Jony Wilson
Diante da grandiosidade da vida não posso ter tudo que amo, porém, sendo eu mesmo grandioso, posso amar tudo o que tenho.
A verdade é como a mais pura luz que vibra acima de todos. Pode-se pensar o que for sobre ela, mas nada mudará a sua justa posição no cenário universal de vencer sempre.
Viver é interagir de muitas formas com a realidade. Ela se adapta aos limites de cada ser. Vencer estes limites é caminhar para a eternidade.
A verdade maior é o nosso porto seguro também porque muitos já estão cansados de viver de mentiras. Conhecer a nós mesmos nunca foi tão cogitado e o que contempla essa busca já se encontra em nosso meio, uma solução racional.
Não há dinheiro que pague a plena vivência do amor em seu sentido mais puro. Estar nesse amor é como ter moradas por todo o universo.
O bem verdadeiro é o empenho devido para identificar e exercer o nosso melhor. De melhor em melhor a luz vence as trevas.
Aprender amar é vital também porque quanto mais vibramos no mal do próximo, mais infernos construímos para escravizar nosso ser.
Somos como um jarro que tem o poder de abrir ou fechar a ele mesmo. Jarro contendo água suja a ser diluída com a entrada das águas limpas do saber que vem do alto. A abertura ideal do jarro chama-se humildade.
Existe uma estrada que culmina com o mais alto plano universal cujo governo é supremo e a sua luz, inesgotável. É a estrada do real conhecimento de nós mesmos, tônica da nova e definitiva fase da natureza que já chegou.
Raciocinar de fato é a soberana ação energética do puro entendimento universal! Leiam Universo em Desencanto e passem a raciocinar!
Como nunca dei nome a uma porta, agora quero dar. Porta esta com certa abertura à luz maior. Porta esta presente em nós mesmos que nos dá acesso ao ambiente luminoso do nosso melhor. Qual será o nome desta porta? Humildade.
Crescer em consciência e assim promover o garimpo dos reais tesouros é caminhar em direção ao melhor, ao essencial, a todas as essências da vida desde as relações materiais às da nossa condição interna. Nestas essências, o perfume salvador.
Tudo que nos completa de fato já está pronto assim como a luz que rege o universo está. Não espere, abra-se ao chamado desta luz, vá ao encontro de tudo de bom!
Os brilhos que o mundo exterior custa a manifestar são os mesmos brilhos que estão dentro de cada um de nós e precisam se mostrar ao nos conhecermos de fato.
De todas as sementes a cultivar, cito duas cujos frutos saciam uma fome histórica. São as sementes da sabedoria e do amor. Regá-las é fundamental.
Aprender agradecer tudo aquilo que antes seria difícil é reconhecer profundamente o valor corretivo e lapidador das lições de uma grande escola chamada vida.
Humilde é aquele que, mesmo na mais simples condição, não se curva à inveja e cumpre firme seu papel diante da vida e, se porventura, vem a tornar-se o maioral, não se orgulha disso, mas se alegra do êxito de cada papel neste mundo.
Solidão é confundida com carência de relações a dois ou além disso, mas, no fundo, ela é carência de proximidade do melhor da gente com a gente.
Superar-se mais e mais e reconhecer nosso valor nos fará cada vez menos dependentes do reconhecimento alheio.
Se a vida é sábia, não é brigar com a vida querendo as coisas do nosso jeito, é harmonizar com ela para aceitar as coisas do jeito dela.
O amor está em lidar da melhor forma com o tudo de nossas vidas. Lidar desde o que percebemos e sentimos internamente às nossas relações afetivas.
Como é bom gostar de alguém e poder dizer isso: minha imaginação não é nave, mas com ela, sinto-me juntinho de ti em inumeráveis recantos do universo.
O amor também é a expressão do nosso ganho de equilíbrio. Ele é como semente a se tornar o esplêndido fruto da nossa libertação real e definitiva.
No dia em que aprender amar de verdade, neste dia terei aprendido tudo até porque o sentido da vida é amar mais e mais.