Jonathan Humberto Freitas Ferreira

Encontrados 6 pensamentos de Jonathan Humberto Freitas Ferreira

⁠Flamengo x São Paulo, ou, São Paulo x Flamengo

O Vermelho,
Que cobre a preta cor;
Figurada nas diversas formas e contextos;
Eclodidos da regata, ou, de São Pedro;
Esvai-se nos campos, sob a isóceles e remo.

A paixão que te fulmina;
Sob a planície esverdeada;
Quebranta sensíveis sorrisos;
A afável reação amada.

Tantas e tantas;
São suas caricaturas;
Reagentes às jogadas;
Atentos, focados;
Às infinitas dobraduras.

O objeto circunférico;
Controla multidões;
De um lado trás alegrias;
De outro decepções;
Mas ao fim, muitas emoções.

A bola dança sob pés;
de habilidosos, de jogadores;
Corre no chão;
Voa entre torcedores.

E sob a vicissitude de seu olhar;
Na amplitude de seu sorriso;
Despis-me de minha solicitude;
Para usufruir-me de sua infinitude;
A amplitude do sentimento;
Comungar-mos-nos de torcer a longevitude do futebol.

E assim;
Seu coração de cinco pontas, a figura isóceles;
Despontou meu escudo vermelho listrado de preto;

As iniciais do Flamengo;
Ao longo do escudo se entrelaçam;
Sobrepondo-se uma sobre a outra;
Semelhantemente, também nossos destinos.

E o Rubro-negro,
Sucumbe ao Santo Paulo de Tarso;

Falas suas são, e às usurpo;
Eu te amo procliticamente!
Amar-te-ei mesocliticamente!
Amo-teencliticamente!

⁠Na democracia em que estamos, o silêncio é a única liberdade de expressão imune de insultos.
Se calar é berrar por um partido sem professar sua sigla.
Quase impossível optar por preservar as relações em detrimento de divergências ideológicas e políticas.
É uma guerra que já te colocam num lado sem ter escolhido onde quer estar.
Não há diferenças, insustentável tal convívio.
O pluralismo político é um irrelevante jurídico, com mesma força normativa, e até inferior, que o preâmbulo da constituição.
A liberdade de pensar já não condiciona a existência, como apregoado por Renê Descartes.
Há igualdades, e o que escapa disso não merece existir no seu círculo social.

Que minhas críticas sejam lidas politicamente, cada qual me vendo mais partidário que os próprios concorrentes.

Que a acidez interpretada de tudo escrito seja mais ardente que o próprio inferno de Dante, reservado pra mim, no pior lugar, para os aderentes da neutralidade. Lá, Gregório de Matos me aguarda para juntos nos embebedarmos e rir dessa sociedade desolada e acanhada.

A esquerda carrega de maneira destra sua foice comunista, e a direita com sua canhota empunha o fuzil para combater a criminalidade.

⁠Temos nossa constituição, a qual compreende nossos princípios, nossa linguagem própria, e nossas cláusulas petreas.
.
Eu já te conhecia sem te conhecer, pois habita minhas aspirações.
.
O Rorscharch em mim saúda o rorscharch em você.
.
E que os infindáveis verbos nunca sejam o suficiente para tecer os textos que dignificam o que sinto por ti.

⁠BOLA DE COCO

Quando estava no primário, tinha o gosto de jogar bola no intervalo do recreio com as demais crianças de minha época. Era fascinante, e os minutos que tínhamos para brincar nesse intervalo era insuficiente, então, toda vez atrasavamos para retornar.
Isso deixava a diretora da época inconformidade, de modo que aplicou a punição da proibição de levar bola de futebol para a escola.
Como forma de contornar isso, levávamos litro de guaraná de 2 litros para substituir a bola de futebol. Mas não tardou muito e também foi proibido.
Por fim, eu tive a brilhante ideia de levar coco e achei genial, pois o coco é duro e rígido sua casca, e também tinha um formato próximo do arredondado, o que facilitaria para substituir a bola de futebol.
Realmente foi uma ideia brilhante, eu só não previ que teria alguém mais inteligente que eu que iria tentar fazer um gol de cabeça.

Moral da história, não brinquecomacomida.

⁠"Nossa, você tem um humor ácido."

À bem da verdade, embora esteja escrito humor ácido, que é o mesmo de humor "negro" (não utilizado porque alguns politicamente idiotas corretos consideram esse termo racista), o correto mesmo é ter uma opinião concreta e robusta da realidade, ou melhor, um ponto de vista crítico que é considerado como humor.
A história conta sobre Gregório de Matos, que foi considerado um comediante. Por conta de suas piadas foi criticado e sofreu severas penalidades.
Então, hoje em dia convivo com a seguinte realidade, se eu não poupar minha própria opinião, inevitavelmente sofrerei o mesmo destino de Gregório de Matos. Sou obrigado a respeitar a opinião ridícula de todos mas devo cercear a minha própria, porque a sociedade não evoluiu o suficiente para conseguir ouvir o próximo, deve-se externalizar aquilo que esteja alinhado com o ditame popular.
É ensurdecedor o silêncio de quem concretamente vê!
Ou seja, convivo com a constante inconstitucionalidade, pois a constituição veda a "CENSURA", que é cercear seu pensamento ou modo de ser.
Enfim,ahipocrisia!

Furacão Lettícia

⁠O furacão, fenômeno climático, é cíclico pela sua relação com a temperatura e pelos diversos efeitos que causa no meio ambiente. Visivelmente, conhecemos o furacão por conta do movimento giratório de ar concentrado num ponto e espaço geográfico, e, mais ainda, as sujeiras e destroços atraídos lhe dão uma visão atemorizadora, pois o que fica circunscríto ou próximo pode ser levado ou atraído por sua força gravitacional.

Além disso, não se pode confundi tal fenômeno com o Tufão, ou Tornado, pois cada qual com suas específicas distinções, não sendo tema a ser apreciado neste textículo.

Não longe do epitéto, o Furacão Lettícia também apresenta seus adjetivos próximos desse fenômeno, tendo em vista que as consequências que acarretam expandem-se e se dilatam por um espectro temporal interminável. Entre suas características, nítido a força gravitacional despendida de singelo sorriso, podendo alcançar raios de distância. Cabe pontuar nesse ponto, que a luz do sorriso apresentado pode se irradiar mais rápido que a luz solar.

Mais que isso, o sorriso de Lettícia pode ser considerado, conforme classificação das energias das armas, como arma de calíbre de alta energia, posto que para essa categoria é considerado aquelas cuja munição tem velocidade superior a 600 m/s e devastam o corpo que atingem uma vez que ultrapassam qualquer obstáculo. Portanto, o sorriso de Lettícia é considerado uma arma perfuro-contundente, capaz de causar feridas incisas e contundentes, podendo penetrar qualquer lugar.

Seguindo o raciocínio inicial, a formação de um furacão ocorre onde há elevada temperatura da água e forte alteração dos ventos, gerando grandes tempestades.

E, o Furacão Lettícia, ao adentrar campos psíquicos, causa balbúrdia e destruições de proporção não mensurável no campo psíquico da pessoa, ao conseguir gravitacionar quem se encontra na circunferência de seu raio letal. Letal e demoníaco, lembrando que letal é oriundo da palavra matar, e demoníaco diante das funções capaz de exercer, matar, roubar, e destruir. O furacão Lettícia, quando adentra o terreno da pessoa mata os fantasmas passados, desola a tempestade e converte em calmaria, rouba os beijos, destrói a tristeza. Esse furacão demoníaco exorciza as legiões.

Pela teoria do CAOS, a qual tem entre seus difundores Gallileu e Newton, é um campo da matemática com aplicações em diversos temas e assuntos, e aplicações em várias disciplinas. Dentro do espectro determinista, onde se tem variáveis concetras e certas, é possível prevê seus efeitos finais, ou seja, as expressões iniciais quando quantitativas e com elementos determinados ensejam resultados também determináveis, pela mesma razão de ser o seu valor inicial, algo certo e determinado.

Contudo, quando se ingressa dados incertos, por mínimo que seja, torna-se não previsível na prática a longo prazo, implicando fenômenos que desencadeiam o caos. Em muito, o caos por foi abominado, mas ao longo do tempo percebeu-se as maravilhas que surgiam dele. A monotomia muitas vezes acomoda, o trilho perpetuamente seguido gera conformidade, e, por isso, informações novas são importantes, para que isso impulsione a imprevisão e se aposte na aletoriedade dos eventos.

Assim, gera o estado futuro de difícil previsão, mas que se aposta na espectativa de descobrir.

As diversas possibilidades caóticas intrigam. Assim, o furacão Lettícia traz também esse elemento crucial, um caos, assemelhando-se com o preconizado pelo efeito borboleta, pois que com uma batida da asa de uma borboleta pode gerão um furacão no outro hemisfério, e com um leve sorriso e um semblante liso transofrma a vida de um homem, muda o seu destino.

Esse fenômeno decorrido do furacão Lettícia, tornou-me o mais célebre dos escritores, promissor entre os poetas, viral entre os músicos, intelectual entre os cientistas. E todas as obras advindas, inspiradas no leve sorriso do furacãoLettícia.