Joana Maia

Encontrados 3 pensamentos de Joana Maia

Tem sido uma mistura de sentimentos, uma vontade crescente de ficar sozinha, no meu canto, tentando colocar tudo no seu devido lugar.
Sozinha tenho pensado em como os amigos dos quais eu considerava estão se afastando, em como a família não sabe o que se passa aqui dentro.
Em meio a tudo isso tenho cada vez mais a certeza que eu sou a minha principal companhia e a minha companhia a minha principal aliada.
Sou eu quem estou comigo nos meus piores momentos, e que vou estar quando o mundo virar as costas. Tenho cuidado mais de mim, do meu coração, para que ele aprenda a ser sozinho, aprenda a acolher quem vier por bem mas também saiba deixar ir quem não tem obrigação de ficar. Sozinha eu sou mais eu, assistindo as minhas séries preferidas, ouvindo as músicas que me fazem lembrar dos meus momentos preferidos.
Hoje eu sei que a minha essência que vai permanecer quando desacreditarem na minha existência. Sozinha aprendo muito mais de mim e em como eu tenho que superar cada novo desafio que surgir em minha vida, e sei que ninguém faria tão bem quanto eu mesma.
Ficar sozinha me fez entender que o mundo é mais lindo dentro de mim do que na presença de alguns olhares tortos. O mundo não me intimida mais, sozinha eu me fortaleci, se antes buscava aprovação de alguém, hoje só quero me sentir satisfeita com meus princípios e conduta, só quero estar bem comigo mesma e ser mais eu, lidando com meus conflitos internos e buscando a minha paz de espírito.
Ser sozinho não é ruim, pelo contrário, é essencial, somos nós que muitas vezes criamos expectativas para a falta de atitude do outro, enquanto devemos aprender a nos preencher, a não deixar a nossa vida na mão de alguém.
Se me conheço bem tenho consciência dos meus limites, e o outro jamais irá me manipular me fazendo acreditar que não sou capaz de qualquer coisa que meu coração desejar.
Agora mesmo estou aqui deitada, escrevendo sobre como é bom ser sozinha, e me sentindo completa e realizada por me tornar uma mulher que aprendeu aproveitar, da melhor forma, a sua própria companhia. Viver plenamente sozinho para viver bem com os outros é o que faz de nós pessoas resilientes quando o outro falhar conosco.

Inserida por Joanamaia

É que quando eu te vejo não tem jeito. O coração acelera, a mente dispara, as pernas tremem e o meu olhar fica entre os teus olhos e o teu sorriso. É uma confusão de sentimentos que até que eu consiga entender você já passou e com certeza também não entendeu nada.

Você vem falar comigo e o coração já fica na defensiva prevendo o perigo e mandando sinal de alerta. Com um frio na barriga, o meu tom de voz me denuncia.

É que te ver passar me faz lembrar como é bom te fazer ficar, e a vontade é que você fique, mesmo com as minhas loucuras, mesmo eu tentando te proteger de quem me causa insegurança... E mesmo que você reclame, a gente sempre tem isso né? É cuidado, é medo de perder, é reação a tudo de bom que você me causa.

Não tem isso de não confiar no taco, tem aquilo de saber o quanto você me faz bem e querer só pra mim. E o tanto que eu te quero fica estampado toda vez que te tenho perto.
Chegue aqui pra ficar, pra somar, vem aqui pra dividir tudo de bom que há de existir, em você e em mim.

Inserida por Joanamaia

Entenda, se me afasto não é porque deixei de me importar com nossa relação, é justamente por me importar demais, e isso de não pensar mais em mim longe de você me assusta. Quando percebi que em todos os meus planos para o futuro você também estava comecei a rever essa situação e tentar reverter. É tão confuso me apegar a sentimentos que me fazem flutuar mas ao mesmo tempo não me permitem sair do chão... Pelo medo, por não saber se teus pensamentos também me incluem como aquele algo especial feito pra durar, não pra ser apenas mais uma lembrança. Com você eu consigo ser mais eu, consigo falar sobre tudo e sentir o meu coração vibrando numa intensidade única e verdadeira, capaz de me fazer sorrir toda vez que lembro da gente, das nossas bobagens, mas falar de nós eu nunca consigo, justamente por achar incerto, por imaginar que seguir em frente estragaria o que já temos, mas também querer seguir em frente pra suprir as vontades do coração que insiste em querer o teu por perto.

Inserida por Joanamaia