João Vítor Duarte
Procure conhecer uma pessoa antes de concluir-la pela boca dos outros. A experiência própria pode muitas vezes te surpreender.
Quando falar mal, menosprezar e maltratar alguém, lembre-se! Todos um dia estarão num mesmo lugar e situação onde ego, condição financeira ou marca do sapato não valem nada... na casa de todos nós, em baixo da terra.
Aprendi que não são só os beijos que trazem o manto da felicidade, e que os corações não precisam estar colados para se ter uma conversa entre almas.
Quando digo que meus amigos são meus irmãos, eu me refiro a uma família que sempre defenderei. Não importa como sejam ou de onde venham! Parte da minha caminhada e história serei eternamente grato a cada um que segue diariamente ao meu lado.
E que os tempos de infância nos lembrem demasiadamente a inocência e as mais lindas memórias da vida.
A criança sorridente padece frente ao miserável e inescrupuloso planeta em que vive. A criança inocente não sabe o quanto de maldade existe no homem... pobre criança que na juventude plena lhe foi tirada o direito de liberdade.
Pobre criança que na flor de sua idade, tem que brigar em campos de batalha.
SÉCULO XXI
Onde são raras as conversas produtivas, o perdão, a originalidade e a quebra do orgulho. A população fala do próximo mas não toma as dores, não conhece as histórias e pensamentos.
O futuro caminha em passos incertos... cada vez mais invejoso, falador, globalizadamente normal e dividido em dois.
A música é uma linguagem universal na qual podemos interpretar da maneira que nos convém. É o perfeito alinhamento dos sons da natureza metalizados pelo homem.
Amor é como o ciclo de uma fruta, ele vai crescendo até o auge e depois vai secando até cair. A semente fica e o ciclo se renova quando encontra outro chão.
Nós precisamos de problemas em nossa vida para realmente entendermos o significado da motivação, força e luta.
Uma vez que as pessoas buscam acima de tudo a beleza e estética nos outros, estão estas fadadas a nunca descobrirem o real sentido do coração além de bater.
Uma universidade, faculdade ou escola que não ter por objetivo final formar seres pensantes e críticos, nada mais será do que uma fábrica de robôs.