João Paulo Benevides
"Te olhei com um sorriso, te toquei em pensamento. Pele sempre macia, morena, cor do pecado. Te falo tantas coisas, frases repetidas, não pronunciadas. Sentada no banco da praça, displicente com os desejos, passo todos os dias e assim que te vejo, desejo..."
"O tempo passou e deixou um guia de recordações. Um passado no presente. O tempo para. Revivo as memórias, com uma imensa vontade de ficar..."
" A verdade sobrecarrega os ombros, inquieta os sentidos. Mas, é a fortaleza sagrada dos mais sábios."
"Em quatro paredes, sobre o cobertor
Retratos de uma lembrança
Grande amor
Sem seus abraços
Sem teu carinho
Difícil viver assim, sozinho."
Vou velejando, viajando vagarosamente. Vem! Venha ver verdade, verás vicissitude valorosa, vitoriosa. Vontade vossa?
"Ela seguirá o destino de alguém, ele a conduzirá sobre suas convicções e ilusões. Até o momento em que ela perceber que como autores, devemos escrever nossa própria história..."
"A vida é como uma pintura em tela de algodão. As vezes uma representação realista do que somos. As vezes uma abstração, enfatizamos as aparências e escondemos a nossa verdadeira essência. Pinte a tela da vida externando o que há de melhor dentro de si. Que as mãos sejam hábeis; os rabiscos, a verdade; e sua história seja a mais grandiosa obra de arte".
Lapidada pelo tempo, hoje seu sorriso vale ouro; seu olhar, diamante. Ê, cabra! A pedra virou joia rara. Cobiçada e indisponível...
"Tão linda, moça mulata, típica mulher brasileira. sem esconder a vaidade atrai para si todos os olhares sinuosos."
Quero amar de forma imprudente,
Tocar em seu corpo, ser
inconsequente
Girar o mundo e te levar ao paraíso,
Fazer o impossível e te arrancar um sorriso
Ser tua sombra quando o sol chegar,
Ser tua esperança quando desacreditar
Ser teu tudo quando nada restar
Ser tua vida em qualquer lugar
Mas antes, eu preciso te encontrar,
Não importa o lugar. Eu vou te achar...
Ela tem aquele jeito doce e simples de falar. É Dona de uma sabedoria infinita. Diz o que pensa, afirma que a verdade é a maior liberdade que podemos ter. Apaixonada pela vida, acredita que devemos viver um capítulo de cada vez, reler os trechos em negrito e preparar o cenário para o próximo capítulo. Perguntada sobre o presente, ela diz que o hoje é estar conectada em si mesma, é silenciar a mente e escutar o interior, viver sua verdade. Questionada sobre o futuro, ela silencia. Por fim, dispara: “Eu já vivo o futuro, eu sou o que quero ser amanhã, para mim nada é impossível, tudo faz parte de um processo de construção”.
"Ela tem um coração de papel. Mesmo fragilizado pelo desperdício humano, soube se reciclar. hoje, é o suporte perfeito para historias bem sucedidas."
"Mesmo ciente das propostas sentimentais ela vota em quem seu coração permitir. Para ela, nem sempre o candidato ideal é aquele que tem o melhor discurso."
" Tentei escalar as muralhas petrificadas do seu coração, mas fui recebido com rispidez. Tentarei a diplomacia, que tal a gente se conhecer em um campo aberto?"
Acordou, olhou para o lado, mas ele não estava. Havia um bilhete rabiscado sobre a cama:
"E o que eu sinto, nem o tempo e nem a distância apagam. Fui pensando em ficar, mas voltarei para nunca mais sair."
Ela tem um coração míope. Não sabe amar a distância. O toque, a temperatura e a intensidade são os termômetros dessa relação.
"Dona de um olhar diamante, valioso em sua raridade e verdadeiro no que diz, ela silencia os mais desafortunados e mostra que a serenidade, o afeto e o carinho são os seus cartões de visita. Ela é essência, é o amadurecimento de situações vividas, é o conteúdo escasso em mentes vazias. É força em um mundo fragilizado, é vida onde não há harmonia. É paz para quem precisa. Eis um coração valente, aguerrido, vencedor de batalhas desiguais. Bate tão intensamente que irradia dentro de si um mundo de possibilidades. É possível sim se permitir, deixar transbordar a vitalidade nata de uma mulher grandiosa. Ela inventa, se reinventa e, a cada passo, cria laços, fortifica as raízes e externa o que há de mais singelo dentro de si. Um olhar que silencia e um sorriso que convida a ficar."