois ambas propostas não podem ser provadas empiricamente.
O ateísmo é mais uma concepção religiosa, cujo o Deus transcende foi destituído, e o homem foi elevado a tal condição
O fanatismo religioso e a intolerância ateísta possuem a mesma base, o ódio pela diversidade de pensamento
Ao contrário do julgamento humano que pretende excluir alguns da graça divina,o amor de Deus alcança a todos, sem nenhuma distinção.
O perdão nos relacionamentos interpessoais só ocorre de fato, quando envolve dois ensinamentos de Cristo, a humildade e a misericórdia.
Comportamentos culturais podem ser reavaliados e alterados , no entanto, princípios e valores cristãos são inegociáveis. A verdade de Jesus Cristo jamais será relativa .
Não conheço nenhuma pessoa que se afastou do evangelho por causa de Cristo, mas são muitos os que se distanciaram por causa do legalismo entranhado dentro das igrejas.
As tentativas de saciar o vazio interior sem Deus são vãs. Dinheiro, fama, status, ideologias, religiões, drogas lícitas e ilícitas são apenas armadilhas efêmeras incapazes satisfazerem a alma do ser humano. Jesus é a única via capaz de oferecer contentamento, alívio , descanso e paz para alma. Quem o conhece verdadeiramente pode constatar!
Pessoas inteligentes não tentam justificar seus erros, mas extraem aprendizados para jamais comete-los.
Andar com Deus é trilhar um caminho inusitado, inexplicável, surpreendente , desafiador e gratificante.
Para acreditar que somos fruto do acaso, que não existe nenhum propósito de estarmos neste mundo e tudo se restringe a essa vida precisa ter mais fé do que o mais fervoroso religioso .
Hoje existe um pseudo evangelho que se apresenta como inclusivo e que relativiza comportamentos sociais reprovados pela Bíblia com o objetivo de se moldar a cultura contemporânea. O evangelho de Jesus se baseia no amor e no acolhimento, mas essencialmente confronta o pecador com seu pecado a fim de transformá-lo.
Além da fé, a confissão e o arrependimento são critérios inegociáveis na conversão.