Joel Beuter
Ao confiarmos em Deus, especialmente em suas promessas, desenvolvemos uma atitude que nos torna não só sábios, como prudentes em relação aos resultados, pois somente em Deus encontramos a nossa própria realização.
Princípios e valores, não só desenvolvem comportamentos saudáveis, como produzem segurança e paz na vida daqueles que os praticam, independentemente da opinião de outras pessoas.
Quando aceitamos o desafio de caminhar com Deus, aceitamos Ele mudar a nossa trajetória e história, de fracasso e vergonha para vitória e louvor a Ele! Caminhemos nEle!
Nada pode ser tão seguro, quanto ter a própria vida nas mãos de Deus! Entreguemo-la! Pois em Cristo Jesus a realizamos com eficiência!
A cautela nos leva a refletir nas consequências de nossos atos, por menores que sejam, e nos faz tomar providências que sejam importantes e seguras para a nossa própria vida, bem como daqueles que estão sob a nossa responsabilidade. Cuidemos dos detalhes, e batalha será vencida!
Aquietar a alma em Deus, na pessoa do Seu Filho Jesus Cristo, não só desenvolve uma paz interior, como serenidade para decidir, força para agir e coragem para reagir.
Em Cristo Jesus, sempre encontraremos um porto seguro, oportuno em meio as nossas lutas e conflitos.
Uma vida consagrada a Deus desenvolverá atitudes seguras, corretas e principalmente, promoverá os resultados desejados e necessários.
Em Deus, não só nos realizamos como nos transformamos em seu amor, cuidado e favor! Louvemos a Ele diante de todas as situações!
O Senhor Deus, como o sumo criador e agricultor, pode fazer das nossas vidas, a melhor lavoura do mundo! Disponibilizemo-la em Suas mãos, e Ele fará maravilhas!
Assim como uma semente de ótima qualidade precisa de um terreno apropriado, para produzir os melhores resultados, a Palavra de Deus, semeada num coração fértil e sedento, desenvolverá os maiores e mais importantes resultados, a plenitude da vida: ‘A Salvação!’
A vida baseada na Palavra de Deus, não é restringida da verdadeira felicidade, e sim do perigo e da maldade, e principalmente das consequências do erro. Limitemo-nos a viver bem!
A suficiência de Deus é a maior causa e razão da nossa dependência em todas as áreas da vida e existência. Confiemos nele!.
Indiferentemente do problema que possamos estar enfrentando, ou mesmo dificuldade, a fonte segura e confiante sempre será a mesma: o Senhor Deus. Embora Ele possa utilizar esta ou aquela pessoa para nos ajudar, este ou aquele recurso, não é saudável colocar as esperanças nos meios, e sim na fonte, pois ela nunca falhará, e jamais nos decepcionará. Confiemos sempre no Senhor! Amém?.
Em meio aos momentos difíceis e complicados da vida, não só podemos como devemos buscar em Deus a força, a coragem e a ousadia para vencer, pois nEle, em Deus, encontraremos todos estes e demais elementos que porventura necessitarmos para a vitória em nossas vidas, família, trabalho, estudo, enfim em todas as áreas do nosso ser – com Deus, todo momento difícil se torna uma grande oportunidade de crescer – aleluia!
Com Deus, cada estação da nossa vida tem seu significado, valor e importância. Desfrutemos com Ele e para Ele o precioso dom da existência!
Embora o desespero possa ser uma reação quase que normal diante das grandes intemperes da vida, o mesmo jamais poderá anular a soberania de Deus, bem como seu amor e cuidado por cada um de nós, e por isso devemos trocá-lo (o desespero) pela confiança e certeza de que em Deus, tudo tem uma solução, mesmo que seja diferente da nossa – Glória à Deus!
Com Deus e diante dEle, os gigantes que nos afrontam, tornam-se pequenos e impotentes, a ponto de não representarem um risco, e sim em oportunidades para crescimento, desenvolvimento, conquistas e vitórias – Ousemos confiar em Deus, e enfrentar os gigantes.
Nada pode ser mais saudável para a vida, do que cultivar hábitos que sejam essencialmente bons, tanto para si mesmo, como para a sociedade, como por exemplo, na prática do respeito ao próximo, da consideração, da verdade, da justiça e da equidade. Tais hábitos, não só melhorarão a vida de quem os pratica, como da própria família de das pessoas que o cercam, pois ambos podem ter um bom exemplo de agir, ser e viver.
Na correção, é salutar compreender que a pessoa a ser corrigida, orientada, antes de qualquer coisa, deve entender e sentir que esta sendo considerada, e não apenas reprovada. Do contrario, a correção terá o efeito prejudicial, podendo causar traumas, ou mesmo estabelecer a baixa autoestima, ou tornar uma pessoa reprimida.
Reagiremos positivamente diante de imagens, situações ou mesmo nos momentos que despertam em nós uma chama de esperança, de alegria e de felicidade.
Assim como o vento é a força que conduz a embarcação, a prática da disciplina representa o avanço da pessoa para uma vida com mais expressão, realização e dignidade.