João Victor Félix
“Eu não me entendo. Não entendo o meu humor, as minhas escolhas, os meus anseios, as minhas vontades. Eu não entendo como consigo ser fanático por uma coisa e quinze minutos depois já detestar. Aliás, tudo que dura mais de 15 minutos pra mim é redondamente cansativo, acho que é por isso que dificilmente termino algo que começo. Mas cá estou eu, vivendo, errando ou acertando, topando e negando tudo; esperando mais de você do que de mim. Aí quem sabe um dia, esses quinze minutos que posso suportar virem anos, décadas, séculos e aí sim, irei amar me perder em você. ” ––
“Me irrito profundamente com pessoas iguais, o comum é deprimente, detesto ser tratado como segunda opção e amo sua forma de como me dá atenção, seu jeito torto de me agradar, seu sorriso tímido que entrega tanto. Amo sua voz, seu cabelo, suas loucuras, o jeito de como o som sai tão fácil da sua boca... Adoro como você consegue ser melhor em tudo, em relação a mim e aos outros. Logo eu que já nem acreditava mais nesse lance de se encantar, estou amando sentir de novo, aliás agora duas vezes mais forte; é como se só te amar não fosse o suficiente, precise de mais que isso. Agora sim, sei, eu e você não é ficção... É real, é vivo. Eu tinha que te encontrar, reencontrar, inventar, reinventar e provar para o mundo o que acabo por dizer: Estou admitindo ser complementarmente seu e uma vida não foi o suficiente pra gente.”
“Ter te encontrado no labirinto em que minha vida se encontrava somou. Ao mesmo tempo que te tive, mais queria. Eu provei da perfeição em um ser humano. Nem consigo mais olhar pela janela. A sua aura me atraiu. Meu amor por você já virou mantra. Não esquece dos pensamentos matutinos, nem do brilho de outubro. Por tudo, imploro que não me esqueça. Eu lembro das nossas juras naquela dimensão. Você não estará sozinho, meu bem. Meu amor caminhará sempre contigo. Prometo pela minha alma, tudo fará sentido um dia. Não me olha assim, alguma coisa nos seus olhos me hipnotizam e eu acabarei cedendo. Para! Nem pense em tomar o controle da situação. Esse rompimento não é nada mais que racional, aprende a ser inteligente pelo menos uma vez na vida ou eu terei de lutar sozinho contra o escuro.”
“Nem mesmo as estrelas, o mar, o céu, a música, o sorriso, a montanha, a floresta, os animais com toda sua perfeição, não chegam aos pés do seu sorriso. Eu fecho os meus olhos e posso te ver, tão perto, tão real, tão sã. Deixa falarem, comentarem, tentarem destruir, te afastar de mim, os outros não tem importância, são tentativas frustrantes. Mágico saber que te tenho ao meu lado, gostoso dividir tudo contigo. Estou disposto a ir além, percorrer oceanos, enfrentar galáxias, sangrar. Eu juro, basta ter certeza que estás junto a mim. O universo conspira pra dá certo, tenho feito mais que planejado. E luto por nós. Desvendar os teus segredos, ler tua mente, desafiar o desconhecido... É, meu amor, parece tudo tão mais fácil agora que te tenho, talvez em outro lugar, outra hora, outro dia, não desse tão certo. Rainha do meu sonhar, fica aqui, transforma meu corpo no teu reino e faz o que quiser de mim...”
“Eu consigo ver tudo, mesmo na escuridão. As estrelas me levam apenas a um lugar e é pra você que elas apontam. Sou apaixonado por ti, na mesma proporção que um poeta ama as palavras, o cantor ama a música e a noite ama o pecado. É tudo tão vivo pra nós, eu sei que pode nos ver brilhando quando nos aproximamos. Apenas pegue a minha mão e vem comigo... Prometo não errar de novo. Permita-me. Seus sonhos não são mais indecifráveis, posso me ver neles tão claramente. Você também pensa mim. Está tudo certo, antes do sol nascer fugiremos, vamos pra qualquer lugar, mudaremos o nome, o estilo de vida, tudo. Esse amor ultrapassa a cartilagem, não minto quando digo que seremos um só. Doce madrugada, seus olhos serenos são tão tentadores.”