Joni Baltar
Para se ter qualidades, é necessário ter-se defeitos. E é isto que define na sua qualidade ou no seu defeito o ser humano.
Amor é um sentimento que nos faz sonhar e ao mesmo tempo, acordar dentro desse mesmo sonho. Levando-nos a uma felicidade contínua e arrebatadora, independentemente da dor que possa surgir.
Espero que um dia o ser humano acorde e consiga perceber que sem a união de todos nós, não se alcança o altruísmo, benevolência e principalmente o AMOR!
A Poesia é um instrumento que suscita emoções; levando-nos ao sonho de uma realidade que aconteceu ou está a acontecer.
E rompe-se o Sol e nós(Seres vivos) gerados pela vivípara,
acordamos de um sonho ou pesadelo e beijamos a manhã.
Respiramos, vivenciamos um novo começo, na verdade de um fim.
O futuro não existe, o passado já foi vivido; só existe o dia que estás a viver. Nesse dia encontra a felicidade e partilha-a.
A sabedoria perfila-se pelo conhecimento adquirido de factos consistentes retirados do vivenciar ou de estudo prolongado; no entanto, a filosofia absorve a experiência empírica, o pensamento, e constrói uma teoria corroborante ao entender de cada um; porém, dentro de uma ou de outra, nunca devemos objurgar, porque corremos o risco de cair na inanidade.
Um bom momento consegue ser superior a todos os momentos onde nada foi igual ao momento em que duas almas se tocaram.
Será este o caminho onde termina a saudade? Será este o caminho onde começa o sonho? Será este o caminho onde irei encontrar a alma que procuro? Continuo na minha longa caminhada e procuro-me em todos os caminhos.
Os leves pensamentos pesam a consciência, os pensamentos insistentes despertam curiosidade ao coração e a alma carrega todo o peso.
A tristeza é um sentimento que nos entende mas, nunca ninguém a quer como companhia; porém é um sentimento inerente à nossa alma.
Pureza é inerente ao Amor; na humanidade uns sentem com o coração e outros sentem o próprio coração.
Todo o sonho é realizável quando as pessoas escolhem o sonho como meta para chegar ao início e vivem com a finalidade de um fim que nunca existe.
Todos nós temos uma parte de criança que nunca nos abandona. E essa parte faze-nos sonhar com uma realidade que só existe no mundo dos sonhos. Mas, algumas vezes trocamos essa realidade pela nossa própria realidade. Quando isso acontece, a felicidade aproxima-se e ensina-te o caminho.
As almas percorrem todos os tempos e todas a as vidas; quando se reconhecem, iniciam um percurso inseparável e fazem desta união uma vida em todas as vidas.