Jordana Coêlho

Encontrados 4 pensamentos de Jordana Coêlho

Descobri que pra ser poeta
É preciso amar...
É preciso uma inspiração
Imergir e falar...

Imergir de si
Escrever o que vê
Viver e sentir
amar muito e sofrer

É preciso tristeza
Caneta, papel e clareza
alegrias nas palavras
e o poema se faz

Descobri que pra ser poeta
Tem que ter verdade
Tem que ter saudade
Olhar com generosidade.

Eu não tenho dó de quem está sozinho, eu tenho dó de quem desfruta da solidão acompanhado. Tenho dó de quem se apega por necessidade, de quem faz da presença do outro um remédio que acaba por virar um vício. Tenho dó de quem não sabe acordar com espaço livre na cama, sem se sentir vazio. Tenho dó de quem se prende ao outro como tábua de salvação. É, eu tenho dó, de quem faz dos outros algo descartável, por se sentir descartável e não saber como lidar com isso. Eu tenho dó daquele que ama e não sabe o que é o amor. Que confunde amar com palavras vazias, e presentes findáveis! Tenho dó de quem diz que amou e na verdade não sabe o que é amor, quiçá conjugar AMAR. Tenho dó, dessa gente vazia, que usa os outros como droga, para fugir do que sabe que ninguém pode consertar.

Tem dia que você acha que a vida é injusta. Tem dias, que você tem certeza. Mas tem aquele dia, em que você descobre que injusto é o modo como você vê a vida, o modo como quer enxergar as coisas. Ninguém pode dizer que o dia está lindo, se assim você não quiser enxergar. Não se culpe, não culpe os outros. Tudo tem um motivo. Tudo tem início, tudo tem fim. A vida não é obrigada a estacionar, e você não tem que se preocupar em andar pouco. Tem que se preocupar em ficar parado no lugar que não te pertence, que não acrescenta e não faz bem.

Eu pagaria 2,95 sem problemas, se eu fosse para uma escola onde o teto não caí, onde não se implora para ter aula, onde não se implora por respeito . Eu pagaria 2,95 sem problemas se eu fosse para um hospital onde ter médico, não fosse quase um milagre, onde ficar 5 horas esperando não fosse rotina, onde ser bem atendido não fosse UM FAVOR E SIM UM DIREITO. Eu pagaria 2,95 sem problemas, se o ônibus não parecesse uma lata velha, se o motorista não dirigisse virado, e chegar ao destino final sem acidentes não fosse sorte. Eu pagaria 2,95 sem problemas se o meus professores ganhassem DIGNAMENTE! EU PAGARIA 2,95 SEM PROBLEMAS SE O PAÍS FOSSE TRATADO COMO UM PAÍS DECENTE E NÃO COMO JÁ DIZIA CAZUZA:- " TRANSFORMADO EM UM PUTEIRO POR QUE ASSIM SE GANHA MAIS DINHEIRO" Eu pagaria 2,95 sem problemas se u não fosse MAIS UM VOTO E SIM UM CIDADÃO DIGNO DE RESPEITO!!