João Batista Alfaia Vasconcelos
Se o homem com toda a sua tecnologia, ainda não explorou nem a sua própria galáxia, nem descobriu a cura para todas as doenças, o que dirá acerca de assuntos de outra dimensão que adentrem as dependências do Santo dos Santos? Essa é uma viagem que não se faz para fora e sim para dentro.
Haverá dias em que me amarás, outros em que me odiarás, mas, saiba que não sou eu quem muda e sim a sua percepção mediante o seu humor, paciência e carência.
O maior inimigo da religião não é o Diabo. É a bebida!
Você nunca parou para pensar por que as igrejas dizem que beber é pecado, se vários (senão todos) os homens de Deus inclusive Jesus bebiam?
Acontece que se uma pessoa dá-se o direito de tomar uma cervejinha com os amigos, tem grandes chances de faltar aos cultos.
Ninguém jamais superou nem superará a Deus em amor. Então se uma mãe ama a seu filho viciado e criminoso e o livraria da prisão até trocando de lugar com ele se fosse possível, não livraria Deus o pecador da condenação do inferno?
Aquele que não tiver personalidade, poderá ser influenciado até por idiotas, porquanto até eles já possuem uma.
Eu sou um desviado.
Estou desviado do egoísmo, da maldade, da insensibilidade, da loucura, da idiotice, da meninice, da frescura, da avareza e do engano, porque quanto mais eu me desvio disso, mais eu me aproximo do meu próximo e vejo neles a porta para o reino de Deus.
Sempre que for falar com Deus, lembre-se de que ele ouve à sua alma, não aos seus surtos e caprichos!
Crente vive dizendo que quem morre se drogando ou cometendo crime, está no inferno. Será que aquele fato do criminoso morrendo na cruz e indo para o paraíso não passa de uma encenação teatral de paixão de Cristo para os crentes? Na verdade, não é que os drogados e criminosos estejam no inferno, mas, os crentes é que desejariam que estivessem porque não quiseram estar na igreja. Qual foi a igreja do ladrão da cruz? Em verdade os crentes não querem que o mundo seja salvo, mas, que o mundo esteja na sua igreja.
Nem sempre a lei estará a favor da Vida (Evangelho). Haverá casos em que a lei estará em direção oposta à Vida, e, em casos assim, Jesus sempre decidiu em favor da Vida. Posso citar dois exemplos:
A libertação da mulher encurvada (Lucas 13:11-16). Os “doutores da LEI”, achavam que guardar o sábado (quarto mandamento), deveria ter maior relevância que ajudar a um ser humano.
Os “doutores da LEI”, unanimemente condenavam o adultério (sétimo mandamento) de uma mulher, ao passo que Jesus não tinha condenações a fazer.
É claro que todos têm a liberdade para se quiserem e suas consciências assim exigirem, podem cumprir em SUAS VIDAS, quantos mandamentos quiserem, mas, não devem usar o seu padrão de vida, para tentar estabelecer um modelo universal:
Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.
O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.
Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.
Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.
Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.
No passado havia os fariseus que oravam gritando no meio das ruas para mostrar o quanto eram consagrados.
Hoje há os crentes do Facebook, que publicam orações e impõem condições: “se você é de fé, compartilhe”.
Ora, Satanás impôs as mesmas condições a Jesus no deserto: “se tu és o Cristo, faça das pedras, pães; se és o Cristo, pula daqui de cima”...
Por que não podem simplesmente fazer o que Jesus recomendou: ENTRAR NO QUARTO E ORAR EM SECRETO?!
Não é porque você andou lendo idioteces parecidas com as suas, que você deve achar que estava certo!