Joana Rodrigues
Se a gente pudesse voltar no tempo, para consertar o que se arrependeu de ter vivido, o futuro não existiria.
É gratificante, quando a gente percebe que cresceu tanto, a ponto de enfrentar com naturalidade 'aqueles' problemas, que se mostravam tão assustadores.
Ainda que não tenhamos afinidades, mesmo assim, lhe tratarei com educação. Pois, não é a sua antipatia que anulará minha generosidade.
A traição machuca, porque geralmente quem trai, é quem mora no coração da gente, e jamais se espera que o faça.
Quando a gente confia, e entrega-se inteiramente aos cuidados de Deus, ainda que, aos próprios olhos não veja saída, no coração está a certeza, que tudo se realizará.
Existem alguns tipos de pessoas, que fazem tudo errado, e em nenhum momento mudam de comportamento. Em consequência disso, suas vidas não fluem, elas sentem-se tão perdidas e sem chão, a ponto de atribuírem aos outros as suas infelicidades.
Um vencedor sabe valorizar o silêncio, ele sabe, o quanto é necessário ouvir e silenciar, diante da sabedoria de Deus.
Algumas vezes, encontramos pessoas, que são sensíveis e compreensíveis, a tal ponto, que vêem a vida de uma forma tão compassiva e gentil, preocupam-se com o outro de uma maneira tão amorosa e profunda... Essas pessoas são bonitas por dentro e por fora. Muitas vezes, elas já sofreram, sentiram-se derrotadas, e mesmo assim, esforçaram-se, para que as suas perdas nunca as afastassem do caminho do bem. Quando nos deparamos com pessoas bonitas assim, não é por acaso.
Não são as pessoas ricas ou famosas que são mais felizes, mas as que têm deus no coração, e o buscam sempre em primeiro lugar.
Perdemos coisas... E com elas, se vão um tanto de nós, e fica-nos um vazio impreenchível. Tanto que, nos impede de perceber o quanto de lição nos deixa, que se não as tivéssemos perdido, tampouco aprenderíamos.
Se você quer o melhor, busque! Pois as melhores coisas chegam para os que lutam por elas, e não para aqueles que esperam que elas aconteçam.
Resista, não julgue!
Você não sabe quantas guerras tenho vencido em silêncio. As lutas, os caminhos que passei, e os que ainda terei que passar, só Deus sabe. Se fico em silêncio, é que, já não tenho palavras, nem forças, mas estou confiante, que Deus falará por mim.
Fazer o bem não deve ser uma prerrogativa, nem uma moeda de troca, deve ser sempre espontâneo. Não deverá nunca, ter preocupação em ser visto/mostrado aos outros, pois, quem mais importa saber, já está vendo tudo: DEUS!
Se você já sabe onde vai pisar, não ignore o caminho... Deixe o destino cumprir o seu papel... Surpreenda-se!
A gente não entende que, quando está passando por turbulências, está preparando-se para maiores e melhores estabilidades.
Dispense a companhia de quem só lhe acha útil, quando tem algo interessante para oferecer. Valorize mais, quem lhe admira pela sua verdade e realidade. Fique atento aos bajuladores.
Sai um pouco de ti, e mergulha um pouco mais nas necessidades e angústias do teu próximo. Enxerga suas dores, e sedes capaz de amenizá-las, o quanto possas.
Não deve arrepender-se em ter convivido com pessoas, sejam elas boas ou más... Umas trazem benefícios, e outras, aprendizado.
Vislumbre em cada ocasião uma oportunidade. E tenha convicção que, hoje essa oportunidade se concretizará.
Existem coisas essênciais a serem aprendidas: Habituar-se à leitura, ter humildade e simplicidade... E todo o universo estará ao alcance das suas mãos.
Cada um sabe do peso e valor da sua luta. Valoriza seu sofrimento e sua causa. Não cabe a ninguém julgar... Só Deus sabe e pode tudo!
Tenho encontrado pessoas raras, que tem me agradado tanto, mesmo antes que eu as chame de amigas. Me ensinam também que, não preciso necessariamente agradá-las para ter suas amizades.