Jonatas Liasch
Nada - nem niguém - encerra em si mesmo o que deseja significar. Somos o que somos aos olhos de Deus e nada mais. Simplesmente somos!
A percepção não altera os fatos. Podemos compreender (aprovar), sem contudo aprender (instruir-se). Procure conhecer bem o que vê e vive.
O real projetado é tudo! Quer dizer, quando o real é o que se é, não o que se tem! Seja voce mesmo, todo tempo, sob qualquer circunstância.
Acomodado, ajustado ou aperfeiçoado? Onde você está. A ideia da ação é sair do primeiro e chegar ao último... todos os dias.
Prioridade é dar atenção ao que ontem foi pensado e não ao que hoje é lembrado, muito menos ao que amanhã será lamentado!
Quem se vê vítima, busca piedade e alcança desprezo.
Quem se vê forte, busca reconhecimento e alcança bajulação.
Quem se reconhece fraco, busca força e alcança misericórdia.
Nossa adoração tem sido mais sensorial e performática do que contemplativa e relacional. Enquadramos Jesus no nosso protótipo de adoração. A maior parte das crenças sobre a adoração está fundamentada na sensibilidade da “presença” de Deus. A maneira como adoramos é que tem dado significado à existência de Deus, não o contrário, como dizem as escrituras.
Deus me dê coragem para deixar de fazer aquilo que todos fazem por fazer e, ao mesmo tempo, ousadia para fazer o que ninguém faz por conta do medo de fazer.
Se não posso ter o que desejo, posso administrar o que já tenho e aprender a buscar somente o que necessito.
Meu destino é uma tênue sombra do que eu mesmo planejei, mas uma forte luz do que Ele sonhou pra mim
Minha vida é uma fina linha na expectativa da duração e um uma firme corda na certeza da eternidade.
Meus passos, quantas vezes, sequer conduzem a um alvo fixo, mas minha jornada revelará um propósito final que somente eu mesmo terei de gerar.
Tudo que exige rapidez gera automaticamente agilidade nos processos. Apressar processos produz lacunas nos degraus da ética.
Gerar valor é o fundamento do trabalho organizado. O trabalho dignifica o valor criado pelo homem. Fale menos, faça mais.
Prefiro julgar as circunstâncias pelas ações a julgar as atitudes pelas consequências. É melhor agir acreditando do que desacreditar e não fazer nada.
Se quiser liberdade, lute. Contudo, a liberdade gera angústia. Ora a angústia nos leva a lutar, e assim, jamais seremos livres, mas reféns da liberdade que buscamos.
É possível saber tudo sobre nada mesmo que nada não seja relevante! O pior é saber nada sobre tudo mesmo que tudo seja relevante .
Ninguém deve existir para simplesmente dizer que possui uma vida. Deve sim, expressar sua vida como a finalidade de maior excelência. Não existimos para viver, mas vivemos para existir
Tudo que começa natural e fluído na humanidade, em geral, acaba normatizado pelos interesses de alguns poucos em detrimento da necessidade e desejos da maioria"
A cada dia vivemos a intensidade do real e a expectativa do ideal; aquele imperceptível, este quase sempre inesperado.
Existem trilhões de bytes em arquivos na nuvem e milhões de livros nas bibliotecas, mas nem tudo isso define o que é o ser humano. Conhecemos quase tudo, mas sabemos muito pouco.